O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sprites Pagos??

Iniciado por Biel1595, 10/02/2019 às 02:59

10/02/2019 às 02:59 Última edição: 11/02/2019 às 22:45 por Biel1595
Alguém pode me dizer se os sprites da Katsuki Kiyoto são pagos?
Aqui está um exemplo: https://enty.jp/posts/12361?ref=popular_post_pc

Vi em nos comentários de um vídeo que a criadora não os distribui mais gratuitamente, mas eu quero confirmar isso, pois tô com eles aqui e pretendia usá-los.

Me ajudem!
-=-

Pelo que me lembro eles nunca foram permitidos para uso comercial, apenas para uso gratuitos os de VX Ace, agora ela tá meio que fazendo um crowdfunding onde se você apoiar com 100¥ (3,40 reais), 200¥ (6,80 reais) ou 300¥ (10,20 esse é por mês) você ganha acesso a uma quantidade de sprites.

Eu achei bem justo e barato, pela quantidade de sprites e ter acesso a recursos originais, até porque tem gente que ganha a vida assim.
Bem é isso.

Abraços!-

Citação de: Takkun online 10/02/2019 às 12:06
Pelo que me lembro eles nunca foram permitidos para uso comercial, apenas para uso gratuitos os de VX Ace, agora ela tá meio que fazendo um crowdfunding onde se você apoiar com 100¥ (3,40 reais), 200¥ (6,80 reais) ou 300¥ (10,20 esse é por mês) você ganha acesso a uma quantidade de sprites.

Eu achei bem justo e barato, pela quantidade de sprites e ter acesso a recursos originais, até porque tem gente que ganha a vida assim.
Bem é isso.

Abraços!-

Mas eu posso usá-los gratuitamente no VX Ace ou terei problemas?
-=-

Citação de: Takkun online 10/02/2019 às 12:24
Isso talvez responda sua pergunta:

http://usui.moo.jp/rpg_kitei.html

Eu não entendi muito bem.... O tradutor contorceu o site inteiro... Se eu entendi bem, eu não posso modificá-los? Corrija-me se eu estiver errado, por favor...
-=-

10/02/2019 às 12:36 #5 Última edição: 10/02/2019 às 13:22 por Biel1595

Eu não entendi muito bem.... O tradutor contorceu o site inteiro... Se eu entendi bem, eu não posso modificá-los? Corrija-me se eu estiver errado, por favor...

Ah, esses são os termos para o manuseio de materiais lançados antes do dia 28/05/2016? Pelo que eu vi, pode-se usá-los gratuitamente, seguindo os termos de não modificar, não distribuí-los, etc... Se isto estiver certo, eu poderia usar os sprites gratuitamente? Eles foram lançados antes do dia 28/05/2016? Sei que é muita coisa p vc responder mas eu tô, digamos que um pouco desesperado

Alguém pode me responder? Eu entendo que tenham coisas melhores para fazer mas eu não entendo nada daquele site e queria usar esses sprites....
-=-

Em 2015/2016, se me lembro bem, o uso dos recursos era livre contanto que os desenvolvedores creditassem o criador e incluíssem um link para o site do mesmo no jogo. Entretanto, há algum tempo o site/blogue foi tirado do ar para que a distribuição dos recursos fosse interrompida. Atualmente, aqueles que já possuíam os recursos podem usá-los em projetos não-comerciais, mas são proibidos de compartilhar os mesmos.

Dito isso, se os termos de uso já não tiverem sido alterados, provavelmente serão num futuro próximo. Não recomendo que comece um projeto comercial com eles, pois pode ter de retirar tudo depois. Na dúvida, sempre dê preferência aos recursos 100% originais. Ou o mais próximo disso que conseguir.

10/02/2019 às 13:36 #7 Última edição: 30/03/2019 às 16:58 por Biel1595
Citação de: Corvo online 10/02/2019 às 13:24
Em 2015/2016, se me lembro bem, o uso dos recursos era livre contanto que os desenvolvedores creditassem o criador e incluíssem um link para o site do mesmo no jogo. Entretanto, há algum tempo o site/blogue foi tirado do ar para que a distribuição dos recursos fosse interrompida. Atualmente, aqueles que já possuíam os recursos podem usá-los em projetos não-comerciais, mas são proibidos de compartilhar os mesmos.

Dito isso, se os termos de uso já não tiverem sido alterados, provavelmente serão num futuro próximo. Não recomendo que comece um projeto comercial com eles, pois pode ter de retirar tudo depois. Na dúvida, sempre dê preferência aos recursos 100% originais. Ou o mais próximo disso que conseguir.

Eu entendo, quando eu vi esses sprites no jogo Seven Souls do Vici eu enlouqueci, triste por serem pagos...

EDIT: Eu falei com o Kaduki por e-mail e ele me disse que quem tem os sprites antes da migração para o enty, pode usá-los gratuitamente, mas não se pode editá-los.
-=-