O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Menu/Tree - Profana

Iniciado por Lycanimus, 11/02/2019 às 02:48

11/02/2019 às 02:48 Última edição: 16/02/2019 às 19:53 por Lycanimus
Fala galera, como vocês estão?  :ok:

Hoje venho trazer para vocês um sistema de Menu e uma Árvore de Habilidades que eu e o membro SimonMuran estamos desenvolvendo para o nosso projeto Profana, para o Menu ainda será feito alguns pequenos ajustes, já a Tree está sendo feita por eventos e ainda está em desenvolvimento, portanto apenas as primeiras habilidades aprendidas serão mostradas no vídeo, como também apenas de um integrante, mas todos os membros terão sua própria Tree, queremos muito saber a opinião ou críticas de vocês quanto aos sistemas, design em geral ou o que podemos estar melhorando, agradeço os feedbacks, sem mais delongas, segue o vídeo:


Vídeo Atualizado:


Obs - O.P são pontos de objetivos, ou seja, são obtidos após completar quests.


Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Diretamente das profundezas do cemitério Maker, eis Profana!

Esse realmente é o tão dito "projeto zumbi", iniciado em 2012, passou por tantas mãos
tantas transformações, mas ainda tá ai de pé, mas desta vez mais forte do que nunca!

É uma sensação muito prazerosa saber que apesar dos trancos, barrancos, sumiços e desistências de vários
Lycanimus e eu conseguimos manter essa vontade de criar algo juntos ativa e não apenas isso,
conseguir de maneira efetiva transferir todo esse sentimento para as linhas de códigos e falas do projeto.

Profana Goty 2030 kkkkkkkkkkk


Saudações Azulinas!


O menu ta muito bonito e com um design bem consistente. Tá lindo.
Mas, especificamente o menu da árvore de habilidades, eu acho que seria interessante colocar alguma animação ao upar a habilidade, nem que seja só um brilho no ícone da nova habilidade. E como o level e a quantidade de OP são critérios para que se possa aprender uma nova técnica, acho pertinente que essas informações também estejam no próprio menu da árvore.
Boa sorte no projeto. o/

Oxe

Jorge_Maker - Muito obrigado pelo feedback Jorge, a ideia era algo simples, mas confesso que uma animação seria interessante colocar, dar um enfatizada maior mesmo, em questão do level e OP já havia pensando em colocar no próprio menu da Tree sim, isso é algo que já está nos planos, muito obrigado amigo!

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Fiz uma atualização com o feedback recebido para a SkillTree, ainda estamos melhorando os sistemas em geral, vou atualizar também o novo vídeo no tópico, agradeço novamente os feedbacks!  :ok:


Vídeo atualizado:



Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Citação de: Lycanimus online 16/02/2019 às 19:52
Fiz uma atualização com o feedback recebido para a SkillTree, ainda estamos melhorando os sistemas em geral, vou atualizar também o novo vídeo no tópico, agradeço novamente os feedbacks!  :ok:


Vídeo atualizado:



Abraços do Lyca!

Esta muito bom, bem pegado para o lado de FFXVII esse estilo de árvore de skills.

GODZILLA - Muito obrigado, não cheguei a jogar esse FF, mas alguns jogos tem esse mesmo estilo de Tree, o que achamos muito bem feito e prático e encaixava para o que queríamos, então resolvemos adaptar para o projeto, novamente muito obrigado!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Caramba! Está muito lindo esse menu.
Queria saber "quebrar" os Rpgmakers da vida, como vocês fazem.

Dá até uma tristesa aqui. hauhusahsa

nikorasu - Muito obrigado pelo elogio, hoje em dia não é muito difícil de "quebrar" essa limitação do maker, há muitos tutoriais, scripts e plugins que lhe ajudam com isso, novamente, muito obrigado por comentar!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




O visual está bastante atraente e tudo em harmonia, excelente menu no visual e funcionalidade.

No tempo de fade out do brilho que contorna a habilidade quando essa é "comprada"/Upada, poderia fazer um fade out no cadeado e fade in no ícone da outra habilidade desbloqueada no lugar do cadeado, não teria mais tempo de espera, já que seria o mesmo tempo da animação e seria uma transição mais suave.
-

Citação de: Fpr online 27/02/2019 às 14:50
O visual está bastante atraente e tudo em harmonia, excelente menu no visual e funcionalidade.

No tempo de fade out do brilho que contorna a habilidade quando essa é "comprada"/Upada, poderia fazer um fade out no cadeado e fade in no ícone da outra habilidade desbloqueada no lugar do cadeado, não teria mais tempo de espera, já que seria o mesmo tempo da animação e seria uma transição mais suave.

Muito obrigado pelo elogio e pela dica Fpr, concordo que isso deixaria a animação/transição bem mais suave, a skilltree ainda está em fase de desenvolvimento, então fica mais fácil fazer essas pequenas alterações, agradeço muito pelo feedback!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Também achei bem agradável o design: sem firulas, poucas cores, simples, pra mim é o ideal. Também gostei da animaçãozinha ao liberar uma habilidade, ficou simples mas supre a necessidade de uma muito bom. A falta dela estragaria muito ao meu ver, um jogador desatento por exemplo poderia não perceber que liberou uma habilidade apenas pelo som.

Eu já digo que a skill tree me lembra mais as de Dragon Age Inquisition. São pequenas, porém possuem algumas ramificações que eu acharia interessante, atraente em ver, ao invés de somente três skills alinhadas, diretas. Pode ser algo a cogitar.

Citação de: King Gerar online 09/03/2019 às 12:23
Também achei bem agradável o design: sem firulas, poucas cores, simples, pra mim é o ideal. Também gostei da animaçãozinha ao liberar uma habilidade, ficou simples mas supre a necessidade de uma muito bom. A falta dela estragaria muito ao meu ver, um jogador desatento por exemplo poderia não perceber que liberou uma habilidade apenas pelo som.

Eu já digo que a skill tree me lembra mais as de Dragon Age Inquisition. São pequenas, porém possuem algumas ramificações que eu acharia interessante, atraente em ver, ao invés de somente três skills alinhadas, diretas. Pode ser algo a cogitar.

Fala King, tudo certo?

A ideia para o Menu e a Tree é ser algo bem clean mesmo, sem muitas firulas, porém, bem prático e de fácil entendimento ao jogador, fico contente que também achou isso.

Eu não havia visto essa Skill Tree de Dragon Age Inquisition, pois nunca joguei, mas pesquisei aqui e vi que é bem semelhante, como a Skill tree ainda está em desenvolvimento, possivelmente vamos fazer algumas mudanças, como por exemplo adicionar novas habilidades, nesse caso cogitaremos fazer as ramificações mesmo, muito obrigado pelo feedback cara, vai ser de grande ajuda para o desenvolvimento, abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.