O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Estrada Para a Loucura - Noir-Horror

Iniciado por RaonyFM, 11/02/2019 às 04:51

Caríssimos,

Como vão? Estive brincando com um estilo diferenciado de tileset, no intuito de criar uma atmosfera de terror e suspense para um possível pocket-project futuro. O cenário foi todo feito em parallax, tentei dar uma atenção maior às sombras e à paleta de cores, uma vez que o tileset mais realista demanda esse cuidado extra. Que acharam?

Spoiler
[close]
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Gostei bastante da ambientação. Acredito que o senhor fez um ótimo trabalho nesta madrugada(?).
Good job, senhor Raony. o/

Citação de: ~Vici online 11/02/2019 às 05:03
Gostei bastante da ambientação. Acredito que o senhor fez um ótimo trabalho nesta madrugada(?).
Good job, senhor Raony. o/

Obrigado, Vici. Sim, esse mapa foi feito nesta madrugada... eu devia ter ido dormir, mas aí abri o PS e deu no que deu... hahahaha...
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Particularmente eu não gosto desses pacotes gráficos. As animações são muito duras e os cenários ficam artificiais como maquetes. Ficou interessante, mas não consegui identificar se a parte superior é água (mar?) ou uma elevação no terreno. Em ambos os casos, me pergunto como o carro conseguiu entrar aí.

De toda forma, aguardo mais informações. Nunca vi um projeto com esse estilo ser levado em diante, então vai ser bom ver algo sendo desenvolvido. o/

Eita, fez de madrugada!?  :o: Hahaha Gostei, achei bem legal!  Ainda estou iniciando nessa área, quem sabe eu ainda chegue nesse nível.  :clap:
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------

11/02/2019 às 16:47 #5 Última edição: 11/02/2019 às 16:48 por Lycanimus
Muito bonito o mapa Raony, gosto muito desse estilo suspense/terror, com essas fogs e uma tonalidade mais fria, você de fato conseguiu passar essa sensação ao ver o mapa, a distribuição está muito boa também e não está nada poluído, pontos nos quais eu acredito que você possa melhorar, seria em questão do riacho, dar um destacada maior nele (se é que é um riacho), e um pouco a iluminação da luz do carro, acredito que ela está um pouco densa, de resto está tudo ótimo amigo, eu sempre falo que é muito bom diversificar com tiles de vez em quando, você sempre acaba aprendendo coisas novas no meio do processo, parabéns!

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Cara, vou dizer o que já disse antes.

Tá muito legal, tá passando impressão de ser um 3D top down (a la Bloody Omen: Legacy of Kain).
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Citação de: Corvo online 11/02/2019 às 05:45
Particularmente eu não gosto desses pacotes gráficos. As animações são muito duras e os cenários ficam artificiais como maquetes. Ficou interessante, mas não consegui identificar se a parte superior é água (mar?) ou uma elevação no terreno. Em ambos os casos, me pergunto como o carro conseguiu entrar aí.

De toda forma, aguardo mais informações. Nunca vi um projeto com esse estilo ser levado em diante, então vai ser bom ver algo sendo desenvolvido. o/

Não há água nesse mapa, a parte superior é uma simples elevação, mas concordo que ela precisa ser melhor trabalhada. A ideia é que a história se passe numa região remota do interior dos EUA, por isso a estrada estar tão mesclada ao bioma. Aliás, isso faz parte do suspense, de uma certa maneira, pois é esperado que o jogador se questione sobre o porquê de haver uma estrada no meio de uma floresta densa e erma. Minha ideia é fazer um projeto curto, de no máximo 1h de duração, decidi levar essa ideia adiante como um desafio pessoal, já que estarei trabalhando com um gênero com o qual não tenho tanta familiaridade. Outro ponto que motivou-me é que não conheço nenhum game de horror feito no RPG Maker que aborde o horror cósmico de Lovecraft, no seu sentido mais profundamente filosófico e existencial, e é isso que pretendo fazer. Ou seja, será um joguinho com uma pegada fortemente experimental, quase um estudo de gênero.

Citação de: Rayner online 11/02/2019 às 12:07
Eita, fez de madrugada!?  :o: Hahaha Gostei, achei bem legal!  Ainda estou iniciando nessa área, quem sabe eu ainda chegue nesse nível.  :clap:

Com treino você chega tranquilamente a esse nível, e, olha, não me considero um grande mapeador, o Lyca, que comentou aqui, manda muito melhor e é uma das minhas referências. Se quer um conselho, estude edição de imagem, digo, não apenas técnicas voltadas para mapeamento, mas técnicas de edição em geral, pois é isso que vai te tornar um bom mapeador. É uma questão de aplicação de conceitos.

Citação de: Lycanimus online 11/02/2019 às 16:47
Muito bonito o mapa Raony, gosto muito desse estilo suspense/terror, com essas fogs e uma tonalidade mais fria, você de fato conseguiu passar essa sensação ao ver o mapa, a distribuição está muito boa também e não está nada poluído, pontos nos quais eu acredito que você possa melhorar, seria em questão do riacho, dar um destacada maior nele (se é que é um riacho), e um pouco a iluminação da luz do carro, acredito que ela está um pouco densa, de resto está tudo ótimo amigo, eu sempre falo que é muito bom diversificar com tiles de vez em quando, você sempre acaba aprendendo coisas novas no meio do processo, parabéns!

Abraços do Lyca!  :ok:

Obrigado pelas observações, Lyca. Realmente, usar esses tiles abriu minha mente para várias possibilidades que eu não havia percebido antes. Tem sido um grande aprendizado.

Citação de: CleanWater online 11/02/2019 às 19:06
Cara, vou dizer o que já disse antes.

Tá muito legal, tá passando impressão de ser um 3D top down (a la Bloody Omen: Legacy of Kain).

Eu adoro isso nesse estilo de tileset, ele te permite trabalhar com outra perspectiva, e esse pseudo-3D é muito interessante.

Com base em críticas que recebi, fiz algumas alterações no mapa, ele ficou assim:

Spoiler
[close]

Bom, eu concordo com os camaradas acima. No geral, é uma bela produção e o parabenizo por tal  :clap:
Por alguma razão, quando bati com os olhos no nome do mapa (e depois associando a atmosfera), imediatamente me lembrei do Jogo da Esquerda e Direita. Vou deixar de inspiração e espero ver o seu pequeno projeto no futuro o/

Citação de: Loneliness online 16/02/2019 às 00:22
Bom, eu concordo com os camaradas acima. No geral, é uma bela produção e o parabenizo por tal  :clap:
Por alguma razão, quando bati com os olhos no nome do mapa (e depois associando a atmosfera), imediatamente me lembrei do Jogo da Esquerda e Direita. Vou deixar de inspiração e espero ver o seu pequeno projeto no futuro o/

Obrigado, Lone! Estou acompanhando os vídeos do link, até agora gostei do que assisti e tem muitas ideias interessantes. Sobre o projeto, bem... não pretendo abrir um tópico dele. Vou disponibilizar informações apenas quando o game estiver completo. Minha meta é que esse game seja concluído em no máximo dois meses, ele será curto, meu foco é experimentação com a engine e com o que é ou não possível fazer em termos de horror com as limitações que ela oferece. E também é um breve estudo de gênero. Além disso, o desenvolvimento do Canções não parou, seria irresponsável começar outro projeto ambicioso. A ideia aqui é ampliar meu repertório criativo e brincar com coisas novas.