O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tela preta no RM2k3: O mistério do mapa que desaparece

Iniciado por Bussoli, 24/02/2019 às 18:27

24/02/2019 às 18:27 Última edição: 26/02/2019 às 19:08 por Corvo
Olá!
Eu já fiz um tópico sobre esse problema do cenário do jogo sumir e voltar a configuração normal de 20x15 com a tela verde de fundo, como se eu não tivesse feito nada no mapa do jogo...
Aparentemente o problema parecia ter sido resolvido, mas de alguns dias pra cá o problema voltou.
Já tentei seguir algumas recomendações, como desativar todos os antivírus, executar em modo de compatibilidade, executar como administrador e etc... Mas nada disso está adiantando agora... O pior é que o RPG Maker 2003 é original da Steam, e mesmo assim nada mais funciona contra o problema misterioso que se segue...
Então, ae alguém tiver condições de me ajudar eu agradeço.
Equipe: Game Fantasy RPG

Primeiro, vamos recapitular o erro. Seu sistema impede que o RPG Maker tenha permissão para criar arquivos nas pastas do jogo. Logo, uma vez que você edita o mapa pelo programa, mas não pode salvar o arquivo do mesmo, este será perdido. Com certeza tem algo de errado com o seu sistema, seja um antivírus muito invasivo (:viiish:) ou alguma coisa redefinindo as configurações do computador. Tenho certeza disso porque não vejo mais ninguém reclamar deste problema, e olhe que há muita gente usando o 2k3 por estes dias. Então:

1) Verifique o que foi feito pra solucionar o problema anteriormente e repita.
2) Verifique se o seu sistema está mantendo as configurações do que foi feito no passo acima.
3) Se necessário, formate sua máquina com relativa frequência.
4) Chegará um momento no qual será preciso trocar o PC. Meu notebook, por exemplo, já não sustenta sequer o relógio e preciso atualizar a hora do mesmo de vinte em vinte minutos. O mesmo problema que pode estar acontecendo aí, configurações que não são mantidas.

OK!
Eu tentei as configurações abrindo em modo de compatibilidade pelo Windows 95, que é o único modo que não dava problema de apagar os mapas criados.
Mas agora, na hora de executar o programa e abrir meu projeto, aparece um erro escrito:

A Load violation of address 00AB823C in address 782FEBE of module 'ntdll.dll'.

Só pra ter certeza, qual seu sistema operacional? Uso o W7 + SP1 e não tenho problema nenhum em abrir o RM 2003. Não preciso estar em modo de compatibilidade ou coisa do tipo. Algumas pessoas que usam o W10 tem certos problemas, mas nenhum deles é igual aos que você enfrenta. Tem coisa errada e não é com a versão do programa.

24/02/2019 às 19:34 #4 Última edição: 24/02/2019 às 19:36 por bussoli
Eu uso o Windows 7
Quando eu instalei o RPG Maker 2003, começou a sumir alguns mapas misteriosamente, foi quando eu abri um tópico aqui ee recomendaram executar o programa em modo de compatibilidade pelo Windows 95.
Até então, deu certo... Mas, um tempo depois começou a dar esse erro de ntdll.dll  ao abrir pelo windows 95.
Ao abrir por outros windows, não da erro de DLL, porem os mapas ficam desaparecendo durante o teste do jogo.
Talvez fazer backup, formatar o PC e reinstalar resolva o problema?

Você tem a última atualização do Windows 7 ou é a versão de fábrica. Digo, ao menos até o Service Pack 1 você atualizou? Se não, ative as atualizações automáticas e baixe tudo o que estiver disponível, exceto os pacotes de linguagens que são opicionais e não tem relação alguma com o resto. Depois dessas atualizações, reinstale somente o RPG Maker e tente novamente.

Se der errado, formate, atualize de novo e torne a testar.

mais de 1 mês quebrando a cabeça pra descobrir o problema do RPG Maker 2003
e a solução do problema era só desinstalar o ByteFence do computador
tive que pedir ajuda na Steam pra resolver o problema ^^

Citação de: bussoli online 26/02/2019 às 15:39
mais de 1 mês quebrando a cabeça pra descobrir o problema do RPG Maker 2003
e a solução do problema era só desinstalar o ByteFence do computador
tive que pedir ajuda na Steam pra resolver o problema ^^

Bom saber disso! Haha

Falando sério, obrigado por compartilhar a solução. Não tive esse azar, mas tem muita gente que procura alguma solução em tópicos antigos, o OP não responde se o problema foi resolvido ou não, e a gente continua na mesma. :bravo:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Desconhecia esse aí, mas qualquer antivírus vai dar mais problema que proteção pra computadores domésticos. Também é bom saber da solução, quando alguém precisar está registrada no tópico. o/