O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Menu Vintage

Iniciado por RaonyFM, 25/02/2019 às 16:23

Caríssimos,

Hoje estive trabalhando no menu do game de horror que estou desenvolvendo. Como a história se passa na década de 30, tratei de dar um ar mais vintage a ele. Que acharam?

Spoiler
[close]
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Excelente. Não gostei do realce do cursor na opção selecionada, o brilho atrapalha a leitura. Eu deixaria a opção na cor que está e escureceria as demais um pouco. Talvez esteja sobrando espaço vazio na tela, mas não sei se você pretende incluir fotos de outros personagens ou mais detalhes.

E está bem interessante. Quando teremos demo/vídeo/tópico sobre?

Gostei do design, mas eu acho que em vez de colocar as informações dos personagens nesse estilo, você colocar para ao clicar na foto ir para uma página mais elaborada para mostrar as informações, mas assim esta legal também.

25/02/2019 às 20:31 #3 Última edição: 25/02/2019 às 20:32 por RaonyFM
Citação de: Corvo online 25/02/2019 às 18:20
Excelente. Não gostei do realce do cursor na opção selecionada, o brilho atrapalha a leitura. Eu deixaria a opção na cor que está e escureceria as demais um pouco. Talvez esteja sobrando espaço vazio na tela, mas não sei se você pretende incluir fotos de outros personagens ou mais detalhes.

E está bem interessante. Quando teremos demo/vídeo/tópico sobre?

Fiz uns testes segundo vossa sugestão e de fato ficou melhor. Tirei o brilho excessivo e escureci as opções que não estão selecionadas. Imagens de outros personagens eu não colocarei. O jogador jogará apenas com o Turner. Sobre o espaço vazio, tenho a mesma impressão, mas não quero correr o risco de poluir em demasia o menu com informações visuais desnecessárias. Mas acrescentar um ou outro detalhe a mais é algo que estou, sim, considero. Só preciso pensar em como fazer isso sem estragar a composição. Desde o início quis criar um menu simples e objetivo, então... não sei... Já sobre uma demo, vídeo ou tópico, bem... não haverá demo ou tópico (pretendo abri-lo quando o game estiver completo), contudo, tentarei enviar uma versão de apresentação para uns youtubers que conheço que fazem gameplay's de projetos de RPG Maker.

Citação de: GODZILLA online 25/02/2019 às 18:53
Gostei do design, mas eu acho que em vez de colocar as informações dos personagens nesse estilo, você colocar para ao clicar na foto ir para uma página mais elaborada para mostrar as informações, mas assim esta legal também.

Cogitei tal possibilidade, mas a descartei uma vez que não haveria necessidade de dar mais informações do que essas que são apresentadas.  O que é necessário saber sobre o protagonista é o que está aí. A história é propositadamente aberta e vaga, tal como ocorre numa típica história de Lovecraft... não tenho a pretensão de elaborar grandes explicações do que quer que pertença ao universo do game, pois o núcleo da história é o desconhecido e incompreensível. As lacunas deverão ser preenchidas pela imaginação do jogador e ele terá que pinçar aqui e acolá as peças do seu quebra-cabeças. Por fim, obrigado pelo feedback, meu caro! o/
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Ficou muito bom, só não gostei da fonte :XD:
-=-

Ficou muito bom ! Só que a imagem de informações deste personagem, ficou meio vazia na parte de baixo.

Tenta colocar algo pra deixar totalmente coberta a imgem. Fora isso, excelente trabalho  :noel:
Cloud

Abri aqui a imagem em uma nova guia e ela ficou com 1366x768, mas bastante desfocada. É assim mesmo?

Eu achei interessante a texturas das barras, superior e inferior, acho que se encaixam bem no tema, combinam também com o papel e com o marrom do fundo. Agora as fontes eu acho que ficariam melhor invertidas: a mono-espaçada (que parece ser Courier) na descrição do personagem, e; a sem serifa, que usou na biografia do personagem, nos menus.

E não sei se amarelo foi a melhor escolha pros textos. Principalmente ali nas opções, veja que ele começa a se misturar com a parte mais clara da opção selecionada. Talvez um amarelo mais claro ou o branco mesmo caia melhor.

Já na descrição do personagem, seria bom dar uma "área de respiro" para o texto, afastando-o da borda, preferencialmente aumentando o papel, afinal há espaço sobrando à direita. O mesmo para a imagem do personagem, a perna dele está raspando na lateral do papel. E aqui um gosto pessoal: eu não curto muito hifenizar os textos não. Dá a impressão que o texto foi jogado lá pra preencher espaço, sem planejamento antes.

Mas no geral achei um bom trabalho e uma boa iniciativa em ter um visual mais condizente com o jogo, sempre aplaudo isso. Talvez possa dar uma olhada no visual do jogo The Order 1886 para se inspirar.