O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Interior Steampunk

Iniciado por RayStar, 02/03/2019 às 11:07

02/03/2019 às 11:07 Última edição: 03/03/2019 às 00:31 por Kitsune400
Eu fiz um interior de uma casa Steampunk aqui. Eu fiz pra passar o tempo, mas acho que vou colocar no meu jogo. Então, como ficou?

Antes:

Depois:

Vou escrever aqui depois.

Tive dificuldade em entender o que há de sci-fi nesse mapa. Creio que a ambientação não esteja coerente com a proposta. O mapa, em si, oscila entre o medieval e o moderno, não apresenta propriamente qualquer elemento que remeta ao futurismo. Se você não dissesse tratar-se de um ambiente futurista, eu sequer iria imaginar isso - e estou certo de que outros também não. Sugiro retrabalhar a mise-en-scéne de uma forma que ela seja coerente com a sua proposta.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Assim como ja disse ai em cima, se não dissesse que era pra ser sci-fi eu nunca pensaria nisso, bom, o abajur esta logo a frente da cama, eu sugeriria q vc colocasse ao lado da cama na parte de baixo de forma que a parede cobriria grande parte do abajur,particularmente ,o tapete poderia estar melhor posicionado, sem aparecer as bordas,mas isso é como eu vejo, nada prejudicial, eu achei que tem muito relógio na casa,eu imagino que vc tenha posto tantos pois achou que ficou vazio, + 1 relógio grande na cozinha e 1 de parede na entrada do banheiro achei exagero, eu posicionaria melhor a janela pois eu dificilmente vejo casas com janelas bem na lateral de um comodo,e por ultimo mas n menos importante, o quarto eu achei bem legal, mas comparado ao resto da casa achei que vc focou de mais la e deixou o resto da casa mais vazia. --- essa e minha opnião e como vejo em mapeamento.

02/03/2019 às 20:20 #3 Última edição: 02/03/2019 às 20:31 por Crixus
Posso ser franco? Não posso dar nota num mapa feito basico com apenas o Tileset trocado.

Com a tecla [Shift] você poderia ter evitado alguns erros de rpgs do anos 80 e 90:

Vermelho: erros do tapete em relação a parte de trás da parede.
Amarelo: Vasos de plantas, abarjur e cama sem muito realismo.

Fiz as parciais correções pelo paint pra ficar de exemplo:

Sobre o conceito de SCI-FI, segue um mapa feito num rpg maker mais antigo que tem estilo gráfico SCI-FI:

Imagem

Mapeamento que realmente segue o estilo SCI-FI:

Imagem

Você precisará apenas sai do padrãozinho e aprender a usar a ferramenta de mapeamento à seu favor, depois criar o cenário de modo separado, banheiro uma coisa, sala outra e quartro outra, no mesmo mapa ou não, ai vai de você.

Obs: Eu acho disperdicio de tempo criar banheiro em jogos de rpg 2d, a não ser que este tenha ligacação direta com o enredo, caso contrário só faça a porta.

Entenda que essas são criticas apenas para você melhorar, tente fazer algo diferente antes de criar um tópico, copie o cenário de algum jogo conhecido, de preferencia 2D, mesmo que use gráficos da RTP dependendo de como se mapea pode passar a sensação de futurista.

Citação de: RaonyFM online 02/03/2019 às 13:12
   Tive dificuldade em entender o que há de sci-fi nesse mapa. Creio que a ambientação não esteja coerente com a proposta. O mapa, em si, oscila entre o medieval e o moderno, não apresenta propriamente qualquer elemento que remeta ao futurismo. Se você não dissesse tratar-se de um ambiente futurista, eu sequer iria imaginar isso - e estou certo de que outros também não. Sugiro retrabalhar a mise-en-scéne de uma forma que ela seja coerente com a sua proposta.
Obrigado. Realmente, não há nada Sci-Fi nisso. Tá mais pra SteamPunk.

Citação de: willian646 online 02/03/2019 às 18:06
Assim como ja disse ai em cima, se não dissesse que era pra ser sci-fi eu nunca pensaria nisso, bom, o abajur esta logo a frente da cama, eu sugeriria q vc colocasse ao lado da cama na parte de baixo de forma que a parede cobriria grande parte do abajur,particularmente ,o tapete poderia estar melhor posicionado, sem aparecer as bordas,mas isso é como eu vejo, nada prejudicial, eu achei que tem muito relógio na casa,eu imagino que vc tenha posto tantos pois achou que ficou vazio, + 1 relógio grande na cozinha e 1 de parede na entrada do banheiro achei exagero, eu posicionaria melhor a janela pois eu dificilmente vejo casas com janelas bem na lateral de um comodo,e por ultimo mas n menos importante, o quarto eu achei bem legal, mas comparado ao resto da casa achei que vc focou de mais la e deixou o resto da casa mais vazia. --- essa e minha opnião e como vejo em mapeamento.
Obrigado pelas dicas! É, eu realmente exagerei nos relógios e foquei muito no quarto...

Citação de: Crixus online 02/03/2019 às 20:20
Posso ser franco? Não posso dar nota num mapa feito basico com apenas o Tileset trocado.

Com a tecla [Shift] você poderia ter evitado alguns erros de rpgs do anos 80 e 90:

Vermelho: erros do tapete em relação a parte de trás da parede.
Amarelo: Vasos de plantas, abarjur e cama sem muito realismo.

Fiz as parciais correções pelo paint pra ficar de exemplo:

Sobre o conceito de SCI-FI, segue um mapa feito num rpg maker mais antigo que tem estilo gráfico SCI-FI:

Imagem

Mapeamento que realmente segue o estilo SCI-FI:

Imagem

Você precisará apenas sai do padrãozinho e aprender a usar a ferramenta de mapeamento à seu favor, depois criar o cenário de modo separado, banheiro uma coisa, sala outra e quartro outra, no mesmo mapa ou não, ai vai de você.

Obs: Eu acho disperdicio de tempo criar banheiro em jogos de rpg 2d, a não ser que este tenha ligacação direta com o enredo, caso contrário só faça a porta.

Entenda que essas são criticas apenas para você melhorar, tente fazer algo diferente antes de criar um tópico, copie o cenário de algum jogo conhecido, de preferencia 2D, mesmo que use gráficos da RTP dependendo de como se mapea pode passar a sensação de futurista.
Eu não me lembrava dessa técnica do Shift. Obrigado. Porém, não entendi o que você quis dizer com "abajur e cama sem muito realismo".

Vou mudar o título do tópico e fazer um antes e depois do mapa.
Vou escrever aqui depois.

03/03/2019 às 02:05 #5 Última edição: 03/03/2019 às 02:20 por Crixus
Antes de tudo, não vejo necessidade de fazer uma cópia da mensagem toda de cada pessoa que respondeu só pra constar que citou, isso deixa cansativo de ler o tópico.

Sobre a cama, tente ver da perspectiva do personagem e não do jogador, hipotéticamente falando, se ele precisar molhar as plantas, como ele faz isso se não dá pra chegar atrás da cama? Normalmente qualquer cama tem a cabeceira encostada na parede, são raras as exeções. :ded:

Não tenho como responder sua mensagem anterior, pois deu pra ver que você já entendeu o lance do abarjur.

Só não entendi por que removeu toda as bordas do tapete, pelo exemplo que fiz mostrei que na perspectiva do jogador somente um lado da sala não daria pra ver o tapete. :frio:

Um exemplo em que o mapeamento seguiu com harmonia: