O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Porto

Iniciado por Hamster, 03/03/2019 às 21:42

03/03/2019 às 21:42 Última edição: 04/03/2019 às 18:52 por Hamster
Nesta cidade do porto vai se iniciar o jogo, mas ainda não esta pronta, aceito sugestões   :ded:

04/03/2019 às 01:09 #1 Última edição: 04/03/2019 às 01:14 por willian646
eu iria apresentar alguns erros de mapeamento + vc pediu por sugestões de coloração e iluminação e o tópico não esta com ícone de avaliaçao,o que quer dizer com isso exatamente. quer saber onde colocar iluminação ou n?

Citação de: willian646 online 04/03/2019 às 01:09
eu iria apresentar alguns erros de mapeamento + vc pediu por sugestões de coloração e iluminação e o tópico não esta com ícone de avaliaçao,o que quer dizer com isso exatamente. quer saber onde colocar iluminação ou n?

Desculpe já mudei o ícone para avaliação.
Qualquer sugestão é bem vinda ^^

04/03/2019 às 13:53 #3 Última edição: 04/03/2019 às 13:59 por willian646
Azul: alterações, a janela poderia estar mais centralizada com a cama, não entendi porque tem tanta lamparina em todo lugar da casa,mas, era melhor por essa que esta em frente a cama,emcima do armário ali em vermelho, a parede ali embaixo ta bugada,a lamparina la de baixo poderia estar emcima daquela estante no fim do corredor,as lamparinas da cozinha não sei porque estão la no meio da cozinha,ja esta pondo desnecessárias, e a mesa parece não condizer com as tilesets .

Vermelho: a janela da esquerda poderia estar do lado direito da cama para na perspectiva do personagem ele acordar e poder olhar o lado de fora,a lanterna emcima da cama,desnecessaria eu acharia legal caso estivesse em um cantinho extra da cama, ou vc poderia tirar o bau por uma mesinha e por essa lamparina, as lamparinas no corredor poderiam ficar na parede na area que marquei de preto,tira a lamparina do meio da escada, e o tapete eu achei que ficaria melhor se vc tivesse o posto na porta logo do lado.

Vermelho: vc poderia por um poste de luz ali atrás da casa, e não opinei mt sobre esse e os outros mapas pq achei que ficaram bem vazios ou sem detalhes com exceção do que contem um barco.

ESPERO TER SIDO UTIL, BYE XP

04/03/2019 às 17:57 #4 Última edição: 04/03/2019 às 18:17 por Hamster
CitarAzul: alterações, a janela poderia estar mais centralizada com a cama, não entendi porque tem tanta lamparina em todo lugar da casa,mas, era melhor por essa que esta em frente a cama, em cima do armário ali em vermelho, a parede ali embaixo ta bugada,a lamparina la de baixo poderia estar em cima daquela estante no fim do corredor,as lamparinas da cozinha não sei porque estão la no meio da cozinha,ja esta pondo desnecessárias, e a mesa parece não condizer com as tilesets .

Eu ia adorar por a janela centralizada mas só de pensar em editar essas janelas de novo kkk já fiz tantas né porque não hehehe
Eu dei uma olhada na parede e até o Ciclope se confundiu  :T.T:
Mas ela esta certa apenas tem a msm cor que o chão kkk Vou mudar a cor da parede p não ter esse problema de novo  :XD:

As luzes estão no teto kkk por isso estão onde estão ><
A um tempo vi esse estilo com lustres, e como meu tileset e humilde usei essas luminárias, como a luz delas se corta do nada na parte superior deduzi que elas eram de teto  :lol:

Esta mesa tecnicamente seria para o exterior mas e do msm RTP :)

CitarVermelho: a janela da esquerda poderia estar do lado direito da cama para na perspectiva do personagem ele acordar e poder olhar o lado de fora,a lanterna emcima da cama,desnecessaria eu acharia legal caso estivesse em um cantinho extra da cama, ou vc poderia tirar o bau por uma mesinha e por essa lamparina, as lamparinas no corredor poderiam ficar na parede na area que marquei de preto,tira a lamparina do meio da escada, e o tapete eu achei que ficaria melhor se vc tivesse o posto na porta logo do lado.

Eu dei uma leve modificada no que disse sobre a janela, e como as janelas eu tento deixar um padrão então acabei mudando a cama de lugar, não mudei muita coisa mais acho que ficou melhor, alias só fui notar que usei 2 paredes diferentes nesse mapa quando vi suas dicas haha Obrigada 
Spoiler
[close]

CitarVermelho: vc poderia por um poste de luz ali atrás da casa, e não opinei mt sobre esse e os outros mapas pq achei que ficaram bem vazios ou sem detalhes com exceção do que contem um barco.

A ideia seria por as luzes apenas nas paredes das casas e em locais distantes das casas ai sim teria postes, mas como o lugar esta a noite e chovendo ele vai esta bem vazio, vou fazer a versão dele em um dia normal conforme for programando a historia  :blink:

Valeu msm pelas analises, e Obrigada pelo tempo que gastou me mostrando onde melhorar!

melhorou bastante gz,mas essa lamparina de teto e estranha ainda assim  :e.e:

Citação de: willian646 online 04/03/2019 às 19:56
melhorou bastante gz,mas essa lamparina de teto e estranha ainda assim  :e.e:

eu tbm sempre achei estranho mas achei que ficaria bonitinho :ded:
vou colocá-los de volta nas paredes kkk  :top:

Citação de: Hamster online 05/03/2019 às 00:22
eu tbm sempre achei estranho mas achei que ficaria bonitinho :ded:
vou colocá-los de volta nas paredes kkk  :top:

Acho que essa estratégia só funciona com lustres ou lâmpadas grandes, como aquelas de LED. Eu, pelo menos, só uso para isso. Lâmpadas pequenas ou lamparinas ficam estranhas, pois parecem que estão no chão e não no teto. No mais, os mapas estão ótimos. Essa estética do XP é apaixonante!  :*-*:
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Vamos lá:

1ª imagem: Janela do quarto, centralizada ficaria melhor. A lamparina do quarto esta iluminando através das paredes, onde estão as lenhas e o balde com aguá.

A cozinha esta boa, com excessão da mesa e tapete, achei o tapete desnecessário, e a mesa muito "moderna".

O tapete abaixo da personagem ficou sobrando (eu acho).

Referente as lamparinas, acho que elas não foram feitas para serem usadas no centro dos comodos, em cima de mesas e armários ficariam melhor posicionadas. Isso para todos os mapas.

Faltou uma porta ai, não?!

2ª imagem: As janelas das pontas podiam ficar centralizadas.

O corredor poderia ter apenas uma lamparina, na parede do meio, do jeito que esta agora parece que a parede do meio é mais escura que as outras.

A lamparina da escada e o tapete estão sobrando.

O baú esta com um aspecto estranho.

3º imagem: Esta ótima, não vejo motivo para fazer alterações.

4ª imagem: Esta ótima, como já foi dito, colocar um(ns) poste(s) seria interessante, mas como cada casa ja tem lamparinas do lado de fora, ai é com você.

5ª imagem: Perfeito.

Tem alguns detalhes dos mapas 1 e 2 que podem melhorar (ou não, isso é apenas meu ponto de vista e gosto próprio). Como você resolveu colocar os tiles em cima das portas, seria legal trabalhar os batentes delas, pois dão a impressão de estarem desalinhadas.

No segundo mapa, as janelas ficam em cima das maderias das paredes (molduras e rodapé). Seria legal diminuir a altura delas ou troca-lás.

Enfim, é isso, espero ter ajudado, e boa sorte com o projeto.