O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Castelo - Novo Jogo Medieval

Iniciado por Biel1595, 12/03/2019 às 22:02

Eu dei uma pausa em Permaneça Vivo por pouco tempo, para trabalhar com o Ancient Dungeons.
Esse é um mapa do jogo atual:

E então? :sera:
-=-

Achei a iluminação fraca. Ela foi feita por imagens? Se sim, há códigos que te permitem alcançar resultados mais bacanas. Fora isso, está bacana o mapa. Esses recursos são os que vêm algumas estruturas medievais já prontas, da Celianna? Me lembra ele e o ruim de usá-lo é que ele já é quase tão manjado quanto o RTP.

13/03/2019 às 09:14 #2 Última edição: 13/03/2019 às 09:17 por Mistyrol
O mapa, em geral, está bonito. Além dos pontos citados pelo nosso amigo King Gerar, também é preciso se atentar ao tamanho das estruturas. Veja bem, ora você usou 4 colunas de altura, ora 3 e ora 5 na mesma estrutura, o que não é um problema acontecer, mas você deixou elas partilhando o mesmo telhado e foi isso atrapalhou um pouco no resultado final, seria bem complicado fazer isso com a arquitetura atual, imagine só na arquitetura da época?! :sera:

13/03/2019 às 12:25 #3 Última edição: 13/03/2019 às 12:27 por Biel1595
Não, são da Celianna mas a estrutura foi feita normalmente mesmo.
Acho eles muito bonitos, por mais que seja meio "igual" ao RTP, considerando que pode se usar vários gráficos do RTP que não vai ficar estranho. Mas eu ainda acho muito lindo.
Além disso, pode soar estranho mas eu acho o RTP do VX Ace bonito...

Consertei as colunas :)
-=-

O mapa em si está bacana, mas fora as dicas dos amigos acima e da fraca iluminação, eu poderia sugerir utilizar algumas referências de arquitetura medieval durante a construção de castelos.
O truque desses tiles é experimentar combinações (se estiver fazendo panomap) para tentar seguir ou criar uma arquitetura em específica, como a Românica e a Gótica.
No seu caso eu recomendaria dar uma olhada nos castelos de O Senhor dos Anéis ou alguns da Inglaterra como referência o/