O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Desenhos para tirar a ferrugem

Iniciado por Geraldo de Rívia, 18/03/2019 às 22:50

Então, o começo do ano foi tranquilo no trabalho, o que me deu tempo para desenhar um pouco. Apesar de ter adquirido uma mesa digitalizadora, nunca me acertei com ela, portanto resolvi voltar a desenhar à mão. Já fazia ao menos meia década que eu não desenhava com lápis e papel, então gostei de ter feito esses desenhos e até pensei que continuaria desenhando. Doce sonho.

Nenhum dos desenhos são criações minhas, ambos desenhei olhando uma imagem. A Brigitte, de Overwatch, está em uma das poses dela. O Assassin's Creed Odyssey é uma arte promocional do game.

Depois de muito tempo, veio aqui comentar seu poste kkkkkkk
Parabéns mano, os desenhos estão muito bem feito, principalmente a sombra, que é umas das partes onde as pessoas tem mais problemas. Se tu continuar reproduzindo desenhos, com certeza vai te dar mais mais experiencia do que tentar criar no momento, mas vai praticando de tudo.

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Olha, eu sempre soube que tu é muito talentoso e em várias coisas, mas não sabia que desenhava tão bem assim. Ainda que não sejam artes originais, o simples fato de tu conseguir emular tão bem as artes originais é digno de aplausos.

Gostei bastante de ambas, mas a segunda é mais rica em detalhes e tu conseguiu trabalhar muito bem neles. Seria muito interessante ver alguma arte original, aposto que seria tão incrível quanto. Quem sabe um concept de algum personagem do Crônicas? :XD:

Grande abraço!

Sensacional!

Mesmo sendo desenho com referência direta, dá pra ver que você sabe sombrear, definir e detalhar as formas muito bem. Continua mandando seus desenhos, mal posso esperar pra ver como vão ficar as suas originais  :ok:

19/03/2019 às 23:45 #4 Última edição: 20/03/2019 às 14:08 por CleanWater
Rapaz, tão muito bem feitos os desenhos.

O fato de você ter "tirado cola" não diminui em nada seu mérito. Muita gente não consegue nem chegar perto da qualidade que você alcançou.

Quando for fazer algo original, já vai estar em um nível pra lá de elevado de experiência em desenhos. :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Valeu pelos comentários, galera. Estava esperando que os desenhos fossem menos quistos por não terem sido originais, me reconforta ver que eu estava errado, hehe.

E é, já passou e muito da hora de eu tentar criar algo próprio, acho que muito por eu tentar criar digitalmente, pois é a forma que preciso, e não ter conseguido. Mas na próxima oportunidade de tiver para rabiscar o papel me esforçarei para que seja algo novo pra poder mostrar xD

20/03/2019 às 12:09 #6 Última edição: 20/03/2019 às 12:53 por CleanWater
Citação de: King Gerar online 20/03/2019 às 06:36
E é, já passou e muito da hora de eu tentar criar algo próprio, acho que muito por eu tentar criar digitalmente, pois é a forma que preciso, e não ter conseguido. Mas na próxima oportunidade de tiver para rabiscar o papel me esforçarei para que seja algo novo pra poder mostrar xD

Gerar, no final da década de 90, os quadrinistas faziam o esboço no papel, passavam pra uma segunda pessoa fazer a arte final no nanquim, escaneavam e passavam pra uma terceira pessoa depois fazer a coloração digital (não existia tablet).

Depois que "invetaram a moda do tablet", muita gente esqueceu disso e a geração atual acha que precisa de tablet pra tudo. :coffee:

O "Vladmirson" do meu perfil, assim como todas as artes de capa dos Porradaria na Steam, foram feitos dessa maneira "tradicional".

Você já sabe desenhar (e muito bem) no papel, e pode fazer apenas as cores no PC.

Você está com a faca e o queijo nas mãos! :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

20/03/2019 às 12:21 #7 Última edição: 20/03/2019 às 12:25 por Vash
Gerar e seus talentos escondidos. Como falei pelo insta, você desenha muito bem e a forma que representou alguns detalhes a mais ficou bacana.

Criar do zero realmente é muito complicado, eu mesmo tenho muita dificuldade quando se trata de lápis e papel pra sair desenhando do zero.

Um dia tiro os cadernos guardados e posto o verso das contracapas.[size]

2010 ~ 2016 / 2024

Show de bola, Geraldo o/ Devo dizer que estão realmente impressionantes. Não importa que as obras não venham de uma fonte original considerando que não é diferente de usar uma pessoa real como modelo (saudoso Da Vinci). Tablet é bom para fazer pintura digital, visto que a pressão da caneta ajuda bastante, mas para lineart tanto faz usar papel e escanear, usar o mouse ou o touchpad se for preciso o/
Nesse quesito a única dica que dou é: se tiver um tablet, não evite usar apenas pelo fato de pinturas tradicionais serem feitas no papel. Se a vida lhe dá limões... porém acredito que não preciso lhe dar dicas sobre o que já sabe haha'