O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Unity3D] Excelsior - O poder está em suas mãos

Iniciado por Kahlis, 08/04/2019 às 01:16

08/04/2019 às 01:16 Última edição: 10/04/2019 às 02:00 por Kahlis
Excelsior
Excelsior é inicialmente um jogo que procura misturar realidade aumentada e realidade virtual (formando o conhecido Mixed Reality), o jogo é em turnos e tem foco em criar uma jogabilidade agradável entre duas pessoas utilizando da Vuforia Engine e algumas técnicas com multiplayer local. A ideia principal do jogo é criar um universo imersivo para jogos casuais entre duas pessoas. Apesar de eu não ter ambição alguma de introduzir um competitivo no game, pode ser uma possibilidade no futuro

        O jogo já está em um estágio minimamente avançado de desenvolvimento, já foi integrado a Vuforia Engine e a sincronização multiplayer, logo logo terá vídeos no YouTube exemplificando as funcionalidades do jogo e alguns DevLogs com detalhes acerca dos avanços do jogo e das dificuldades durante a criação

        Podemos assim dizer que o projeto já está minimamente avançado, e por isso resolvi compartilhar com vocês. Digo isso pois já tive outro projeto no mesmo estilo, que publiquei aqui e que infelizmente não foi pra frente. (inclusive partes dele servem como inspiração para esse jogo).

História

[box2 class=titlebg title=Excelsior]        Em um cenário pré-apocalíptico, o mundo estava prestes a cair aos pedaços. O poder bélico de muitos países era imensamente assustador, e qualquer estopim para uma guerra poderia gerar uma catástrofe inigualável. As rotas de comercio entre China e Estados Unidos estavam travadas pelos conflitos na Ásia Ocidental, e embargos econômicos começavam a surgir contra países que supostamente descumpriam acordos de desenvolvimento nuclear. A Rússia começara a desenvolver novas tecnologias de guerra utilizando inteligência artificial, e ao mesmo tempo criara alianças militares. Não obstante, a Europa começou a ter reuniões de bloco emergenciais, a fim de estabelecer suas alianças. O mundo estava fadado à dizimação parcial da população mundial, e todos achavam que nada poderia impedir essa guerra de explodir.
        Apesar do pessimismo de todos, um cientísta chamado André Cavalcanti desenvolveu uma forma de translocação dimensional a partir da energia de um minério desconhecido encontrado na região de Minas Gerais, no Brasil. Isso parecia ajudar em nada no contexto político, econômico e conflituoso mundial, mas a ideia de Cavalvanti foi criar um jogo. Ao viajar por diferentes dimensões, e estudar as propriedades, Cavalcanti descobriu uma dimensão específica na qual era possível alterar as leis físicas que perpetuavam sobre ela, através de alterações no que parecia ser o "DNA" das dimensões. Curiosamente, apenas uma das mais de 3000 dimensões encontradas apresentava essa propriedade, e foi usada para dar origem ao campo de batalha.
        Cavalcanti nomeou o jogo de Excelsior, que vem do latim: "algo ou alguma que seja ilustre, grandioso, superior, majestoso", pois achava sua criação genial, e que utilizando de cartas para coletar material genético das criaturas das diversas dimensões, seria possível apaziguar a terra, levando os conflitos para um mundo virtual criado em outra dimensão. Após milhares¹ de anos desenvolvendo o jogo, conseguiu lançar ele em escala global. Sua decepção foi garantida por todo o globo. Não houve uma queda das tensões mundiais, nem sequer o jogo fez sucesso entre as pessoas, e bom um tempo considerável de algumas semanas o jogo sequer teve atenção da mídia, até a chinesa Jiang li, uma pesquisadora na área quântica e viciada no jogo, descobrir uma forma de transferir monstros das diferentes dimensões que Excelsior permitia acessar.
        Após Jiang Li² revelar seu estudo, o jogo conseguiu o alcance global que André tanto queria, mas agora já era uma questão além do jogo, e seu jogo poderia ser o causador de uma catástrofe na terra. Mesmo com o medo de Cavalcanti de sua obra destruir uma parte da vida na terra, acordos diplomáticos foram feitos entre os países, e mesmo em meio a uma tensão de guerra tão grande, foi possível conter o avanço de uma tecnologia tão poderosa, que com a ajuda do criador do jogo, pode ser restrita a uso de estudos militares apenas.
        Mesmo com a restrição militar, o simples fato de saber que era possível transferir criaturas extremamente mais fortes que os humanos, e que elas poderiam ser domadas, foi um fator determinante para o crescimento do jogo, que passou a ser investimento primordial dos países mais poderosos da terra naquele tempo. Ter jogadores bons do jogo dentro do seu país significava ter bons domadores de criaturas, e consequentemente, maior poder bélico caso ocorresse uma guerra.[/box2]


[box2 class=titlebg title=Informações para situar o público no contexto do mundo do jogo]1 - a influência do tempo na idade é diferente entre as dimensões, e o tempo que se passa também, Cavalcanti teve a sensação de passar em torno de 2300 anos viajando por dimensões, enquanto só tinham se passado 16 dias na terra.

2 - André Cavalcanti é um tanto quanto egoísta, e não queria que as pessoas pudessem passar grandes quantidades de tempo em outras dimensões para ganhar tempo de vida enquanto faziam outras coisas, então só disponibilizou a viagem através de dimensões com formatos de horários parecidos com o da terra - o que inclui a dimensão de batalha, já que ele pode alterar as leis físicas que atuavam sobre a dimensão. Jiang Li foi a única que conseguiu burlar ao acessar uma dimensão não autorizada pelo jogo.[/box2]




Screenshots/Vídeos:


Ainda não tive tempo de editar um vídeo em relação ao jogo, mas upei um video que tinha de um teste aqui. Espero que gostem