O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tirar borda preta em Full Screen

Iniciado por HammerStrike, 28/04/2019 às 09:10

28/04/2019 às 09:10 Última edição: 30/04/2019 às 18:35 por HammerStrike
É, eu aqui outra vez com mais problemas.

Olá, eu sei que no RPG Maker VX ace existem muitas limitações na questão de resolução, mesmo assim eu gostaria de colocar algumas opções de tela em meu jogo.
Eu gostaria de deixar a tela sem a borda lateral preta mas sem precisa aumentar a resolução (já que o game todo já está na resolução padrão) para que o jogador pelo menos tenha opção de "esticar" a tela, algo parecido com o Emulador Visual Boy Advance, em que a gente sabe que a resolução original do GBA era baixa mas existe a opção mudar o tamanho de tela mesmo assim.

Seria possível fazer algo do tipo?
Hammer Strike

Não vou dizer que não exista nenhum código maluco por aí que faça isso, mas é extremamente provável que não, já que o resultado final da tela espichada seria totalmente anti-profissional e o pessoal gosta de tentar deixar seus jogos de RM o mais profissional possível (mesmo a maioria não sendo).

O único meio que conheço para erradicar as bordas pretas é alterando a resolução da tela, seja mudando-a para uma resolução maior ou menor. Um tempo atrás eu postei um script aqui que fazia isso, talvez possa ser uma solução para você. Se não servir, ainda existem outras opções como o RGD, além dele há outras, mas não me recordo de cabeça agora.

Citação de: HammerStrike online 28/04/2019 às 09:10
É, eu aqui outra vez com mais problemas.

Olá, eu sei que no RPG Maker VX ace existem muitas limitações na questão de resolução, mesmo assim eu gostaria de colocar algumas opções de tela em meu jogo.
Eu gostaria de deixar a tela sem a borda lateral preta mas sem precisa aumentar a resolução (já que o game todo já está na resolução padrão) para que o jogador pelo menos tenha opção de "esticar" a tela, algo parecido com o Emulador Visual Boy Advance, em que a gente sabe que a resolução original do GBA era baixa mas existe a opção mudar o tamanho de tela mesmo assim.

Seria possível fazer algo do tipo?

Isso funciona de acordo com a configuração do Driver e Monitor de cada computador. Para alterar no RM só mudando a resolução mesmo.
De qualquer forma alguém prefere a tela esticada? O.o fica tudo desproporcional e horrível. Bem pior que as barras pretas. Mas aí é questão de gosto né rs

Vou pesquisar sobre isso Sky, vlw.

Então NightWalker, eu queria deixar só a opção entende, assim como o jogador escolhe jogar em modo janela ou não, acho que poderia ter outras opções.
Hammer Strike

Bem, testei as possibilidade e não vai ter mesmo como mudar muito. Mas o script Fullscreen++ v2.2 me foi útil e vou colocar pelo menos opções para mudar tamanho do Modo Janela.

Hammer Strike