O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

One Layer Challenge

Iniciado por Opalablue, 05/05/2019 às 16:14

Oi gente! De novo...
Ultimamente eu ouvi um comentário um tanto controverso e afrontoso: "desenhar em uma única camada ajuda a evoluir mais rápido e torna o resultado final muito mais bonito".
Obviamente que eu, amante de fazer desenhos com umas 20 camadas, duvidei dessa afirmativa, mas decidi averiguar. Este foi o resultado do meu teste:

Spoiler
[close]

Esse desenho fugiu bastante da minha zona de conforto e do meu estilo habitual. Acho que melhorei um pouco no uso de diferentes ferramentas e na escolha de cores, pois sempre dependi muito das blendings pra chegar no resultado que eu queria, então...até que estou bem orgulhosa!

Se tiver alguma opinião, ou também tiver tentado o desafio, deixa aí nos comentários :ok:

:rick8:
Depois dessa, eu vou parar de jogar jogos online e começar a treinar desenho e pintura digital. Que trabalho formidável!
Tem algum artista que te inspira a progredir?

Obrigada! <3
Eu gosto de muitos artistas, mas a minha favorita (nesta área dos desenhos) é a Patrícia Aroeira . Um amorzinho de gente e um dos traços mais maravilindos que eu já vi. Quero desenhar tão bem assim um dia

Eu ia chegar na voadora discordando, mas acho que é verdade: limitando-se tu fica obrigado a ser mais responsável nas escolhas, nesse caso, durante o desenvolver da arte. "Será que essa cor vai ficar legal? Bom, se não ficar eu mudo depois", todavia se não houver como mudar depois, tu terá que refletir melhor. A longo prazo, acho que se limitar a uma camada ajuda sim.

Porém, somente para treino, pois não justifica tu ter essa ferramenta maravilhosa que são as camadas e não usá-las. Acho que para mim não faz diferença usar uma ou várias, afinal, sempre que começo a arte em camadas separadas, no meio percebo que colori na camada de lineart, sombreei na camada da paleta, e daí pra frente é só ladeira abaixo uehauehu

Quanto a teu trabalho, ficou bonitão. Só na face que eu acho que tu estendeu muito a face na parte pra baixo do nariz.

Pois é!Concordo. Pra treino, realmente, ajuda muito. Escolher cor é algo que eu tenho muita dificuldade, então acho que vou repetir esses treinos justamente por isso.
No entanto...não abro mão de desenhar com as minhas 48209 camadas! XD
Quanto a face dela, esse é um problema do meu traço <U> eu juro que uma hora eu acerto essas proporções e posições.
Valeu! ^^