O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Light Pink Steel

Iniciado por RodLego10, 06/05/2019 às 15:25

06/05/2019 às 15:25 Última edição: 06/05/2019 às 16:22 por RodLego10
Olá a todos!
Bem, desta vez decidi postar uma música um pouco diferente. :waitwhat:
Não sei se será do vosso gosto. É uma música meio synthwave!
Esta música relembra as trilhas sonoras dos jogos de carros, até porque o género é típico desse tipo de jogos. :sera:
Espero que gostem! :XD:

Aviso:
O som está um pouco baixo!




Já agora, caso não entendem o sentido do título da música, não se preocupem, não é para ter sentido.

Olá (mais uma vez)!

Sendo mais direto, eu achei que está mais para um trilha sonora de filme/jogo cyberpunk , embora a estrutura seja de uma música synthwave (incluindo a bateria que se enquadra bem nesse padrão, porém os instrumentos não são os mais "adequados", eu diria).

Gostei da melodia grave, dá uma sensação bem futurista, o que acaba não combinando, já que o gênero synthwave é inspirado em músicas dos anos 80.

Como eu disse mais acima, a estrutura lembra bem uma música do gênero escolhido. O único problema são os instrumentos, que passam uma uma ideia diferente da proposta.

De qualquer forma não está muito longe do ponto almejado. Mesmo com esses problemas ela não é uma música de toda ruim. Senti algo quanto a mixagem, um pequeno, mas um avanço se comparado com suas músicas mais antigas.
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Que legal ksks! a partir de 0:08 me lembra muito aquelas música de balada cyberpunk.  :XD:
Nos pontos concordo com o drakysm, poderia dar uma mudada quem sabe nos instrumentos para encaixar melhor na ideia que você quer passar, mas bem interessante, sempre evoluindo  :ok:
Enjoy the Silence ♫

Citação de: drakysm online 06/05/2019 às 17:12
]Sendo mais direto, eu achei que está mais para um trilha sonora de filme/jogo cyberpunk , embora a estrutura seja de uma música synthwave (incluindo a bateria que se enquadra bem nesse padrão, porém os instrumentos não são os mais "adequados", eu diria).

Gostei da melodia grave, dá uma sensação bem futurista, o que acaba não combinando, já que o gênero synthwave é inspirado em músicas dos anos 80.

Bem, deveria ter estudado melhor synthwave... realmente ouvi poucas músicas desse género, mas se fizer alguma música nova nesse género terei cuidado nesses aspetos. Quanto aos instrumentos, não sei realmente quais seriam os instrumentos perfeitos para esse género musical, mas como disse vou tomar cuidado da próxima vez. :sera:
Obrigado. :ok:

Citação de: Carogui1 online 06/05/2019 às 17:44
Que legal ksks! a partir de 0:08 me lembra muito aquelas música de balada cyberpunk.  :XD:
Nos pontos concordo com o drakysm, poderia dar uma mudada quem sabe nos instrumentos para encaixar melhor na ideia que você quer passar, mas bem interessante, sempre evoluindo  :ok:

Obrigado pela vossa ajuda na minha evolução! :XD:
Eu irei estudar melhor esse género, talvez tenha sido esse o problema. :ded:
Mais uma vez, obrigado!

Baixo muito bom, percussão muito bem feita também.
O problema está no Lead, ele é um synthwave simples que não combina muito com o resto da música.
Normalmente esse gênero de música trabalha em conjunto com a equalização, um não existe sem o outro. É um gênero que busca soar novos timbres enquanto faz uma melodia simples. Você tentou fazer uma melodia grande com apenas uma sonoridade.
Pra esse gênero, menos é mais. Poderia trabalhar o tratamento do lead ao invés de sua melodia.
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

   A música não está ruim, longe disso, mas concordo com o que disseram acima. Synthwave possui um elemento retrô que remete aos anos 80 - vide a trilha sonora de Hotline Miami. Já a sua composição, embora claramente estruturada nesse gênero, remete muito pouco a essa aura oitentista. Sugiro tentar capturar essa aura e embuti-la na composição. De qualquer foram, está ótima, e eu super imaginei um cenário cyber-punk enquanto ouvia.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Citação de: Zaggojhon online 07/05/2019 às 08:25
Baixo muito bom, percussão muito bem feita também.
O problema está no Lead, ele é um synthwave simples que não combina muito com o resto da música.
Normalmente esse gênero de música trabalha em conjunto com a equalização, um não existe sem o outro. É um gênero que busca soar novos timbres enquanto faz uma melodia simples. Você tentou fazer uma melodia grande com apenas uma sonoridade.
Pra esse gênero, menos é mais. Poderia trabalhar o tratamento do lead ao invés de sua melodia.

Bem, eu até que tinha gostado um tanto do Lead, apesar de eu saber que iria ser uma peça "polémica" na música... talvez devesse tomar mais cuidado com ele.
Obrigado pela informação, tentarei melhorar nesse aspeto.

Citação de: RaonyFM online 07/05/2019 às 08:58
   A música não está ruim, longe disso, mas concordo com o que disseram acima. Synthwave possui um elemento retrô que remete aos anos 80 - vide a trilha sonora de Hotline Miami. Já a sua composição, embora claramente estruturada nesse gênero, remete muito pouco a essa aura oitentista. Sugiro tentar capturar essa aura e embuti-la na composição. De qualquer foram, está ótima, e eu super imaginei um cenário cyber-punk enquanto ouvia.

Yeah... eu tinha uma ideia muito cyberpunk de synthwave... tenho que ouvir mais música, eu acho.
Bem, obrigado pela crítica!