O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Uma Canção de Ninar do Meu Jogo

Iniciado por MakarraoJ, 07/05/2019 às 19:18

07/05/2019 às 19:18 Última edição: 09/05/2019 às 19:37 por Norman
Bem, eu estou fazendo um jogo chamado "The Sharp Hands" e ela é inspirada em uma lenda urbana chamada: "The Crocked Man". Provavelmente vocês já devem ter ouvido falar sobre essa lenda urbana, ou talvez pelo filme "Invocação do Mal 2" que ele aparece ou também por um jogo sobre essa lenda chamado de: "The Crocked Man". Bem... na lenda (no filme e no jogo) tem uma canção de ninar pelo que eu acho, então eu decidi criar uma pro meu jogo, e vou compartilha-la por aqui nesse tópico pra ver o que vocês acham dela e como eu posso melhorar. Então eu vou colocar as duas canções de ninar, o da lenda do Homem Torto e a minha para vocês saber.  :=p:

Versão minha:
Spoiler
"Havia uma floresta
Cheia de Lindas Bonecas
Em meio aquela Floresta
Havia uma casinha repleta delas
E dentro dela havia um homem
Que andava com uma delas
E então todos
Viviam em meio aquela floresta
Repleta de Bonecas"

[close]

Versão da Lenda do Homem Torto (OBS: Existe várias versões a da lenda, do jogo e do filme, mas eu vou colocar a do filme):
Spoiler
Eu Vi Um Homem Torto
Que Andava Sem Parar
Achou Uma Moeda
E A Sorte Veio Achar
Comprou Um Gato Torto
Que Um Rato Foi Caçar
E Em Sua Casa Torta
Todos Juntos Vão Morar
[close]

Bem, essas são as versões. Bem eu to pensando em melhorar, porque eu não sei fazer canções de ninar.  :nescau: Mas se você tiver alguma ideia como melhorar a canção de ninar é só responder esse tópico. Bem, pra aquelas pessoas que não sabem o jogo do Homem Torto, recomendo jogarem talvez não, mas caso queiram ver um vídeo tudo explicado sobre o jogo é só entrar no vídeo abaixo ( OBS: O vídeo é Inglês, é só adicionar a traduzir automaticamente em português no youtube. Mas a tradução do youtube é bugada!  Eu testei várias vezes e não ficou bugado felizmente):

Também quem quer ouvir a canção de ninar do homem torto do filme "Invocação do Mal 2" é só ver o vídeo abaixo:

P.S.: Esqueci de falar que o jogo meu é sobre um homem que tem mãos afiadas que faz bonecas que vive em uma casa dentro da floresta e que ele tem uma boneca especifica nas mãos dele que nunca solta. Acho é melhor não revelar mais sobre o meu jogo, não quero estraga a surpresa de vocês.  :blink: Bem, desejo uma boa noite para todos vocês, e também não cante a música do Homem Torto em voz alto várias vezes, dizem que se fazer isso ele pode aparecer, então já é melhor avisar em!  :hiding:
meu twitter: @makarraoj

Olá, tudo bem?
Bom, eu dei uma lida e achei a ideia de canção boa. Só que tem uns trechos que estão bem redundantes. Segue o exemplo:

"Eu vi uma floresta
Cheia de Lindas Bonecas
No meio daquela Floresta (Aqui poderia ser "Em meio aquela Floresta")
Havia uma casinha CHEIA delas" (Que tal, "Repleta"?)

Não é nada tão gritante. Nada que uma bela revisada não resolva. Há mais algumas frases na Canção que podem ser mais diretas, contudo, deixo essa para você treinar.  :lock: Se eu puder ser útil em algo mais, pode me mandar um PM

- BreNN
O que fizerão comigo me criou,
é um principio básico do universo,
que toda ação cria uma reação igual e oposta!

https://www.wattpad.com/user/BreNN42

Citação de: BreNN42 online 09/05/2019 às 11:51
Olá, tudo bem?
Bom, eu dei uma lida e achei a ideia de canção boa. Só que tem uns trechos que estão bem redundantes. Segue o exemplo:

"Eu vi uma floresta
Cheia de Lindas Bonecas
No meio daquela Floresta (Aqui poderia ser "Em meio aquela Floresta")
Havia uma casinha CHEIA delas" (Que tal, "Repleta"?)

Não é nada tão gritante. Nada que uma bela revisada não resolva. Há mais algumas frases na Canção que podem ser mais diretas, contudo, deixo essa para você treinar.  :lock: Se eu puder ser útil em algo mais, pode me mandar um PM

- BreNN

Oi, tudo bom comigo. Bem, eu li suas críticas e também concordei com elas, apesar de que eu esqueci de rever, sorry.  :T.T:
Bem, eu dei a revisada eu eu entendi o que você quis dizer com: "Há mais algumas frases na Canção que podem ser diretas, [...]" (Depois de reler 4 vezes...). Continuando, eu dei mais algumas mudanças na canção de ninar, infelizmente não posso revelar o que ela significa, porque isso é segredo do jogo que to fazendo o roteiro, mas bem a canção que eu dei umas mudadas vai tá ali em baixo, também vai ta, tipo, antes e depois. Bem, espero que esteja bom pra eu poder continuar o roteiro do jogo.

Minha Canção (Versão Atualizada):
Spoiler
"Havia uma floresta
Cheia de Lindas Bonecas
Em meio aquela Floresta
Que andava com uma delas
E então todos
Repleta de Bonecas"
[close]

Minha Canção (Versão Anterior):
Spoiler
Eu vi uma floresta
Cheia de Lindas Bonecas
No meio daquela Floresta
Havia uma casinha cheia delas
Dentro daquela casinha
Havia um homem estranho
Que andava com uma linda boneca
E então o homem e a boneca
Viviam no meio naquela casinha
Cheia de bonecas
[close]

Bem, ali em cima está as duas versões, também no primeiro post meu ta a versão da música do Homem Torto (do filme Invocação do Mal 2), decidi não colocar aqui porque seria tipo, desperdício de tempo colocar de novo porque ali cima já ta tudo explicado. Bem, espero que mais pessoa possem pelo menos me ajudar com seus argumentos ou alguma opinião dissertativa sua, bem estou indo fazer roteiro, tchau!  :coffee:

Então, não sei como pretende transformar isso numa canção.
Pra qualquer texto ser musicado ele deve ser feito respeitando uma regra básica chamada Prosódia, que é o ritmo das palavras, contagem silábica e métrica textual. Tudo isso é indispensável para fazer uma canção.
A não ser que você não vá fazer uma música por cima desse texto, ou ainda fazer algo recitativo. Mas isso não seria uma canção de ninar.
De qualquer forma, mesmo não sendo musical, um texto como esse, Lullaby, deve conter esses itens que citei acima.
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

10/05/2019 às 02:25 #4 Última edição: 10/05/2019 às 02:26 por BreNN42
Citação de: Norman online 09/05/2019 às 19:35
Oi, tudo bom comigo. Bem, eu li suas críticas e também concordei com elas, apesar de que eu esqueci de rever, sorry.  :T.T:
Bem, eu dei a revisada eu eu entendi o que você quis dizer com: "Há mais algumas frases na Canção que podem ser diretas, [...]" (Depois de reler 4 vezes...). Continuando, eu dei mais algumas mudanças na canção de ninar, infelizmente não posso revelar o que ela significa, porque isso é segredo do jogo que to fazendo o roteiro, mas bem a canção que eu dei umas mudadas vai tá ali em baixo, também vai ta, tipo, antes e depois. Bem, espero que esteja bom pra eu poder continuar o roteiro do jogo.

Minha Canção (Versão Atualizada):
Spoiler
"Havia uma floresta
Cheia de Lindas Bonecas
Em meio aquela Floresta
Que andava com uma delas
E então todos
Repleta de Bonecas"
[close]

Minha Canção (Versão Anterior):
Spoiler
Eu vi uma floresta
Cheia de Lindas Bonecas
No meio daquela Floresta
Havia uma casinha cheia delas
Dentro daquela casinha
Havia um homem estranho
Que andava com uma linda boneca
E então o homem e a boneca
Viviam no meio naquela casinha
Cheia de bonecas
[close]

Bem, ali em cima está as duas versões, também no primeiro post meu ta a versão da música do Homem Torto (do filme Invocação do Mal 2), decidi não colocar aqui porque seria tipo, desperdício de tempo colocar de novo porque ali cima já ta tudo explicado. Bem, espero que mais pessoa possem pelo menos me ajudar com seus argumentos ou alguma opinião dissertativa sua, bem estou indo fazer roteiro, tchau!  :coffee:

E ai, eu acabei de dar uma lida na versão atualizada. Vi uma melhora significativa, mas ainda dá pra refinar mais. Eu tava pensando aqui comigo e, evitando modificar a base apresentada, eu bolei isso...

"Naquela floresta,
Havia uma casinha,
Repleta de lindas bonecas.
Dentro dela, havia um homem
Que andava com uma delas
De repente, todos viviam em meio aquela floresta
Repleta de bonecas."

Particularmente, eu achei bom. Se quiser, pode usar. Se não, fica a vontade ^^. Se tiver mais alguma dúvida, ou queira apresentar algo a mais, tô por aqui. Sobre o que o Zaggojhon falou, acho bom tu dar uma atenção. Não sei se você vai transformar isso em um áudio do jogo, ou apenas vai transmitir por texto, mas o formato de Lullaby se encaixa perfeitamente.

- BreNN
O que fizerão comigo me criou,
é um principio básico do universo,
que toda ação cria uma reação igual e oposta!

https://www.wattpad.com/user/BreNN42

Citação de: Zaggojhon online 09/05/2019 às 20:28
Então, não sei como pretende transformar isso numa canção.
Pra qualquer texto ser musicado ele deve ser feito respeitando uma regra básica chamada Prosódia, que é o ritmo das palavras, contagem silábica e métrica textual. Tudo isso é indispensável para fazer uma canção.
A não ser que você não vá fazer uma música por cima desse texto, ou ainda fazer algo recitativo. Mas isso não seria uma canção de ninar.
De qualquer forma, mesmo não sendo musical, um texto como esse, Lullaby, deve conter esses itens que citei acima.

Bem, começando... Oi, eu sei que o texto que refiz não é uma canção de ninar como você disse, mas um cara que pelo menos passo do 4º com certeza sabe o que é ou não é uma canção de ninar eu acho:noface: Mas, assim como você disse eu irei fazer uma música por cima desse texto, pois, o meu jogo terá 2 Capítulos: 1 Capítulo = Começo; 2 Capítulo = Fim. Então, no primeiro capítulo já vai ta explicado porque o texto que fiz não é uma música de ninar, mas no segundo capítulo eu farei uma canção de ninar por cima desse texto com música e tudo.  :coffee: Eu postei aqui pra ver se alguém (no caso como esse alguém foi você e o BreNN42) desse algum argumento que melhora-se esse texto, e o que foi que aconteceu. Então, pra você ver como a canção de ninar vai ficar terá que espera até o capítulo 2 do meu jogo.  :blink:

Citação de: BreNN42 online 10/05/2019 às 02:25
E ai, eu acabei de dar uma lida na versão atualizada. Vi uma melhora significativa, mas ainda dá pra refinar mais. Eu tava pensando aqui comigo e, evitando modificar a base apresentada, eu bolei isso...

"Naquela floresta,
Havia uma casinha,
Repleta de lindas bonecas.
Dentro dela, havia um homem
Que andava com uma delas
De repente, todos viviam em meio aquela floresta
Repleta de bonecas."

Particularmente, eu achei bom. Se quiser, pode usar. Se não, fica a vontade ^^. Se tiver mais alguma dúvida, ou queira apresentar algo a mais, tô por aqui. Sobre o que o Zaggojhon falou, acho bom tu dar uma atenção. Não sei se você vai transformar isso em um áudio do jogo, ou apenas vai transmitir por texto, mas o formato de Lullaby se encaixa perfeitamente.

- BreNN

Oi, obrigado eu fiquei relendo durante horas... mas que bom que pelo menos você falou que melhorou. :XD: Bem, gostei da sua versão está bem legal, como eu diria, mas do mesmo jeito que disse na resposta do Zaggojhon vai ter uma explicação falando o porque desse texto não ser uma canção de verdade, mas no capítulo 2 farei uma canção de ninar bem "creepy" por cima do texto que fiz com sua ajuda, então vocês vão ter que esperar até eu lançar o 2 capítulo, ou talvez o audio. Mas bem eu também achei importante que o Zaggojhon disse, mas ja ta tudo explicado na resposta dele, bem isso vai ser um audio sim do Segundo Capítulo do jogo, mas talvez se e tiver bonzinho irei compartilhar aqui, não quero que vocês fiquem sabendo antes do jogo lançar, mas terá nele com certeza, e sim com o formato de Lullaby encaixa.

Bem, expliquei ai tudo, infelizmente não posso falar o porque. :shrug: Mas, espero que vocês tenham compreendido, bem tenham um bom dia, tarde ou noite, qualquer hora que você estiver lendo isso, adeus! :ok:

Eu não entendi direito, mas parece que você ficou um pouco ressentido com meu comentário.
Você postou um tópico dizendo que fez uma canção de ninar e pedindo feedback sobre como melhorá-la, mas depois disso falou que não era uma canção de ninar, mas ainda pretendia fazer uma música. Portanto é uma canção, só não é canção de ninar.
Independente se você fez um texto de lullaby ou não, se você pretende fazer algo musical por trás disso você precisa rever a prosódia do texto.

Versão minha:
"Havia uma floresta (8)
Cheia de Lindas Bonecas (8)
Em meio aquela Floresta (9)
Havia uma casinha repleta delas (13)
E dentro dela havia um homem (11)
Que andava com uma delas (9)
E então todos (5)
Viviam em meio aquela floresta (12)
Repleta de Bonecas" (7)

Versão da Lenda do Homem Torto (OBS: Existe várias versões a da lenda, do jogo e do filme, mas eu vou colocar a do filme):
Eu Vi Um Homem Torto (7)
Que Andava Sem Parar (7)
Achou Uma Moeda (7)
E A Sorte Veio Achar (7)
Comprou Um Gato Torto (7)
Que Um Rato Foi Caçar (7)
E Em Sua Casa Torta (7)
Todos Juntos Vão Morar (7)

Deu pra entender a diferença entre um texto musical e um texto qualquer? Isso é prosódia, separação silábica.
TODA música tem separação silábica. Música é muito mais complexo do que pegar qualquer texto e colocar uma melodia por cima.
Não é qualquer um que passou da 4 série que consegue fazer, muito menos se negar os conselhos de veteranos.  :ok:
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!