O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Regra dos Tiranos (Parte 1)

Iniciado por Zaggojhon, 18/05/2019 às 16:48

Faz tempo que eu não posto nada por aqui.
Resolvi postar umas das faixas que eu mais gosto, do projeto Vorum:
A Regra dos Tiranos.

Fiz ela em 2018 pra cena homônima do jogo.
Espero que gostem, e saibam que tô vivo ainda haha


https://soundcloud.com/jonaszaggo/a-regra-dos-tiranos-parte-1

Aquele abraço o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

   Se eu descobrir que estás morto, eu mesmo o mato, senhor Zaggo. Estás proibido de morrer! u.u

   Brincadeiras à parte, se tem algo que aprecio deveras, na OST de Vorum, é em como você consegue colocar tanta complexidade de sensações nas composições. Essa composição, por exemplo, expressa tão bem que a tirania é melancólica. Espera-se de uma trilha feita para um tirano um certo epicismo, grandiosidade e êxtase belicoso. Mas aqui substitui-se esses sentimentos grandiosos pelo de... tristeza. E isso diz muito sobre o que o game está tentando nos dizer, que tipo de história ele quer contar.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Ficou muito bom! Você arranja muito bem os instrumentos, gostei bastante da dinâmica bem delicada especialmente na parte que a flauta toca a melodia. As VST são muito boas também, qualidade impecável, quais VSTs você usa Zaggo?

 

Citação de: RaonyFM online 18/05/2019 às 18:27
   Se eu descobrir que estás morto, eu mesmo o mato, senhor Zaggo. Estás proibido de morrer! u.u

   Brincadeiras à parte, se tem algo que aprecio deveras, na OST de Vorum, é em como você consegue colocar tanta complexidade de sensações nas composições. Essa composição, por exemplo, expressa tão bem que a tirania é melancólica. Espera-se de uma trilha feita para um tirano um certo epicismo, grandiosidade e êxtase belicoso. Mas aqui substitui-se esses sentimentos grandiosos pelo de... tristeza. E isso diz muito sobre o que o game está tentando nos dizer, que tipo de história ele quer contar.
Obrigado Raony, na verdade o epicismo vem em forma de angústia, ou tristeza, como você disse. É dessa forma que a tirania é retratada no jogo, como uma história triste, principalmente nessa cena. Mas o epicismo bélico aparece um pouco nas partes 2 e 3 dessa música. Assim que puder jogar o jogo o sr entenderá haha

Ah, e não se preocupa. Se eu morrer eu aviso o sr xD

Citação de: leatt online 18/05/2019 às 19:12
Ficou muito bom! Você arranja muito bem os instrumentos, gostei bastante da dinâmica bem delicada especialmente na parte que a flauta toca a melodia. As VST são muito boas também, qualidade impecável, quais VSTs você usa Zaggo?
Obrigado Leatt, essa música teve um arranjo muito dedicado haha
Eu uso Albion 1 e 2 no vorum. Para as madeiras eu uso Berlin Woodwinds. :)
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

18/05/2019 às 23:37 #4 Última edição: 18/05/2019 às 23:39 por Star Gleen
Essa música é o momento mais íntimo e lindo do jogo, beleza essa que já premeditava um eminente e cruél ato de tirania. Envolvendo os dois personagens mais complexos do game. Uma obra de arte que fico emocionado sempre quando escuto.

Citação de: Zaggojhon online 18/05/2019 às 16:48
Espero que gostem, e saibam que tô vivo ainda haha
Ufa! Isso é um alívio.


Bem, quanto à música:
* Gostei da atmosfera calma (e melancólica) e do ambiente medieval (pelo menos é o que lembra). :sera:
Sinceramente não sei o que dizer, não esperava menos ou mais de uma música feito por Zaggojhon! Meus parabéns! :ok:

O jeito é sentar e apreciar. A música traz uma carga muito interessante, não só olhando para a cena em que é usada, mas também pelo jeito como ela consegue dizer por si própria que pertence ao Vorum. É muito prazeroso ter essa sensação de familiaridade, existe uma identidade que faz com que todas faixas dessa trilha sonora sejam homogêneas.


Acabou a brincadeira :hm:, agora é a vez do mestre Zaggo mostrar as suas enormes habilidades (tão ágeis quanto a bala de um pistoleiro :cowboy:).




Não tenho palavras para descrever :clap:, tendo em vista de que o pouco que eu poderia dizer já foi dito pelos outros membros.

Só posso elogiá-lo pelo belo trabalho, mesmos que os meus elogios não signifiquem muita coisa.

Vorum é um jogo que estou muito ansioso para vê-lo completo há anos, e um dos motivos é pela sua incrível trilha sonora (é claro que os outros pontos: design, roteiro, direção, etc, também são excelentes!).

Gostei muito de como a música se desenvolve e da magnífica melodia, e como o leatt disse mais acima:
Citação de: leatt online 18/05/2019 às 19:12As VST são muito boas também, qualidade impecável.
Dei uma olhada e vi que é algo de um profissional (não essas coisas gratuitas que encontramos por aí). Da forma como está evoluindo, daqui a pouco terá sua própria orquestra. :XD:

Acho que já falei demais huashua. Parabéns pelo ótimo trabalho :ok:, estou esperando por mais obras como essa por aqui, as suas músicas também me inspiram. :wow:
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Continuo sem ter o que comentar sobre seus trabalhos. Então, cadê o site divulgando? Canal no Youtube? Propaganda nas redes sociais? Youtube não tem segredo, é só colocar uma imagem aleatória e deixar o áudio rolar solto.  :flipbag: