O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual versão está melhor desse PA? VX Ace ou MV?

Iniciado por henriquekuro, 22/05/2019 às 16:57

Olá Pessoinhas!

Sou, tecnicamente, novo no fórum, gostaria da opinião de vocês sobre uma questão.
Estou fazendo o PA de um projeto, mas no estilo que faço os tilesets eu estou tendo alguns problemas com o tamanho dos sets do RPG MV, pois eles são de um tamanho muito estranho a mim

Então eu fiz os mapas no MV e no VX Ace, basicamente são os mesmos gráficos, porém a mudança é na resolução. No MV o padrão é 48x48 (Onde eu faço 24x24) e o VX Ace o padrão é 32x32 (Onde eu faço 16x16).
Gostaria de saber quais dos dois vocês acham mais agradáveis, se o do MV está com gráficos "de acordo" com o que é esperado, por ser grandinho, ou se os gráficos da forma que estão são melhores menores.

RPG MV
[close]
RPG VX Ace
[close]

Pra mim é mais confortável fazer eles com o VX, é mais rápido e mais prático, já estou acostumado.
Porém, gostaria de saber o que vocês acham também :D

Fico no aguardo de um Feedback!

Eu prefiro a versão VX Ace, mas ambos estão bem bonitos. Acho que a questão também é saber se o VX vai suprir suas necessidades na hora de criar um projeto, apesar do MV ter uns probleminhas ele da muito mais recurso e possibilidade que os outros makers.
Hammer Strike

Gostei de ambos, mas pessoalmente prefiro a versão do MV, por os tiles poderem ser maiores pode-se aplicar um nivel mais alto de detalhamento, tanto nos tiles quanto nos personagens
:hmm:

A versão do MV está melhor pixelada, mas você não precisa de mais espaço para replicá-la no Ace. Dá para adaptar os formatos sem perder nenhum detalhe relevante. O que recomendo é que dê uma acentuada no contraste. Talvez só nas paredes e piso já ajude, mas no geral as cores estão muito claras. Dá a aparência de que existe um filtro branco sobreposto.

Prefiro a do MV em questão de tamanho, a do VX parece uma casa de um duende.

Citação de: HammerStrike online 22/05/2019 às 17:01
Eu prefiro a versão VX Ace, mas ambos estão bem bonitos. Acho que a questão também é saber se o VX vai suprir suas necessidades na hora de criar um projeto, apesar do MV ter uns probleminhas ele da muito mais recurso e possibilidade que os outros makers.
Obrigado Hammer!
De fato estou tendo esse pensamento agora na questão dos scripts/plugin, mas acho que o MV será escolhido de qualquer forma

Citação de: Mestre R. online 22/05/2019 às 19:06
Gostei de ambos, mas pessoalmente prefiro a versão do MV, por os tiles poderem ser maiores pode-se aplicar um nivel mais alto de detalhamento, tanto nos tiles quanto nos personagens

Obrigado Mestre!
Dos personagens eu realmente não quero dar detalhamento, faz parte do projeto, eles são bem simples mesmo.
O que eu fico na dúvida é que se isso vai influenciar, visto que eles vão ser bem simples em contraste com um tileset mais bem elaborado

Citação de: Corvo online 22/05/2019 às 19:35
A versão do MV está melhor pixelada, mas você não precisa de mais espaço para replicá-la no Ace. Dá para adaptar os formatos sem perder nenhum detalhe relevante. O que recomendo é que dê uma acentuada no contraste. Talvez só nas paredes e piso já ajude, mas no geral as cores estão muito claras. Dá a aparência de que existe um filtro branco sobreposto.
Obrigado Corvo!
Vou ver essa questão do contraste, sempre tive problema em fazer PA muito clara mesmo D:
Valeu pela dica o/

Citação de: GODZILLA online 22/05/2019 às 21:09
Prefiro a do MV em questão de tamanho, a do VX parece uma casa de um duende.
Obrigado!
No caso eu já sou o contrário, prefiro o tamanho do VX, por ser menor hehe

É bem simples, quanto maior for o frame, mas detalhado você pode fazer, porém mais trabalho te dará para animar e desenhar todos os outros objetos no mesmo estilo usando digamos de exemplo, umas 12 cores no cabelo+8 cores no rosto+10 na camisa com detalhes/textura+10 de calça/sapato...

Trabalhando sozinho com o foco em mais detalhes não compensa, vai por mim. Agora usando poucas cores e sabendo trabalhar elas como usar um tom escuro que sirva para duas cores você já agiliza as coisas.

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 23/05/2019 às 15:33
É bem simples, quanto maior for o frame, mas detalhado você pode fazer, porém mais trabalho te dará para animar e desenhar todos os outros objetos no mesmo estilo usando digamos de exemplo, umas 12 cores no cabelo+8 cores no rosto+10 na camisa com detalhes/textura+10 de calça/sapato...

Trabalhando sozinho com o foco em mais detalhes não compensa, vai por mim. Agora usando poucas cores e sabendo trabalhar elas como usar um tom escuro que sirva para duas cores você já agiliza as coisas.
Muito Obrigado Vash!
Eu ja usava desse macete, mas nao sabia pra que ele servia direito nem o seu nome, esse artigo deu uma clareada.
De fato trabalhar sozinho com tudo isso vai me dar um trabalho, mas o jogo pretende ser pequeno, talvez dê certo :)