O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

It's a me, Victor Sena!

Iniciado por Victor Sena, 09/06/2019 às 21:21

09/06/2019 às 21:21 Última edição: 13/03/2024 às 18:54 por Victor Sena
Nunca fiz um auto retrato de mim mesmo e nunca fui bom sem referências, então resolvi facilitar para meu lado. :D

Primeiro usei esta foto de base e pelo programa do Paint.Net em 17% de zoom eu apliquei um efeito de lápis.

Fiz toda lineart nova por cima e pixelando do zero todo o desenho seguindo as minhas referências das minhas feições e iluminação para não sair um olho torto, boca orelha e por ai vai... :ded:

Pra não ficar um fundo feio como avatar...

É, ainda tenho um problema com esses malditos lábios.  :=|:

2010 ~ 2016 / 2024

Eu ainda quero pixelar um autorretrato também, pra usar como avatar nas redes sociais, acho bem maneiro. Quanto ao teu, acho que tu pegou muito leve no sombreamento. Tipo, na blusa eu vejo profundidade, mas no rosto em tanto. E o a cor que escolheu para as laterais da testa, acho que ficou mais acinzentada do que deveria. Agora a boca, eu também tenho muita dificuldade, tanto que na maioria das vezes a reduzo a um traço simplesmente xD

No mais, tu tentou dar uma roubada no cabelo. Tu não é tão castanho. Mas ficou muito boa a arte.  :clap:

10/06/2019 às 21:23 #2 Última edição: 13/03/2024 às 18:55 por Victor Sena
Citação de: Geraldo de Rívia online 10/06/2019 às 19:35Eu ainda quero pixelar um autorretrato também, pra usar como avatar nas redes sociais, acho bem maneiro. Quanto ao teu, acho que tu pegou muito leve no sombreamento. Tipo, na blusa eu vejo profundidade, mas no rosto em tanto. E o a cor que escolheu para as laterais da testa, acho que ficou mais acinzentada do que deveria. Agora a boca, eu também tenho muita dificuldade, tanto que na maioria das vezes a reduzo a um traço simplesmente xD

No mais, tu tentou dar uma roubada no cabelo. Tu não é tão castanho. Mas ficou muito boa a arte.  :clap:

Entendi, realmente você falando agora a pele nas laterais ficou muito claro comparado a roupa. Sobre o cinza vou testar outras cores e quem sabe já escureço para dar esse sombreamento mais pesado.

Cara, a boca ta sendo um inferno, não cheguei a testar o 1 traço como nas animações pois na minha imaginação ficaria algo sem nexo a pixel art tentando imitar a realidade e a boca não... vou fazer uns testes aqui para ver no que da.

Meu cabelo é castanho, porém escuro... e barba mais escura ainda. -.-'

EDIT
Para comparação entre versões, a v.1.0 abaixo

v.1.2

v.1.3

Bom, alterei os lábios e diminui o número de pixel do mesmo, o cabelo eu escureci, a pele também dei uma escurecida e tentei deixar mais viva. O que me diz, Geraldo de Rivia?

@Jorge_Maker, da um help rapaz. :D please, lábios são difíceis.

2010 ~ 2016 / 2024

11/06/2019 às 18:44 #3 Última edição: 03/04/2024 às 23:36 por Rickas
Fui invocado? :seei:
Particularmente, eu não gosto muito de fazer retratos, pois, de certa forma, isso me obriga a usar um estilo mais realista ao qual eu não estou muito afinado. xD Por isso acabo fazendo algo mais simples, mesmo que acabe destoando um pouco da fotografia original. Na verdade, eu acho que assim é até melhor, da mais expressão e originalidade a obra.
A sua, apesar de estar comentando apenas dos lábios, acho que o que mais perdeu a essência ao longo o caminho foram os olhos. Eles possuem expressões diferentes do original, acabaram ficando bem apáticas.
E como disse, não tenho muito afinidade com o estilo, mas arrisquei fazer um lábio também. huahe'
Oxe

11/06/2019 às 20:14 #4 Última edição: 13/03/2024 às 18:55 por Victor Sena
Citação de: Jorge_Maker online 11/06/2019 às 18:44Fui invocado? :seei:
Oxi, gastei MP, to exausto.

Citação de: Jorge_Maker online 11/06/2019 às 18:44Particularmente, eu não gosto muito de fazer retratos, pois, de certa forma, isso me obriga a usar um estilo mais realista ao qual eu não estou muito afinado. xD Por isso acabo fazendo algo mais simples, mesmo que acabe destoando um pouco da fotografia original. Na verdade, eu acho que assim é até melhor, da mais expressão e originalidade a obra.
A sua, apesar de estar comentando apenas dos lábios, acho que o que mais perdeu a essência ao longo o caminho foram os olhos. Eles possuem expressões diferentes do original, acabaram ficando bem apáticas.
E como disse, não tenho muito afinidade com o estilo, mas arrisquei fazer um lábio também. huahe'

Ficou bem melhor da forma que fez. \:D/

Sobre os olhos... eu não entende, seria a iris pequena?

v.1.4

2010 ~ 2016 / 2024

Entrei no fórum pensando que recrutaram um moderador/coordenador novo já que tinha uma mensagem nova na salinha do mal ahah.
Entrou no grupo de quem está trocando de nick.  :malvado:
Hey, Xará. o/

Gosto de ver auto retratos pixelados e sempre me dão vontade de tentar fazer algo semelhante.
Gostei do resultado. Não sabia que tu fosse habilidoso.
Good job. o/

18/06/2019 às 10:05 #6 Última edição: 18/06/2019 às 10:12 por Victor Sena
Hehehe podemos dizer que entrou alguém novo mesmo. Queria a um tempo desvincular aquele nick por não ser original e principalmente remeter a um personagem de anime que ainda gosto desde que assisti pela primeira vez e não me seria útil para reconhecimento do nome/autor.

Obrigado, mas como pode ver eu me usei de base para conseguir dar forma as partes do meu rosto, porém tive dificuldade nos lábios e no sombreamento que ficou bem pálido. Eu gostei de fazer, é uma arte pequena, durou quase 2 dias e mesmo assim fiquei satisfeito, pois pixelando auto retrato sai da mesmice de pixelar chars, icons... para RPG

2010 ~ 2016 / 2024