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existe algum RPG Maker que pode deixar o jogo em fullscreen?

Iniciado por Artie_foxx, 29/06/2019 às 22:47

existe algum RPG Maker ( tirando o MV) que pode deixar o jogo em fullscreen e com alta resolução?
E uma outra pergunta que não precisa necessariamente ser respondida: qual é o mais recomendavel, RM 2003 ou RM vx ace?
agradeço qualquer ajuda  :heart:

 Artie, existem alguns scripts para fullscreen para rpg maker vx ace, acredito que existam tambem para o xp e o vx (mas nao dou certeza, pois nao uso nenhuma das duas engines, eu uso o rpg maker vx ace)...

Quanto qual rpg maker é melhor, essa pergunta é dificil de responder, a minha recomendação seria você pesquisar um pouco e ver qual parece mais interessante e testar, para ajudar na sua busca de informações:

- O rpg maker 2003 não possui sistema de scripts e plugins, mas possui alguns recursos dentro dele que suprem algumas coisas relacionadas a scripts e plugins.
- A partir do rpg maker xp os rpg makers passaram a ter sistema de script, o rpg maker xp tem graficos e telas maiores que o vx e o vx ace
- O vx tem sistema de script tambem.
- O vx ace tem sistema de script tambem, criador de chars.
- O mv é a versao mais nova e substitui scripts por sistema de plugins, pode exportar para mobile (android), pode escolher layout de batalha por turno, tem database expandida, mas em contra partida a engine parece exigir pcs mais modernos para fornecer uma boa utilização tanto da engine como dos jogos feitos nela...

Espero ter ajudado

Não confunda "fullscreen" (tela cheia) com "widescreen" (resolução moderna de 16:9).

Todos os RM possuem função fullscreen. Já para ter uma tela wide, você vai precisar de scripts. Isso só tem do XP em diante.
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Por padrão, nem o VXAce, muito menos o 2k3 possuem resoluções maiores que 640x480.
No entanto, usando essa empreitada aqui que fizeram no Game.exe do VXAce, tu vai poder usar a resolução que quiser. Ainda implementaram outras funções muito interessantes que vale a pena conferir. o/
Sobre a engine que recomendo, uma vez que você descartou o MV da possibilidades, fique com o VXAce mesmo.
Oxe

Citação de: CleanWater online 29/06/2019 às 23:09
Não confunda "fullscreen" (tela cheia) com "widescreen" (resolução moderna de 16:9).

Todos os RM possuem função fullscreen. Já para ter uma tela wide, você vai precisar de scripts. Isso só tem do XP em diante.
Citação de: Jorge_Maker online 29/06/2019 às 23:17
Por padrão, nem o VXAce, muito menos o 2k3 possuem resoluções maiores que 640x480.
No entanto, usando essa empreitada aqui que fizeram no Game.exe do VXAce, tu vai poder usar a resolução que quiser. Ainda implementaram outras funções muito interessantes que vale a pena conferir. o/
Sobre a engine que recomendo, uma vez que você descartou o MV da possibilidades, fique com o VXAce mesmo.
Citação de: razier online 29/06/2019 às 23:05
Artie, existem alguns scripts para fullscreen para rpg maker vx ace, acredito que existam tambem para o xp e o vx (mas nao dou certeza, pois nao uso nenhuma das duas engines, eu uso o rpg maker vx ace)...

Quanto qual rpg maker é melhor, essa pergunta é dificil de responder, a minha recomendação seria você pesquisar um pouco e ver qual parece mais interessante e testar, para ajudar na sua busca de informações:

- O rpg maker 2003 não possui sistema de scripts e plugins, mas possui alguns recursos dentro dele que suprem algumas coisas relacionadas a scripts e plugins.
- A partir do rpg maker xp os rpg makers passaram a ter sistema de script, o rpg maker xp tem graficos e telas maiores que o vx e o vx ace
- O vx tem sistema de script tambem.
- O vx ace tem sistema de script tambem, criador de chars.
- O mv é a versao mais nova e substitui scripts por sistema de plugins, pode exportar para mobile (android), pode escolher layout de batalha por turno, tem database expandida, mas em contra partida a engine parece exigir pcs mais modernos para fornecer uma boa utilização tanto da engine como dos jogos feitos nela...

Espero ter ajudado

Obrigado, as respostas foram de grande ajuda! :*-*: