O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(RMMV) Escolhas e voltar de onde parou

Iniciado por Luana Cab, 16/07/2019 às 20:47

16/07/2019 às 20:47 Última edição: 23/07/2019 às 19:54 por Corvo
Oi, gente! Como vocês estão?

Pessoal, eu já fiz uma pergunta parecida, porém era considerando um caso de opções. Porém, agora são três casos. Assim:

Texto em evento

Opção 1 - Resposta certa
Opção 1.1 - Resposta certa
Opção 1.2 - Resposta errada

Opção 1.2.1 - Resposta certa
Opção 1.2.2 - Resposta errada

Opção 2 - Resposta errada

Cada vez que o jogador escolher o caminho errado, ele poderá voltar ao caminho certo para concluir até conseguir no certo. Mas não quero que ele tenha que ficar voltando sempre ao início.

Aprendi a usar isso:

◆Comentário:Verificando Switch:
◆Se:Switch Local A é ON
  ◆Comentário:Adiantando evento:
  ◆Ir para Marcador:Ponto A
  ◆
:Fim

Mas agora fiquei confusa quando colocar o seguinte comando:

◆Controlar Switches Locais:A = ON

Porque já são três voltas.

Fiquem bem,

Luana.
"Não pode ser teu amigo quem exige teu silêncio e impede teu crescimento."

16/07/2019 às 20:50 #1 Última edição: 16/07/2019 às 20:52 por Corvo
Seria mais prático usar Labels, e ter de altera um único switch ao final do caminho certo. Leia isto, também se aplica ao MV. Digo, aponte os marcadores das respostas erradas para suas respectivas perguntas. O switch deve ser ligado ao final do diálogo, certo?

Citação de: Corvo online 16/07/2019 às 20:50
Seria mais prático usar Labels, e ter de altera um único switch ao final do caminho certo. Leia isto, também se aplica ao MV.

Irei dar uma olhada, Corvo! Obrigada! Qualquer coisa, retorno!   :heart:

Por favor me informem se não for permitida uma resposta assim:

Eu fiz um video exatamente com um exemplo bem parecido, usando labels e uma aba só.
Para voltar para um ou outro definido certo ou errado, só vc direcionar para a label anterior.
https://www.youtube.com/watch?v=gKI1f-Ani5U

OU
já que cada resposta aparentemente aí no seu sistema ativa uma Switch Local, vc desativa a switch que ele retornará a pergunta anterior caso erre
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Citação de: Ludovic online 16/07/2019 às 20:54
Por favor me informem se não for permitida uma resposta assim:

Eu fiz um video exatamente com um exemplo bem parecido, usando labels e uma aba só.
Para voltar para um ou outro definido certo ou errado, só vc direcionar para a label anterior.
https://www.youtube.com/watch?v=gKI1f-Ani5U

OU
já que cada resposta aparentemente aí no seu sistema ativa uma Switch Local, vc desativa a switch que ele retornará a pergunta anterior caso erre

Obrigada, Ludovic!
Gente, desculpe demorar tanto a responder. >.<`
Eu experimentei os labels, será bom para uma fase que irei fazer, porém em alguns momentos eu quero que o jogador possa sair da conversa e depois voltar de onde parou a conversa. :) Para que ele tenha outras opções como combater monstros, por exemplo. Não ficar somente na conversa. xD

Nesse caso, você pode usar uma variável. Digamos que você iria ativar vários switches em pontos específicos. Alterar uma única variável seria mais eficiente, pois seria uma única página. Seguinte: substitua os labels por condições que verificam se uma variável tem o valor X. Quando o jogador chegar em cada ponto do diálogo, mude o valor desta para algo correspondente. Funcionaria como um índice:

Primeira pergunta: variável = 1
Segunda pergunta: variável = 2
[...]

Citação de: Corvo online 22/07/2019 às 21:00
Nesse caso, você pode usar uma variável. Digamos que você iria ativar vários switches em pontos específicos. Alterar uma única variável seria mais eficiente, pois seria uma única página. Seguinte: substitua os labels por condições que verificam se uma variável tem o valor X. Quando o jogador chegar em cada ponto do diálogo, mude o valor desta para algo correspondente. Funcionaria como um índice:

Primeira pergunta: variável = 1
Segunda pergunta: variável = 2
[...]

MUITO OBRIGADA, Corvo e Ludovic!  :*-*:

23/07/2019 às 18:30 #7 Última edição: 23/07/2019 às 19:11 por Luana Cab
Gente, eu consegui já!!
Usei outra estratégia. HEUheuHEUheuHUE
Muito obrigada, lindos!!
<3