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Caminhos Para a Floresta

Iniciado por Biel1595, 29/07/2019 às 14:52

Cês disseram que os sprites não tavam combinando com os tiles, então tô tentando procurar outros e consertar isso.



É meu primeiro mapa com esses, o que acharam?
-=-

Esse deixou um pouco a desejar se comparado com seus outros mapas.

As formações ficaram muito reta e simétricas e as árvores ficaram muito repetitivas. A iluminação também parece ter regredido. Para esses tiles seria interessante se trabalhasse fazendo diferentes níveis de relevo e reduzisse a quantidade de árvores, já que são muito grandes. Tanto o caminho quanto os detalhes de grama poderia ser espalhados de maneira mais aleatória e menos simétrica pelo espaço vazio do mapa.

#invernoCRM


Citação de: Gabriel N. online 29/07/2019 às 15:13
Esse deixou um pouco a desejar se comparado com seus outros mapas.

As formações ficaram muito reta e simétricas e as árvores ficaram muito repetitivas. A iluminação também parece ter regredido. Para esses tiles seria interessante se trabalhasse fazendo diferentes níveis de relevo e reduzisse a quantidade de árvores, já que são muito grandes. Tanto o caminho quanto os detalhes de grama poderia ser espalhados de maneira mais aleatória e menos simétrica pelo espaço vazio do mapa.

#invernoCRM

Estranho isso, eu fiz do mesmo jeito que faço com os tiles da Celianna :sera:
Mas vou tentar absorver essas dicas.
Quanto à iluminação, não leve em consideração, eu fiz esse mapa muito rápido e tava focando nos tiles ^^
-=-

Acho que a forma que você printa os mapas dificulta a avaliação, pra facilitar tem o script do Raizen de uma tecla tirar o print todo do mapa. Pois pode estar muito simétrico só nessa parte, mas não sei dizer sobre a dimensão do rio, como estaria a posição das demais árvores...

Na estrada por exemplo você pode usar uma interrupção de chão batido por meio do mapeando por shift deixando por exemplo:
->O<-
Estou sem RM pra explicar melhor, mas seria a ponta do solo batido e depois aquele chão redondo no meio e depois a outra seta.

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Victor Sena online 29/07/2019 às 16:52
Acho que a forma que você printa os mapas dificulta a avaliação, pra facilitar tem o script do Raizen de uma tecla tirar o print todo do mapa. Pois pode estar muito simétrico só nessa parte, mas não sei dizer sobre a dimensão do rio, como estaria a posição das demais árvores...

Na estrada por exemplo você pode usar uma interrupção de chão batido por meio do mapeando por shift deixando por exemplo:
->O<-
Estou sem RM pra explicar melhor, mas seria a ponta do solo batido e depois aquele chão redondo no meio e depois a outra seta.

Todas as minhas prints são do mapa inteiro.
Essa, por exemplo, é
-=-

Acho que o que o Vash quis dizer é tipo isso:
Spoiler
[close]

Mas eu entendo a sua parte que é um mapa 17x13, mas por ser um trecho provavelmente de um outro mapa, essa parte pode ser uma cut-scene, e quando está fora dos outros mapas que complementam esse mapa os que você dá teleporte para <- ou para -> ele é reto. Então pode ser que o conjunto da obra não fique nada simétrico, mas avaliando esse mapa especificamente ele fica mais reto que os outros que você postou aqui.

No geral ficou bom sim, tipo igual todos os seus trabalhos, mas eu também senti os outros mais vivos e como faleie, no conjunto pode ser muito bom esse mapa, mas ele sozinho parece mais simétrico e menos detalhado que os seus mapas anteriores.

Citação de: Raizen online 29/07/2019 às 19:10
Acho que o que o Vash quis dizer é tipo isso:
Spoiler
[close]

Mas eu entendo a sua parte que é um mapa 17x13, mas por ser um trecho provavelmente de um outro mapa, essa parte pode ser uma cut-scene, e quando está fora dos outros mapas que complementam esse mapa os que você dá teleporte para <- ou para -> ele é reto. Então pode ser que o conjunto da obra não fique nada simétrico, mas avaliando esse mapa especificamente ele fica mais reto que os outros que você postou aqui.

No geral ficou bom sim, tipo igual todos os seus trabalhos, mas eu também senti os outros mais vivos e como faleie, no conjunto pode ser muito bom esse mapa, mas ele sozinho parece mais simétrico e menos detalhado que os seus mapas anteriores.

Entendo, e vejo que esse mapa foi de longe o que eu dei mais atenção
Ainda tô aprendendo a usar esses tiles, e concordo com o que vocês disseram anteriormente, pelo menos a parte que eu entendi ^^
Tô tentando absorver essas dicas e críticas :ok:

Citação de: Raizen online 29/07/2019 às 19:10
tipo igual todos os seus trabalhos

Nossa, obrigado, me faz até pensar que sou bom em mapear ksksksks ^^
-=-