O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Insomnia

Iniciado por RodLego10, 10/09/2019 às 18:57

Olá a todos!
E depois de um tempo (e que tempo), eu trago uma nova música. :ok:
Acontece que eu estava sem fones de ouvido (ou sei lá como é o nome) e meu computador tem só uma coluna (a outra está estragada)... resultado: só posso ouvir uma parte, em música stereo é um problema... então criei esta música com esse problema (não foi a única). Bem, espero que tenham compreendido uma única palavra que escrevi. :ded:
Resumindo: não sei se soava tão bem com fones de ouvido. :bruxo:

Adiante, esta música relembra-me músicas de investigação criminal e assim (algo que gostava muito de conseguir fazer). :sera:
Espero que a melodia não se tenha tornado cansativa ou a bateria ficado demasiado forte. :paperplease:
Eu, particularmente, gostei... o que é raro. Espero que funcione em loop!!!

Bem, até à próxima.

Muito bom Rodlego

Algumas coisas me incomodaram um pouco na composição, sendo a principal delas a instabilidade tonal que o instrumento lead causa.
A música possui poucas notas, sendo que enfatiza mais as três primeiras que são tocadas: Mi, Fá, Lá.
A gravidade tonal nesse caso é fraca, porque:
- Se a gravidade tonal é Lá, então ela começa na quinta justa (Mi), vai pra Sexta Menor (Fá) e aí sim vai pra tônica (Lá).
- Agora, se a gravidade tonal é Mi, então ela começa na Tônica, vai para segunda menor (Fá) e aí vai para a Quarta Justa (Lá)
Somente no primeiro caso é que temos notas do acorde dominante na melodia, já no segundo são intervalos dispersos, o que enfraquecem a tonalidade.
Mas isso tudo que eu falei até agora não é ruim. O que eu disse que me incomoda é o Lead permear o Fá.
A nota fá deveria ser uma nota de passagem em  ambos os casos, até porque em nenhum dos dois acordes essa nota aparece.
No primeiro caso o fá é uma Sexta menor, e no segundo caso o fá vira uma segunda menor.
Isso faz com que a melodia soe muito fora de qualquer tonalidade, mas ainda não chega a ser atonal. Fica um meio termo difícil de entender à primeira escuta.

Você poderia melhorá-la desenvolvendo melhor as vozes, adicionando mais notas e definindo melhor a escala.
Afinal, qual é o modo dessa música? Ela está em Lá ou em Mi? Respondendo essas questões ela consegue soar um pouco mais agradável.
Um abraço Rodlego o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Zaggojhon online 10/09/2019 às 20:33
Muito bom Rodlego

Algumas coisas me incomodaram um pouco na composição, sendo a principal delas a instabilidade tonal que o instrumento lead causa.
A música possui poucas notas, sendo que enfatiza mais as três primeiras que são tocadas: Mi, Fá, Lá.
A gravidade tonal nesse caso é fraca, porque:
- Se a gravidade tonal é Lá, então ela começa na quinta justa (Mi), vai pra Sexta Menor (Fá) e aí sim vai pra tônica (Lá).
- Agora, se a gravidade tonal é Mi, então ela começa na Tônica, vai para segunda menor (Fá) e aí vai para a Quarta Justa (Lá)
Somente no primeiro caso é que temos notas do acorde dominante na melodia, já no segundo são intervalos dispersos, o que enfraquecem a tonalidade.
Mas isso tudo que eu falei até agora não é ruim. O que eu disse que me incomoda é o Lead permear o Fá.
A nota fá deveria ser uma nota de passagem em  ambos os casos, até porque em nenhum dos dois acordes essa nota aparece.
No primeiro caso o fá é uma Sexta menor, e no segundo caso o fá vira uma segunda menor.
Isso faz com que a melodia soe muito fora de qualquer tonalidade, mas ainda não chega a ser atonal. Fica um meio termo difícil de entender à primeira escuta.

Você poderia melhorá-la desenvolvendo melhor as vozes, adicionando mais notas e definindo melhor a escala.
Afinal, qual é o modo dessa música? Ela está em Lá ou em Mi? Respondendo essas questões ela consegue soar um pouco mais agradável.
Um abraço Rodlego o/

Bem, primeiramente, obrigado pelo comentário.

Sobre a melodia... eh, eu realmente tenho que estudar mais teoria musical. Mas quando souber o suficiente compreenderei melhor onde errei. :ded:
Pelo que entendi, a falta e o uso de notas na melodia não foi favorável. :math:
Mais uma vez obrigado pela crítica construtiva. Vou tentar aprender mais de música e assim melhorar com os seus comentários! :blink:
Obrigado mais uma vez.