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Como fazer portas grandes no Maker?

Iniciado por Cross Maker, 04/10/2019 às 21:43

04/10/2019 às 21:43 Última edição: 04/10/2019 às 22:48 por Cross Maker

Ola pessoal preciso de uma ajuda e não sei mais oq fazer. Desenvolvendo meu projeto cheguei em uma parte onde simplismente não consigo criar uma animação de portas se abrindo, ela tem animação mas possuí um tamanho desfigurado de 96x80 sendo que no rtp o maior tamanho de portas (as gates) tem um tamanho de de 64x80, o mais estranho é que esta porta eu comprei em um pack oficial da steam e não sei pq ela é tão desregulada, no entanto ja vi na net as pessoas fazerem com outros tamanhos também e eu particularmente prefiro o modelo de portas grandes, alguém sabe qual criério que o Maker VX Ace usa para medir tamanhos de portas e como posso fazer pra adaptar esta porta? caso  queiram o modelo real dela para testarem ou tentarem me ajudar to deixando o modelo dela pra vcs. ficaria muito agradecido quem pudesse me dar uma força :x





Não consegui encontrar o erro no print. Pelo que vi ela está funcionando perfeitamente.
Poderia explicar melhor qual o problema?


04/10/2019 às 22:13 #2 Última edição: 04/10/2019 às 22:15 por Crixus
Postou na área errada...
Sobre sua dúvida, até onde entendi a porta está certa, o erro está no tile atrás dele.

Dica:
Sobre as portas grandes, como são Charsets você pode simular a situação.

Se quiser uma porta que abra ao encostar em qualquer ponto dela:
[T] = Tileset acima da porta
[E] = Evento transparente que seja colisão/mesmo nível do player
[P] = Evento da porta

Faça assim:
Citar[T][T][T]
[E][P][E]

Ambos eventos [E] devem chamar a página 1 do evento [P].
O evento [P] deve te uma sequencia assim:
<>Mover evento[Porta]: Girar 45°
:                                   : Esperar 0,2sec
:                                   : Girar 45°
:                                   : Esperar 0,2sec
:                                   : Girar 45°
:                                   : Esperar 0,2sec
:                                   : Girar 45°
<>Esperar fim do movimento
<>Mover evento[Jogador]: Tornar passavel
:                                   : Passo para cima
:                                   : Passo para cima
<>Esperar fim do movimento
<>Teleporta:Outro mapa
<>





Agora se for um evento que abra após uma Switch, crie uma página a mais pra cada evento:
[E] = Evento transparente que o jogador possa passar por cima
[P] = Evento com gráfico da porta aberta que seja passavel para o jogador.

na verdade minha duvida era referente ao tamanho que não era compatível ao maker nos chars de portas mas ja ta resolvido muito obg mesmo assim ^^

Mas na print parecia estar correto.