O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tem como ocultar o cronômetro no MV?

Iniciado por Crewyvern, 22/10/2019 às 21:01

Olha eu mais uma vez enchendo o saco da galera, mds não paro de perguntar coisas, sorry  :T.T:
Então, eu queria saber se tem como ocultar o cronômetro no MV, estou usando o cronômetro em um sistema de lanterna, não se isso vai influenciar se caso for possível, mas se influenciar eu envio o teste, quem puder tirar essa dúvida ou falar como que faz se for possível e não for um incomodo ficaria agradecido. :XD:
Mas se não tiver como ou for muito complicado tudo bem, só queria deixar o sistema mais bonito. :XD:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Se é sem cronômetro, não seria só usar as variáveis diretamente?

Por exemplo, o MV roda em 60 fps, se você fizer algo assim:

variavel X = 0 (Aonde iniciaria o cronometro)

Em um evento em processo paralelo
Variavel X + 1
Esperar 60 frames

e depois a condição que você já usava o cronômetro anteriormente para verificar o tempo da lanterna.

Citação de: Raizen online 22/10/2019 às 21:06

Variavel X + 1
Esperar 60 frames

e depois a condição que você já usava o cronômetro anteriormente para verificar o tempo da lanterna.

Vou fazer assim então, eu ainda não sei mexer muito com variáveis, mas acho que entendi como é
Mas qualquer coisa a condição do cronômetro é assim
https://drive.google.com/open?id=19C0pNE59zUZKorTEPg_Fc8adoRh875N0
https://drive.google.com/open?id=1IclZI10VI4pAUPiLEGieX2ni3uj-hbL0
A outra parte é da segunda imagem é a a condição da lanterna com as direções
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Citação de: Raizen online 22/10/2019 às 21:06

Variavel X + 1
Esperar 60 frames

Eu tentei fazer aqui, achei que tinha entendido, mas nem deu sinal de vida  :T.T:, ser lerdo da nisso, mas vou ficar tentando, se eu ficar praticando talvez eu consiga, obrigado por tentar me ajudar mesmo a pessoa aqui sendo lerda pra caramba, uma hora ou outra eu vou entender se pá :XD:

Citação de: Helcurt online 22/10/2019 às 21:47
Eu tentei fazer aqui, achei que tinha entendido, mas nem deu sinal de vida  :T.T:, ser lerdo da nisso, mas vou ficar tentando, se eu ficar praticando talvez eu consiga, obrigado por tentar me ajudar mesmo a pessoa aqui sendo lerda pra caramba, uma hora ou outra eu vou entender se pá :XD:

Além de poder fazer com frames, vc pode tb usar o proprio tempo do maker.
mas se vc quiser acho que posso fazer uma forma de não mostrar ele bem facilmente, porém vai ocultar pra sempre, vc nao poderá ver mais em lugar algum
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Citação de: Ludovic online 23/10/2019 às 10:30
Além de poder fazer com frames, vc pode tb usar o proprio tempo do maker.
mas se vc quiser acho que posso fazer uma forma de não mostrar ele bem facilmente, porém vai ocultar pra sempre, vc nao poderá ver mais em lugar algum

Valeu cara, mas não quero incomodar e eu consegui fazer seguindo o que o Raizen falou, depois de tentar muito deu certo, mas nesse caso não tinha como usar (esperar frames) porque a imagem ficava piscando na tela, ai só foi preciso tirar e colocar uma condição variável = 40000, coloquei um número grande pra durar uns 5min se não acabava rápido demais e uma exceção com a variável + 1 e os gráficos e direções da lanterna, ai depois que chegasse a 40000 os gráficos apagavam e diminui 1 bateria  :XD: