O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Estou voltando ao RM

Iniciado por felipe96-09, 06/11/2019 às 11:52

06/11/2019 às 11:52 Última edição: 06/11/2019 às 12:30 por Syureri
Bem como posso começar?
Bom dia, tarde ou noite para todos  :coffee:
Meu nome é Felipe Yuuki, tenho 23 anos... isso ninguém quer saber '-'

Usava o RPG Maker lá por 2011 ou 12, e a engine que usava era o VX (meu pc na época não aguentava rodar o XP  :o:) e depois passei e parei no VX Ace. Nesse ultimo, estava fazendo um projeto que estava muito encaminhado, acho que cerca de 90%, era um projeto grande, lembro que tinha sistema de dia e noite funcional com eventos que podem ou não ocorrer dependendo do lugar e do horário e que alterava o rumo da história, só que eu sempre tive o péssimo habito de não fazer backups diários, fazia um a cada mil anos '-'
E estava fazendo meu projeto quase que sozinho, apenas com ajuda das comunidades (Mundo RPG, Comédia Maker e um pouco daqui)
e já lá pelo ano de 2016, o meu projeto já estava nos 90%, estava já preparando a demo, quando, um raio caiu na rede elétrica e queimou o pc, e ainda descobri que a HD também queimou, resultado, perdi tudo...  :flipbag:
(Por isso a importancia do Backup  :ded: )
Após isso, comprei um Notebook e deixei meu RPG Maker VX Ace original parado na minha Steam...
Recentemente, estava olhando no meu onedrive, e achei um backup do jogo, mas de quando estava apenas  10% concluido, nem o sistema de dia e noite havia ainda, mas, esse pequeno projeto, me deu saudades dessa plataforma e da comunidade, então pensei na possibilidade de retornar ^^
mas ainda estou na dúvida se retorno no meu Ace que já tenho ou se aproveito uma promoção da Steam e pego o MV para exportar ao Android também...

Bem, é essa a minha histórinha de retorno  :coffee:
Gostaria que vocês me dessem sugestões de como voltar a ter ânimo de criar um jogo, pois desde que eu perdi o meu maior projeto, nunca mais me animei com comunidades e principalmente criação de coisas (só recentemente peguei ânimo de desenhar no Corel Draw, segue um deseinho meu:
Spoiler
||
[close]

Espero que eu seja bem vindo de volta, e quando eu postar um projeto aqui, peço encarecidamente que pegam no meu pé, pra eu não desistir cedo, podem fazer isso pra mim?

Obrigado pela atenção de todos, e tenham um bom dia  :ok:
Era uma vez, uma Garota... E morreu. Fim!

Seja bem-vindo de volta ao mundo do RM (o/ Espero que consiga nos mostrar seus trabalhos e desejo sucesso no desenvolvimento de seus projetos.

Já vou pegando no teu pé. Não espere motivação ou inspiração para criar algo. Crie. Inspiração virá durante o desenvolvimento, porém motivação sempre será um obstáculo que tentará lhe impedir de finalizar o que começou.

Obrigado :D

Motivação é o que mais me falta agora kkk
mas vou tentar seguir sem, que nem você disse, ela virá...

Voltou na semana do desconto do MV na steam?
Acho que isso é destino  :XD:

Bem-vindo de volta ai, no que precisar só chamar! E seus desenhos estão bem tops!

BEEEEEEEEEEEM-VIIIIIIIIIIINDOOOOO meu caro!

Que a sua paixão pelo RPG Maker e pelo gamedev em geral VOLTEM com tudo, assim como você!

Citação de: Raizen online 06/11/2019 às 14:01
Voltou na semana do desconto do MV na steam?
Acho que isso é destino  :XD:

Bem-vindo de volta ai, no que precisar só chamar! E seus desenhos estão bem tops!

Então xD
acho que vou pegar...

Obrigado aí :D

Citação de: Eliyud online 06/11/2019 às 14:53

BEEEEEEEEEEEM-VIIIIIIIIIIINDOOOOO meu caro!

Que a sua paixão pelo RPG Maker e pelo gamedev em geral VOLTEM com tudo, assim como você!

vvvvaaaaaaaaalllllllleeeeeeeeuuuuuuuuu   meu caro
:ok:

Bem vindo de volta cara, já passei por uma dessa tbm, perdi cerca de 4 anos de trabalho em um projeto, backups e + backups pequeninos, usb, dvd, hd, cloud, onde for possível! rsrs
Qualquer coisa estamos na área! grande abraço!  :ok:

Citação de: Jigsaw online 06/11/2019 às 15:36
Bem vindo de volta cara, já passei por uma dessa tbm, perdi cerca de 4 anos de trabalho em um projeto, backups e + backups pequeninos, usb, dvd, hd, cloud, onde for possível! rsrs
Qualquer coisa estamos na área! grande abraço!  :ok:

você então imagina a raiva que passei  :sera:

valeu, vamos ver o que conseguirei fazer depois de muito tempo... Já comprei o MV na promoção..
:D
o que mais gostei é de saber que o MV tem suporte nativo pra Linux xD