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Adeus

Iniciado por Flannel, 10/11/2019 às 18:47

10/11/2019 às 18:47 Última edição: 10/11/2019 às 18:54 por Gabriel N.
Obrigado a todos por tudo, foi pouco e insuficiente pra eu gostar do fórum, mas obrigado.

Equivale aos parabéns que recebi pela criação do meu jogo, que não foi o suficiente pra vocês jogarem, "parabéns mas não vou jogar", então é isso.

A desculpa mais esfarrapada: o jogo é muito grande  :hurt:

Adeus


10/11/2019 às 19:15 #2 Última edição: 10/11/2019 às 19:20 por Corvo
Uma pena que tenha resolvido sair, Flannel. Se me permite dar uns pitacos sobre o que pode ter motivado os membros à não baixarem seu jogo:

1) Reclamamos do tamanho porque é um ponto muito importante, rapaz. Lembre-se de que, sendo um fórum de desenvolvimento independente, não temos todos os recursos do mundo disponíveis. Então temos sim que nos preocupar com quanto espaço o jogo irá ocupar. Diferentemente de uma desenvolvedora AAA, não podemos comprar um HD externo junto com o lanche do dia. :(

2) Outra consequência de não sermos todos bilionários é que a conexão da maior parte dos membros também pode não ser das melhores. Imagine quanto tempo levaria baixar um jogo de 200MB. Tempo este que não pode ser aproveitado com outras tarefas para não correr o risco de perder a conexão - sim, acontece quando o provedor não é dos melhores - ou corromper o download.

3) Fora os pontos acima que não tem necessariamente uma ligação com o desenvolvimento, otimizar ao máximo um projeto não é uma boa prática, é uma obrigação. Como desenvolvedor independente você não tem um nome para gerar credibilidade. Nenhuma distribuidora de peso confia no seu trabalho ainda, então só existe uma maneira de mostrar a que veio: qualidade. Por isso o Centro é um dos melhores fóruns que você encontra na atualidade. O pessoal não vai passar a mão na cabeça de todo mundo dizendo Olha que bonitnho! Fez porque gosta, então tudo certo!. Saiba que ao passar por aqui, nenhum projeto sai de qualquer jeito, de certa forma o nome do fórum acaba refletido na qualidade do que os membros produzem, portanto pegamos pesado sim. E isso é bom pra todo mundo.

4) Pode acontecer com qualquer um. Seja um desenvolvedor independente, seja uma distribuidora consolidada, às vezes a coisa só não funciona. Mesmo que você invista muito dinheiro e tempo no desenvolvimento e mais ainda no marketing, pode acontecer de as pessoas não se interessarem. É normal. Pesquise aí: quantos jogos cujo desenvolvimento gastou milhões para no fim das contas dar um prejuízo colossal? Sei que é difícil ver que aquilo em que nos dedicamos tanto não está recebendo o retorno que esperávamos, mas fazer o quê? Não dá para obrigar as pessoas a nos achar o máximo. E quando não funciona, temos três opções: tentar corrigir e ver o que acontece, partir para outra ou continuar como está sem realmente se importar com o que vão achar.

Enfim, escrevi demais. Espero que volte para nos visitar ou retomar seus projetos.  :XD:

Você decide manolo  :XD:, espero que entenda a razão e o motivo dessa comunidade e retorne algum dia. Nós podemos jogar sim, mas não é para isso que a CRM existe, tem jogadores por aqui? Pode ter certeza que sim, você vai ter tantos reviews e pessoas jogando quanto um jogo na Steam que é o local para gamers mesmo? Pode ter certeza que não.

Falo por mim, eu não cheguei a terminar nenhum jogo de rpg maker, aliás nem lembro a última vez que realmente terminei um jogo, porém sou gameDev e desenvolvedor na minha profissão, então eu continuo por aqui porque é aqui que posso dar suporte a quem está desenvolvendo um jogo e também para o suporte ao meu projeto.

Aqui não é o seu público alvo, aqui é para ajudar você a finalizar e depois estar livre pra soltar a obra para o mundo, aqui é para melhorar o seu produto, aqui é para aprender a chegar ao fim dele com qualidade e claro que também temos nosso cantinho de divulgação, porém não ache que vá ter mil pessoas baixando e avaliando seu jogo como outras ferramentas para os jogadores. Se acha ruim, deixa você ver na RMweb, lá tem MUITO menos comentários em projetos/jogos do que aqui, isso com tipo pelo menos 10x mais membros, e todo mundo sabe o motivo disso.


Bom falei demais, espero que entenda e que para o seu próximo jogo use aqui para ajuda-lo a desenvolve-lo :)

fiquei curioso e fui ver que jogo é esse... e parece que o post com o link foi removido...

10/01/2020 às 22:23 #5 Última edição: 11/01/2020 às 18:28 por Syureri
Eu queria só pedir desculpas pro pessoal, eu fui infantil, tava muito estressado, mas agora que to de ferias botei a cabeça no lugar, isso é tudo.

Citação de: Corvo online 10/11/2019 às 19:15
Uma pena que tenha resolvido sair, Flannel. Se me permite dar uns pitacos sobre o que pode ter motivado os membros à não baixarem seu jogo:

1) Reclamamos do tamanho porque é um ponto muito importante, rapaz. Lembre-se de que, sendo um fórum de desenvolvimento independente, não temos todos os recursos do mundo disponíveis. Então temos sim que nos preocupar com quanto espaço o jogo irá ocupar. Diferentemente de uma desenvolvedora AAA, não podemos comprar um HD externo junto com o lanche do dia. :(

2) Outra consequência de não sermos todos bilionários é que a conexão da maior parte dos membros também pode não ser das melhores. Imagine quanto tempo levaria baixar um jogo de 200MB. Tempo este que não pode ser aproveitado com outras tarefas para não correr o risco de perder a conexão - sim, acontece quando o provedor não é dos melhores - ou corromper o download.

3) Fora os pontos acima que não tem necessariamente uma ligação com o desenvolvimento, otimizar ao máximo um projeto não é uma boa prática, é uma obrigação. Como desenvolvedor independente você não tem um nome para gerar credibilidade. Nenhuma distribuidora de peso confia no seu trabalho ainda, então só existe uma maneira de mostrar a que veio: qualidade. Por isso o Centro é um dos melhores fóruns que você encontra na atualidade. O pessoal não vai passar a mão na cabeça de todo mundo dizendo Olha que bonitnho! Fez porque gosta, então tudo certo!. Saiba que ao passar por aqui, nenhum projeto sai de qualquer jeito, de certa forma o nome do fórum acaba refletido na qualidade do que os membros produzem, portanto pegamos pesado sim. E isso é bom pra todo mundo.

4) Pode acontecer com qualquer um. Seja um desenvolvedor independente, seja uma distribuidora consolidada, às vezes a coisa só não funciona. Mesmo que você invista muito dinheiro e tempo no desenvolvimento e mais ainda no marketing, pode acontecer de as pessoas não se interessarem. É normal. Pesquise aí: quantos jogos cujo desenvolvimento gastou milhões para no fim das contas dar um prejuízo colossal? Sei que é difícil ver que aquilo em que nos dedicamos tanto não está recebendo o retorno que esperávamos, mas fazer o quê? Não dá para obrigar as pessoas a nos achar o máximo. E quando não funciona, temos três opções: tentar corrigir e ver o que acontece, partir para outra ou continuar como está sem realmente se importar com o que vão achar.

Enfim, escrevi demais. Espero que volte para nos visitar ou retomar seus projetos.  :XD:

Eu não sou um desenvolvedor independente, eu só fiz um jogo no estilo ''moleque'' e ficaria feliz se jogassem, ficou muito bom, levando em conta que não é o meu ramo