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[VX ACE] Adicionar mais personagens na party

Iniciado por Lunno Maaka, 26/11/2019 às 01:02

26/11/2019 às 01:02 Última edição: 26/11/2019 às 17:46 por Lunno Maaka
Acho que o titulo é alto explicativo, mas novamente dizendo, preciso adicionar 5 ou mais personagens na mesma party.
Acredite, já tentei varias gambiarras usando eventos no modo "aproximação", mesmo assim ainda não está dando certo.
A história não necessita de 10 personagens na batalha, mas sim de 5. Caso não seja possível, vou ver se consigo adaptar o roteiro e me contentar com 4 mesmo.

Retornei ativa. Aparentemente os deveres escolares me deixaram ocupado demais e não tive tempo.:derp:
KEL
Viberlux (dev pause)

26/11/2019 às 10:20 #1 Última edição: 26/11/2019 às 10:23 por Helcurt
Citação de: Lunno Maaka online 26/11/2019 às 01:02
Acho que o titulo é alto explicativo, mas novamente dizendo, preciso adicionar 5 ou mais personagens na mesma party.
Acredite, já tentei varias gambiarras usando eventos no modo "aproximação", mesmo assim ainda não está dando certo.
A história não necessita de 10 personagens na batalha, mas sim de 5. Caso não seja possível, vou ver se consigo adaptar o roteiro e me contentar com 4 mesmo.

Retornei ativa. Aparentemente os deveres escolares me deixaram ocupado demais e não tive tempo.:derp:

Então moço, não sei se você já tentou por scripts, mas se te agradar tem esse script aqui do yanfly, você pode colocar vários personagens na party, ele fica assim...

Spoiler
[close]

Porém você precisa chamar o script vou deixar aqui o script, site de origem e o comando para chamar...

Script
Spoiler

Chamar Script
Spoiler
lock_actor(1)
unlock_actor(2)

require_actor(3)
unrequire_actor(4)

call_party_menu
[close]

Site de origem
Spoiler
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Cole esse código abaixo do seu sistema de batalha:
class Game_Party < Game_Unit

  def max_battle_members
    return 5
  end
    
end

(Pra mudar a quantia de seguidores tem esse)

Porém contudo entretanto, se você preferir que todos apareçam no menu ao mesmo tempo, tem esse script: YEA Party Sized Menu (requer o YEA Ace Menu Engine)
(O script só vai mostrar o MP do personagem se ele tiver skills com MP, então se você quiser que volte ao display normal é só dar um toque que eu edito)

Quanto a janela de batalha, ela vai acabar mostrando apenas 4 personagens e vai scrollar quando chegar a vez do quinto.
Nooovamente, tem um script do Yanfly pra isso, mas ele vai editar a janela de batalha pesadamente: YEA Battle Engine

e isso, bjos
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

Citação de: Helcurt online 26/11/2019 às 10:20
Então moço, não sei se você já tentou por scripts, mas se te agradar tem esse script aqui do yanfly, você pode colocar vários personagens na party, ele fica assim...

Spoiler
[close]

Porém você precisa chamar o script vou deixar aqui o script, site de origem e o comando para chamar...

Script
Spoiler

Chamar Script
Spoiler
lock_actor(1)
unlock_actor(2)

require_actor(3)
unrequire_actor(4)

call_party_menu
[close]

Site de origem
Spoiler
Admito que fiquei muito confuso, não entendi direito como deixa os personagens visíveis no mapa.


Citação de: Doiza online 26/11/2019 às 11:51
Cole esse código abaixo do seu sistema de batalha:
class Game_Party < Game_Unit

  def max_battle_members
    return 5
  end
    
end

(Pra mudar a quantia de seguidores tem esse)

Porém contudo entretanto, se você preferir que todos apareçam no menu ao mesmo tempo, tem esse script: YEA Party Sized Menu (requer o YEA Ace Menu Engine)
(O script só vai mostrar o MP do personagem se ele tiver skills com MP, então se você quiser que volte ao display normal é só dar um toque que eu edito)

Quanto a janela de batalha, ela vai acabar mostrando apenas 4 personagens e vai scrollar quando chegar a vez do quinto.
Nooovamente, tem um script do Yanfly pra isso, mas ele vai editar a janela de batalha pesadamente: YEA Battle Engine

e isso, bjos
Mesmo com os 3 scripts ao mesmo tempo e ainda não consegui o esperado. Caso tenha que fazer alguma configuração especifica para funcionar não tenho ideia de como configurar.
KEL
Viberlux (dev pause)

Citação de: Lunno Maaka online 26/11/2019 às 14:59
Admito que fiquei muito confuso, não entendi direito como deixa os personagens visíveis no mapa.

Mesmo com os 3 scripts ao mesmo tempo e ainda não consegui o esperado. Caso tenha que fazer alguma configuração especifica para funcionar não tenho ideia de como configurar.

Você colocou os personagens que deseja na aba sistema? pelo que entendi você quer que os personagens escolhidos apareçam no mapa, é só ativar a opção (Grupo segue herói em fila) na aba sistema em banco de dados, séria isso?

Outra coisa, na linha 89 do script aonde tem MAX_BATTLE_MEMBERS = (tal número) você pode escolher a quantidade de personagens que aparecerá no menu.

Não sei se você conseguiu acessar o menu, mas se caso não conseguiu é só criar um evento e na terceira aba, chamar script e colocar aquilo que falei

Spoiler
lock_actor(1)
unlock_actor(2)

require_actor(3)
unrequire_actor(4)

call_party_menu
[close]

Se caso não tiver entendido mande mensagem no privado.
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Citação de: Helcurt online 26/11/2019 às 15:19
Você colocou os personagens que deseja na aba sistema? pelo que entendi você quer que os personagens escolhidos apareçam no mapa, é só ativar a opção (Grupo segue herói em fila) na aba sistema em banco de dados, séria isso?

Outra coisa, na linha 89 do script aonde tem MAX_BATTLE_MEMBERS = (tal número) você pode escolher a quantidade de personagens que aparecerá no menu.

Não sei se você conseguiu acessar o menu, mas se caso não conseguiu é só criar um evento e na terceira aba, chamar script e colocar aquilo que falei

Spoiler
lock_actor(1)
unlock_actor(2)

require_actor(3)
unrequire_actor(4)

call_party_menu
[close]

Se caso não tiver entendido mande mensagem no privado.
Acabei de fazer o teste segundo essas orientações e mesmo assim não funcionou. Até pensei que o problema estaria em outro script, então criei um novo projeto vazio, mas nada de funcionar.
KEL
Viberlux (dev pause)

Citação de: Lunno Maaka online 26/11/2019 às 15:38
Acabei de fazer o teste segundo essas orientações e mesmo assim não funcionou. Até pensei que o problema estaria em outro script, então criei um novo projeto vazio, mas nada de funcionar.

Estranho, deveria ter funcionado, aqui está tudo normal, vou te mandar uma mensagem no privado e lá você decide se quer que eu tente lhe ajudar.
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

26/11/2019 às 16:18 #7 Última edição: 26/11/2019 às 17:17 por Lunno Maaka
Citação de: Helcurt online 26/11/2019 às 15:57
Estranho, deveria ter funcionado, aqui está tudo normal, vou te mandar uma mensagem no privado e lá você decide se quer que eu tente lhe ajudar.
Ok, iriei verificar novamente e obrigado, sim pretendo continuar pelo privado.

PS: Caso o problema for resolvido pedirei para trancar o tópico.




Problema resolvido. Já podem trancar o tópico.
Aviso, confira na hora de copypaste ou a formatação do script , ainda não acredito que a confusão toda foi por causa disso...
KEL
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