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Dúvida sobre animations

Iniciado por DarlesLSF, 20/12/2019 às 21:16

Tava aqui testando umas coisas, dai fui tentar colocar 2 animações ao mesmo tempo, mas só uma era executada. Queria saber se só é possível reproduzir 1 animação por vez? Obs.: a opção para esperar ela terminar está desmarcada.
Darles LSF

Na verdade as animações do RPG Maker 2000/2003 são guardadas em um único objeto, pois elas pertencem a uma camada reservada da tela do jogo.
No caso dos charsets e chipsets, eles são renderizados no início da aplicação e na carga dos mapas. As pictures são guardadas em um vetor do objeto Picture, por este motivo você pode usar diversas pictures na tela.

Agora o caso das animações, pelo fato dele ser armazenado em um único objeto da classe BattleAnimation, ela é chamada uma única vez. Se você tentar chamar várias animações ao mesmo tempo, ocorre uma sobreposição de valores neste objeto e o programa vai chamar somente a última animação inserida naquele momento.

Para testar isso, você pode fazer uma brincadeira aí no seu jogo. Chame um evento e coloque uma animação (de preferência que dure 1 segundo), coloque um Wait bem breve, coisa de 0.2s, insira outra animação e deixe ambas as animações sem Wait Until End. Teste seu jogo. Você vai ver que a primeira animação será interrompida e iniciará a segunda animação em seguida.
Isso acontece porque o objeto da animação é sobrescrito na hora de sua chamada.

Portanto não é possível ter 2 animações ao mesmo tempo, o que você pode ter é uma pilha de animações em sequencia.

Após essa resposta completa do XGB, o que me resta é sugerir que você transforme a animação em uma sequência de imagens para que você possa chamar um evento que realize essa animação, além de poder criar diversas em paralelo.
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