O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

nome do item ilegivel

Iniciado por Idiotazilla, 28/12/2019 às 22:29

28/12/2019 às 22:29 Última edição: 30/12/2019 às 10:31 por Idiotazilla
primeiramente feliz natal a todos!bem eu estou com um problema em relação fonte do meu jogo ela funciona perfeitamente nos menus nas
falas e tudo mais , porem na aba de itens do menu quando você ve o nome de um item ele fica muito junto e e ilegivel fiz alguns testes
e aparentemente oquê causa isso é o Pluguin "YEP_Coreengine" do yanfly se eu desativo esse pluguin o nome do item é exibido normalmente
mas eu uso alguns pluguins do yanfly no meu projeto e tambem esse pluguin é otimo para configurar varias coisas no Rpg Maker MV então vocês poderia me ajudar?
https://cdn.discordapp.com/attachments/600465435124695053/660654220915113986/Capturar.PNG

Opa, feliz Natal!  :noel:

Acho difícil alguém se dar ao trabalho de corrigir as cagadas do Yanfly. A melhor coisa que você faz é remover todos os códigos dele do seu projeto, todas as referências e esquecer que ele existe. Há uma tabelinha pra saber quando você deve ou não usar um plugin do Yanfly. Se um item for impossível, pule pro próximo:

Quando usar os plugins do Yanfly
1) Programe você mesmo.
2) Se não souber programar, aprenda.
3) Não pule o item dois se quiser realmente seguir com desenvolvimento de jogos.
4) Se quer continuar por hobbie, pesquise. Com certeza outros programadores já fizeram o que você está procurando.
5) Não encontrou? Contrate alguém pra fazer.
6) Não quer gastar? Faça funcionar por eventos.
7) Não é possível por eventos? Considere se esse sistema/função é absolutamente necessário pro projeto.
8) Se for um sistema crucial, reconsidere o item dois. Enquanto não souber programar vai depender de terceiros o tempo todo.
9) Releia o item três, só por garantia.
10) O projeto vale o trabalho?
11) Se tudo falhar, então agora você pode recorrer ao Yanfly com a consciência tranquila.
[close]

Agora, sobre teu problema específico. O que eu recomendo é que não use essa fonte. Está difícil de ler na imagem, suponho que seja com o erro. Mas mesmo que os caracteres sejam suavizados, essas fontes ornamentadas nunca são a melhor opção pra menus. Pra logos e afins tudo bem, tem que ser estilizado mesmo, mas pra apresentar informação é sempre bom ser o mais claro possível.  :batrick:

29/12/2019 às 11:07 #2 Última edição: 30/12/2019 às 10:28 por Idiotazilla
Citação de: Corvo online 29/12/2019 às 01:38

Acho difícil alguém se dar ao trabalho de corrigir as cagadas do Yanfly. A melhor coisa que você faz é remover todos os códigos dele do seu projeto, todas as referências e esquecer que ele existe. Há uma tabelinha pra saber quando você deve ou não usar um plugin do Yanfly. Se um item for impossível, pule pro próximo:

1) Programe você mesmo.
3) Não pule o item dois se quiser realmente seguir com desenvolvimento de jogos.
4) Se quer continuar por hobbie, pesquise. Com certeza outros programadores já fizeram o que você está procurando.
7) Não é possível por eventos? Considere se esse sistema/função é absolutamente necessário pro projeto.
8) Se for um sistema crucial, reconsidere o item dois. Enquanto não souber programar vai depender de terceiros o tempo todo.
11) Se tudo falhar, então agora você pode recorrer ao Yanfly com a consciência tranquila.
[close]

Agora, sobre teu problema específico. O que eu recomendo é que não use essa fonte. Está difícil de ler na imagem, suponho que seja com o erro. Mas mesmo que os caracteres sejam suavizados, essas fontes ornamentadas nunca são a melhor opção pra menus. Pra logos e afins tudo bem, tem que ser estilizado mesmo, mas pra apresentar informação é sempre bom ser o mais claro possível.  :batrick:
bem corvo, muito obrigado mais uma vez pela sua reposta! eu li oquê você disse sobre aprender a progamar e se o projeto realmente vale a pena, acontece que por hora eu estou querendo lançar uma beta do meu jogo o mais rapido possivel,entao vou reconsiderar nao usar o pluguin ou mudar a fonte,mas muito obrigado por me respondeR! um feliz 2020 pra
EDIT:eu pensei q dava pra consertar isso nas configurações do pluguin

Citação de: Corvo online 29/12/2019 às 01:38

1) Programe você mesmo.
[close]

Eu tava realmente pensando em aprender a programar em javascript para o rpg maker MV,eu tenho uma certa noção de programação,então eu fui ler a documentação e meu amigo,me desculpe por falar palavrão,aquilo la é uma bosta,eu n sei nem por onde começar =/