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Ovo de dragão vermelho

Iniciado por Rhyan, 11/01/2020 às 14:30

11/01/2020 às 14:30 Última edição: 11/01/2020 às 14:33 por Rhyan


Bem, está, como diz no título, é uma pixel art de um ovo de dragão vermelho. Por favor, avaliem. Obrigado pela atenção :).

OBS: Eu aumentei ela, então ela perdeu qualidade e alguns pixels ficaram desproporcionais ;_;
^~^) -Rhyan.

Legal! O sombreamento ficou muito bom...ontem estava aprendendo sobre isso e achei bem difícil rs. Ficou bonito!

Gostei de não ter usado o preto como contorno, e sim uma cor mais escura. Agora, nas cores, tu poderia ter usado uma a menos, vez que o vermelho mais claro é muito próximo do segundo mais claro, ou diferenciado elas mais. Quanto à iluminação, o branco é usado em objetos que refletem muita luz, como metais, ou que estão recebendo muita iluminação. Como não é o caso, tu poderia ter usado outra cor, como um laranjado claro e pálido, alguma cor caminhando do vermelho para o amarelo (caso sua fonte de luz seja amarelada). Na forma, acho que mais uma linha de três pixels na parte de cima deixaria em um formato mais oval.

Quanto ao redimensionamento, se o programa que usou para isso tiver uma função de interpolação, prefira utilizar o modo nearest neighbor ou pelo mais próximo.

Citação de: Coralium online 11/01/2020 às 17:23
Legal! O sombreamento ficou muito bom...ontem estava aprendendo sobre isso e achei bem difícil rs. Ficou bonito!

Que bom que você gostou :XD:, obrigado por avaliar.

Citação de: Geraldo de Rívia online 11/01/2020 às 18:45
Gostei de não ter usado o preto como contorno, e sim uma cor mais escura. Agora, nas cores, tu poderia ter usado uma a menos, vez que o vermelho mais claro é muito próximo do segundo mais claro, ou diferenciado elas mais. Quanto à iluminação, o branco é usado em objetos que refletem muita luz, como metais, ou que estão recebendo muita iluminação. Como não é o caso, tu poderia ter usado outra cor, como um laranjado claro e pálido, alguma cor caminhando do vermelho para o amarelo (caso sua fonte de luz seja amarelada). Na forma, acho que mais uma linha de três pixels na parte de cima deixaria em um formato mais oval.

Quanto ao redimensionamento, se o programa que usou para isso tiver uma função de interpolação, prefira utilizar o modo nearest neighbor ou pelo mais próximo.

Eu achei que não ficaria muito legal preto como contorno, pois não sei se ficaria como eu queria... Sobre as cores, realmente, eu acho que eu poderia ter melhorado nisso.  :holmes: E quanto ao formato, eu testei aqui e realmente ficou mais oval.

Eu não sei o que é interpolação, mas tudo bem. Acho que essa função que você está falando não tem no Aseprite.

Obrigado por ter avaliado  :wow:

^~^) -Rhyan.

Citação de: Rhyan online 11/01/2020 às 20:12
[...] Eu não sei o que é interpolação, mas tudo bem. Acho que essa função que você está falando não tem no Aseprite. [...]
Se me lembro certo, o Aseprite é um programa destinado especificamente à pixel art, correto? Se for o que penso, ele por padrão já usa a interpolação que mencionei. Então teu erro pode ter sido não ter redimensionado por um valor redondo, como 200% ou 300%. Acontece que, por o pixel ser a menor unidade gráfica, não tem como aumentar uma arte em 170% por exemplo, com precisão, pois não há como preencher somente 70% de um pixel, daí o programa tenta fazer adaptações para manter o visual da arte, porém, distorcendo-a um pouco.

Enfim, nada alarmante, haha. Ficarei no aguardo de mais artes tuas, gosto de ver o pessoal se aventurando e com isso evoluindo na pixel art.

Citação de: Geraldo de Rívia online 11/01/2020 às 20:32
Se me lembro certo, o Aseprite é um programa destinado especificamente à pixel art, correto? Se for o que penso, ele por padrão já usa a interpolação que mencionei. Então teu erro pode ter sido não ter redimensionado por um valor redondo, como 200% ou 300%. Acontece que, por o pixel ser a menor unidade gráfica, não tem como aumentar uma arte em 170% por exemplo, com precisão, pois não há como preencher somente 70% de um pixel, daí o programa tenta fazer adaptações para manter o visual da arte, porém, distorcendo-a um pouco.

Enfim, nada alarmante, haha. Ficarei no aguardo de mais artes tuas, gosto de ver o pessoal se aventurando e com isso evoluindo na pixel art.

Irei postar mais artes assim que puder!  :XD:
^~^) -Rhyan.

12/01/2020 às 20:33 #6 Última edição: 12/01/2020 às 20:49 por Caio Varalta
Oi Rhyan, tudo bem?

Parabéns pela Pixel Art! Está fofinha.

Eu não manjo muito de arte (muito menos de pixel art), mas gostaria de dar uma opinião que talvez te ajude (ou não) com relação à iluminação.

Tente imaginar de onde está vindo a luz, e que tipo de luz é essa [se vem do computador; do céu; do sol; da lua; etc.].

Exemplos:
Se a luz for uma luz de sol direta, ela dará um tom mais amarelado para a área de contato.
Se a luz for do céu mas não direta do sol, dará um tom mais azulado.

Com relação ao contorno, concordo com o King, ficou mais interessante usar um tom mais escuro de vermelho do que o preto. Só que quando você chega na parte superior direita do desenho (onde ao meu ver é de onde vem a luz), o contorno continua escuro. Tudo bem porque não deixa de ser a 'lineart' do desenho. Mas você poderia fazer algo +/- assim:

-> -->

Aí dá a impressão de que tem uma luz relativamente forte e direta afetando o ovo. Perceba que o reflexo também está num tom mais escuro e avermelhado do que o branco puro, como apontado pelo Gerar.

Outro exemplo, nesse desenho:

(link do desenho)
Observe como as linhas do braço que estão em contato direto com a luz (mais amarelada/alaranjada) também estão mais amareladas.

Não que o exemplo que desenhei seja o melhor cenário; mas se você considerar a origem da luz e como as cores se misturam devido à cor da luz (azulada, esverdeada, amarelada etc.) você pode trazer mais riqueza em termos de cor para o seu desenho. O contorno do desenho do terceiro ovo, por exemplo, tem um vermelho (bem) suavemente misturado com amarelo.

É isso. Espero que te ajude de alguma forma.

Boa caminhada com os desenhos!

=)

Citação de: Caio Varalta online 12/01/2020 às 20:33
Oi Rhyan, tudo bem?

Parabéns pela Pixel Art! Está fofinha.

Eu não manjo muito de arte (muito menos de pixel art), mas gostaria de dar uma opinião que talvez te ajude (ou não) com relação à iluminação.

Tente imaginar de onde está vindo a luz, e que tipo de luz é essa [se vem do computador; do céu; do sol; da lua; etc.].

Exemplos:
Se a luz for uma luz de sol direta, ela dará um tom mais amarelado para a área de contato.
Se a luz for do céu mas não direta do sol, dará um tom mais azulado.

Com relação ao contorno, concordo com o King, ficou mais interessante usar um tom mais escuro de vermelho do que o preto. Só que quando você chega na parte superior direita do desenho (onde ao meu ver é de onde vem a luz), o contorno continua escuro. Tudo bem porque não deixa de ser a 'lineart' do desenho. Mas você poderia fazer algo +/- assim:

-> -->

Aí dá a impressão de que tem uma luz relativamente forte e direta afetando o ovo. Perceba que o reflexo também está num tom mais escuro e avermelhado do que o branco puro, como apontado pelo Gerar.

Outro exemplo, nesse desenho:

(link do desenho)
Observe como as linhas do braço que estão em contato direto com a luz (mais amarelada/alaranjada) também estão mais amareladas.

Não que o exemplo que desenhei seja o melhor cenário; mas se você considerar a origem da luz e como as cores se misturam devido à cor da luz (azulada, esverdeada, amarelada etc.) você pode trazer mais riqueza em termos de cor para o seu desenho. O contorno do desenho do terceiro ovo, por exemplo, tem um vermelho (bem) suavemente misturado com amarelo.

É isso. Espero que te ajude de alguma forma.

Boa caminhada com os desenhos!

=)

Pois é! Eu não sou muito bem na questão de iluminação, na verdade, nem em pixel art, essa foi uma das minhas primeiras que eu consegui terminar sem desistir no meio  :XD:... Obrigado pelas dicas, bruh! Vou administrar melhor da próxima.
^~^) -Rhyan.