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Pirate Debug Coordinates

Iniciado por NumPaD, 27/02/2013 às 23:31

27/02/2013 às 23:31 Última edição: 23/04/2013 às 10:51 por iNumPad
[box class=titlebg2]
Pirate Debug Coordinates
[/box]


Compatível com: RMXP
Compatibilidade: Perfeita
Facilidade de uso: Fácil / Plug n' Play
Lag gerado: Baixo


[box class=catbg]Para que serve o script?[/box]
O script serve para quando o jogo está em modo DEBUG, ou seja, quando está sendo rodado pelo PLAY/12 do projeto, e não pelo Game.exe.
Ele é útil para o desenvolvedor do jogo, pois pode saber 'in game' as coordenadas[X,Y] perfeita para por algum objeto ou etc.

[box class=catbg]Script:[/box]
# Se estiver no modo de depuração[debug/teste]...
if $DEBUG
#==============================================================================
# ** Coordinates_Window
#==============================================================================
	
class Coordinates_Window < Window_Base
	#--------------------------------------------------------------------------
	# * Initialize
	#--------------------------------------------------------------------------
	def initialize
		super(0,390,110,90)
		self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
		self.back_opacity = 200
		refresh
	end # def
	#--------------------------------------------------------------------------
	# * Refresh
	#--------------------------------------------------------------------------
	def refresh
		self.contents.clear
		self.contents.draw_text(0, 0, 96, 32, "X: "+$game_player.x.to_s)
		self.contents.draw_text(0, 25, 96, 32, "Y: "+$game_player.y.to_s)
	end # def	
end # class
#==============================================================================
# ** Scene_Map
#==============================================================================	
	
	class Scene_Map
		alias cdn_main main
		alias cdn_update update
	#--------------------------------------------------------------------------
	# * Main
	#--------------------------------------------------------------------------
		def main
			@cdn = Coordinates_Window.new
			cdn_main
			@cdn.dispose
		end # def
	#--------------------------------------------------------------------------
	# * Updade
	#--------------------------------------------------------------------------
		def update
			cdn_update
			@cdn.refresh
		end # def
	end #class	
end # if
[box class=catbg]Imagem[/box]


[box class=catbg]Demo/Download[/box]
Não é necessário!

[box class=catbg]Condições de uso:[/box]
Livre para modificar, criar obras derivadas, usar em jogos comerciais ou não. Não necessita crédito algum ao meu nome(NumPad), se quiser, pode dizer que foi você mesmo que fez.

[box class=catbg]Observações:[/box]
Esse script, é o meu 3° script. Fiz ele agora apouco, não demorei + de 4 minutos para fazer. Estou começando a ficar afiado em RGSS. Até o fim do ano serei um scripter médio. Alias, esse script eu fiz especialmente para uma engine que estou fazendo! Logo vocês verão ela aqui!

Ah ai sim heim x], eu fiz um desses faz um bom tempo, mas para o Ace, e é algo tipo bem útil, tanto para eventers como scripters, economiza um bom tempo xD, se o pessoal usar direito isso é. E sim parabéns está melhorando bem nos scripts :)

27/02/2013 às 23:59 #2 Última edição: 05/09/2019 às 14:57 por NumPaD
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