O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Primeira pixel art

Iniciado por Crewyvern, 31/01/2020 às 22:36

Boa Noite Pessoas! Bem, como o título já diz tudo, eu comecei a mexer com pixel art, fiquei a tarde inteira desenhando e eu não imaginava que era tão delicioso desenhar nesse estilo gráfico :*-*:, simplesmente amei, eu fiz algumas árvores já que eu acho legal, vi muitas referências seja de formas, luz e sombras, para ter uma noção de como eu faria, quem puder avaliar ou dar algumas dicas ficaria agradecido.
Mas de uma coisa eu sei, é muito bom, não tinha ideia do quanto seria divertido mexer com pixel art, queria ter descobrido isso antes.

Eu escolhi esse estilo de árvore, já que não conseguiria fazer árvores cheias de folhagens, então ficou bem simples.
Ah sim, eu não sou bom com luz e sombras, não sei se do jeito que fiz está certo.
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Muito bem pra uma primeira pixel art :clap: Ainda mais porque decidiu fazer logo uma árvore inteira :top:

Não pude deixar de notar duas coisas, primeiro à respeito da iluminação e sombreamento. Pixelar uma árvore é naturalmente mais complicado porque a gente tem que imaginá-la como um "objeto 3D" cheio de detalhes, por exemplo, em uma árvore temos certas partes da folhagem que se destacam para fora (nos galhos mais longos), então a iluminação mais clara também atingiria essas partes (O mesmo pro sombreamento) como na pixel abaixo:

Spoiler

Claro que são mínimos detalhes, mas que você vai pegando o jeito quanto mais for fazendo e também quanto mais referências for pegando.
[close]

Outra coisa são as partezinhas com pixels unidos no contorno das árvores, eles são mais indicados no caso de pontas de facas/espadas/espinhos/cabelo ou seja, objetos e coisas pontiagudas. Além disso que citei vai muito da perícia de quem faz a PA no olhômetro:

Spoiler
[close]

O que importa é que continue praticando, e é sim muito prazeroso ver o resultado das horinhas de trabalho!
Até mais :ok:

Citação de: Uddra online 31/01/2020 às 23:49
Muito bem pra uma primeira pixel art :clap: Ainda mais porque decidiu fazer logo uma árvore inteira :top:

Não pude deixar de notar duas coisas, primeiro à respeito da iluminação e sombreamento. Pixelar uma árvore é naturalmente mais complicado porque a gente tem que imaginá-la como um "objeto 3D" cheio de detalhes, por exemplo, em uma árvore temos certas partes da folhagem que se destacam para fora (nos galhos mais longos), então a iluminação mais clara também atingiria essas partes (O mesmo pro sombreamento) como na pixel abaixo:

Spoiler

Claro que são mínimos detalhes, mas que você vai pegando o jeito quanto mais for fazendo e também quanto mais referências for pegando.
[close]

Outra coisa são as partezinhas com pixels unidos no contorno das árvores, eles são mais indicados no caso de pontas de facas/espadas/espinhos/cabelo ou seja, objetos e coisas pontiagudas. Além disso que citei vai muito da perícia de quem faz a PA no olhômetro:

Spoiler
[close]

O que importa é que continue praticando, e é sim muito prazeroso ver o resultado das horinhas de trabalho!
Até mais :ok:

Obrigado moça!
Eu tinha visto algumas árvores com esse tipo de folhagem, tentei pegar alguns elementos delas, mas não consegui encaixar muito bem, principalmente na parte de iluminação e sombreamento, sou horrível com isso, mesmo assim vou continuar praticando e hoje mesmo vou editar as que já fiz, colocar mais detalhes e tals. E sobre os pixels unidos, não sabia que eram mais usados em coisas pontiagudas, vendo melhor os galhos ficaram estranhos, com certeza vou praticar e melhorar com tudo o que você falou, muito obrigado, ajudou bastante :*-*:
Hoje vai ter festa no photoshop :malvado:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.