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Música aleatoria nas batalhas

Iniciado por Magic D, 28/02/2013 às 12:50

Música aleatoria nas batalhas
por Formar0153



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Introdução

Esse script permite tocar musicas aleatorias nas batalhas

Características

• Toca musicas aleatorias nas batalhas

Screenshots

Não possiu efeitos visuais perceptíveis por ScreenShots

Como usar

Para instalá-lo, apenas cole o script acima do main.

Para definir as musicas que irão tocar, procure por esta linha:
@music = []


Nela você deve adicionar o nome dos arquivos BGM das músicas separado pro vigula. por exemplo

@music = [Musica1, Musica2, Musica3]


Você pode tambem remover e adicionar novas musicas a lista durante o jogo (útil para bosses, você tira as musicas normais e adiciona somente a do boos, depois retira a do boss e adiciona as normais)

Para Adicionar use
$game_party.music.push("Musica")


para remover use:
$game_party.music.delete("Musica")


Demo

Não necessita de Demo

Script

#======================================
# Random Battle Music
# Created by: Fomar0153
#======================================
=begin
Para definir as musicas que irão tocar, procure por esta linha:
@music = []

Nela você deve adicionar o nome dos arquivos BGM das músicas separado pro vigula. por exemplo

@music = [Musica1, Musica2, Musica3]

Você pode tambem remover e adicionar novas musicas a lista durante o jogo (útil para bosses, você tira as musicas normais e adiciona somente a do boos, depois retira a do boss e adiciona as normais)

Para Adicionar use
$game_party.music.push("Musica")

para remover use:
$game_party.music.delete("Musica")
=end
#--------------------------------------

class Game_Party
  attr_accessor   :music
  alias pre_music_initialize initialize
  def initialize
    pre_music_initialize
    @music = []
  end
end

class Scene_Map
  def call_battle
    # Clear battle calling flag
    $game_temp.battle_calling = false
    # Clear menu calling flag
    $game_temp.menu_calling = false
    $game_temp.menu_beep = false
    # Make encounter count
    $game_player.make_encounter_count
    # Memorize map BGM and stop BGM
    $game_temp.map_bgm = $game_system.playing_bgm
    $game_system.bgm_stop
    # Play battle start SE
    $game_system.se_play($data_system.battle_start_se)
    # Play battle BGM
    file = $game_party.music[rand($game_party.music.size)]
    audio_file = RPG::AudioFile.new(file)
    $game_system.bgm_play(audio_file)
    # Straighten player position
    $game_player.straighten
    # Switch to battle screen
    $scene = Scene_Battle.new
  end
end


Perguntas Frequentes
Nenhuma Pergunta Frequente

Créditos e Agradecimentos
Feito por Fomar0153