O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Haldia

Iniciado por AndersonFillype, 17/02/2020 às 11:30

17/02/2020 às 11:30 Última edição: 17/02/2020 às 11:37 por AndersonFillype

Haldia

Bom, depois do meu primeiro jogo estou bastante animado para começar um novo projeto. Pensei em fazer a continuação do "The Fallen God" e até cheguei a esboçar alguns rascunhos, mas decidi fazer um projeto diferente. Eis que cheguei à Haldia, um super RPG de mundo aberto com várias possibilidades de caminhos e formas de faze-los. Vai ser um RPG clássico, com você moldando seu personagem à sua escolha e claro, com algo que é praticamente minha assinatura, uma trama bastante desenvolvida, com muito background e histórias secundárias. O projeto ainda é um rascunho e ainda estou pensando nos personagens, mas vejo muito potencial na minha ideia. Aqui vai uma prévia da história e informações do jogo:  :wow:

"Haldia, um reino à muito tempo abandonado misteriosamente pelo seu próprio rei e deixado na mãos de pessoas gananciosas. Um reino que espera por um novo monarca, onde muitos tentam, e muitos falham. A lenda diz que aquele que encontrar todas as Joias dos antigos reis de Haldia se tornará o novo governante e terá riquezas infinitas. Aqui começa a jornada de uma pessoa que busca por riquezas sem limites, será você capaz de sobreviver a todos os desafios desse reino abandonado?"

Criação de Personagem:
- Opção de personagem Masculino ou Feminino
- Edição do nome do personagem
- Opção de escolha das sua classe no jogo (Guerreiro, Lanceiro, Lutador, Mago e Arqueiro) - Sujeito à alterações -

Inimigos:
- Todos os inimigos clássicos de RPG e do Legendarium.
- Itens dropaveis de cada inimigo que podem ser vendidos ou craftados (Ao invés de inimigos droparem dinheiro, criando uma forma mais realista de farm).

Sistema de Batalha:
- Sistema clássico do RPG Maker VX Ace com algumas alterações de script - Sujeito à alterações -

NPCs:
- Os NPCs do jogo serão bastante escassos, e todos os presentes serão relevantes para a história e apresentarão quests secundárias e informações importantes sobre o background de Haldia.

Obrigado a todos pela atenção e estou sempre aberto à ajuda e críticas. Caso alguém tenha interesse de fazer parte da equipe desse jogo basta entrar em contato comigo por aqui mesmo me mandando mensagem.  :urra:
Alguém com muito tempo livre.

Então, meus parabéns pelo ânimo e pelo novo projeto. Mas tu já tem bagagem o bastante para lidar com isso aí? É por coisas como esta que eu recomendo começar com menos, muito menos. A chance de você conseguir terminar é muito maior e a de se frustrar e desistir no processo,  consequentemente, bem menor. Da ideia, ainda temos pouca coisa pra avaliar e geralmente avaliar somente pelo tópico não é muito interessante. Boa sorte com isso aí, atualize sempre que tiver algo novo para nos mostrar.  :wow:

Citação de: Corvo online 17/02/2020 às 12:03
Então, meus parabéns pelo ânimo e pelo novo projeto. Mas tu já tem bagagem o bastante para lidar com isso aí? É por coisas como esta que eu recomendo começar com menos, muito menos. A chance de você conseguir terminar é muito maior e a de se frustrar e desistir no processo,  consequentemente, bem menor. Da ideia, ainda temos pouca coisa pra avaliar e geralmente avaliar somente pelo tópico não é muito interessante. Boa sorte com isso aí, atualize sempre que tiver algo novo para nos mostrar.  :wow:
Bom, não tenho pressa para terminar esse projeto e pretendo aprender ao máximo fazendo ele. Realmente não consigo ainda fazer muitas coisas complexas no RPG Maker mas eu acredito que dá pra fazer muito conteúdo bom usando as coisas básicas. Realmente não consigo criar um projeto pequeno, uma ideia grande é a unica coisa que consegue me inspirar kk.
Alguém com muito tempo livre.

Citação de: AndersonFillype online 17/02/2020 às 11:30
[...] um super RPG de mundo aberto com várias possibilidades de caminhos e formas de faze-los. Vai ser um RPG clássico, com você moldando seu personagem à sua escolha e claro, com algo que é praticamente minha assinatura, uma trama bastante desenvolvida, com muito background e histórias secundárias. [...]
Isso pra mim é o resumo de um AAA, não um projeto criável no RPG Maker. Tudo bem querer fazer algo grandioso, mas cuidado com as expectativas. Além do mais, não é o tipo de proposta que eu esperaria ver para o segundo jogo de alguém, o segundo. Eu concordo com Corvo, você deveria começar com algo menos ambicioso. Se o seu problema é não conseguir criar um projeto pequeno, crie hábitos. Não é uma boa ideia fazer só aquilo que você se sente confortável, se não nunca irá se desafiar e, consequentemente, evoluir como desenvolvedor. Não ter pressa para produzir algo é bom, mas não deixe o desenvolvimento do projeto totalmente a deriva, defina metas sempre que possível, ou vai acabar se tornando um projeto sem fim.

Enfim, independente do que decidir seguir, boa sorte com o desenvolvimento. 

Citação de: AndersonFillype online 17/02/2020 às 11:30
Sistema de Batalha:
- Sistema clássico do RPG Maker VX Ace com algumas alterações de script - Sujeito à alterações -
A propósito, só isso aqui já vai contra tudo que você citou no primeiro paragrafo do tópico.

Olá Anderson  :coffee:

Spoiler
Bom, eu concordo completamente com os demais... é raro ver alguém aumentar o escopo dos projetos em criações subsequentes... Essa euforia que você sente acaba rápido. Os jogos gigantes são completados pois todo mundo que trabalha nele tem um mindset bem específico e ninguém lá se diverte com o que está fazendo, eles fazem pois aquele é o trabalho que possuem. Veja jogos recentes como Fallout 76 que prometeram deus e o mundo e acabaram jogando uma das melhores aquisições da Bethesda (O universo Fallout) no lixo.

Como você já retirou seu tempo por dois meses para fazer seu primeiro projeto sabemos que dado um tempo você pode concluir outro projeto, mas porquê fazer algo igual ao primeiro jogo, sistemas de batalha padrão, escolha de nome, classe e personagem com certeza dão um trabalho considerável, mas são features completamente dispensáveis quando não adicionam ao universo do jogo. A história também é um fator dispensável quando se têm um foco em sistemas invés do enredo (Dark Souls não têm história, ele têm é um background).

O que eu iria sugerir é o seguinte: Pegue um ponto que ficou fraco no outro game e pense "O que eu posso fazer pra estudar isso" -Que tal melhorar o seu mapping por exemplo? Mapas trabalhados e memoráveis demoram dias, semanas pra se concluir. Por isso o escopo do projeto ser pequeno é importante.

Se você quiser se propor a melhorar seu mapping você pode:

- Estudar Parallax e usar seu novo projeto para praticar.
- Se quer trabalhar com tilesets pelo menos usar programas de edição para criar "repacks" de tilesets com itens que possam dar uma cara menos standard ao seu projeto.

Se quiser estudar o combate e balanceamento você pode:

-Criar um joguinho sem história, mapping ou npc's bem ao estilo Dungeon Crawler ou Roguelike Dungeon (que usa tudo que você propôs em Criação de Personagem, Inimigos e Sistema de Batalha mas com um combate que seja diferenciado e que traga prazer ao jogador em executar.

Se quiser estudar os Npc's ou o Mundo você pode:

-Criar um jogo "cinemático". Apenas um caminho completamente travado, sem heróis evoluindo, sem damas em perigo ou senhores precisando de ajuda com a plantação. (O jogo não se dividir em caminhos torna-o mais fácil de manipular e permite contar histórias fantásticas mais trabalhadas, com mais diálogos e movimento nas cinemáticas.

E por fim eu lhe recomendaria fazer um projeto com tempo de duração de no máximo 30 minutos, de 5 a 30 minutos.
Novamente, não estamos aqui para obrigar você a mudar o seu projeto, por favor tenha isso em mente. O que queremos fazer é que você continue evoluindo na engine sem cobrar muito de si, e talvez no futuro chegar ao ponto de fazer projetos gigantes.
[close]

Um grande Abraço,
de Reward!