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Dúvida rapidinha sobre o Ace

Iniciado por AndersonFillype, 17/02/2020 às 20:45

17/02/2020 às 20:45 Última edição: 19/02/2020 às 09:40 por AndersonFillype
eficiência do elemento na arma diminui/aumenta o dano recebido ou causado daquele elemento?
Alguém com muito tempo livre.

A eficiência do elemento funciona da seguinte forma, caso você aumente para acima de 100% o possuidor da arma no caso ficara mais frágil aquele elemento, ou seja, o dano do elemento escolhido vai aumentar sobre o possuidor da arma, tipo 200% você sofrera o dobro de dano. Agora caso você diminuía, o possuidor ficara mais resistente ao elemento escolhido, por exemplo, uma espada de fogo você pode diminuir a eficiência do fogo para 50%, com a explicação de que a espada absorve parte do dano do elemento fogo.


"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"

Citação de: dragolipe2 online 17/02/2020 às 23:04
A eficiência do elemento funciona da seguinte forma, caso você aumente para acima de 100% o possuidor da arma no caso ficara mais frágil aquele elemento, ou seja, o dano do elemento escolhido vai aumentar sobre o possuidor da arma, tipo 200% você sofrera o dobro de dano. Agora caso você diminuía, o possuidor ficara mais resistente ao elemento escolhido, por exemplo, uma espada de fogo você pode diminuir a eficiência do fogo para 50%, com a explicação de que a espada absorve parte do dano do elemento fogo.
Obrigado! Realmente a explicação do RPG Maker é confusa. Por acaso saberia dizer como fazer pra aumentar o dano de um elemento na arma?
Alguém com muito tempo livre.

Citação de: AndersonFillype online 18/02/2020 às 07:56
Obrigado! Realmente a explicação do RPG Maker é confusa. Por acaso saberia dizer como fazer pra aumentar o dano de um elemento na arma?

ai é so vc altera a tolerância da arma de acordo com a explicação do dragolipe2.
para inimigos é so alterar o do inimigo.
para o heroi é so altera a do heroi.
para armaduras é so altera as das armaduras.

ai vc tem que balancear pra fica do seu jeito.

Cole acima do main:

#==============================================================================
# ** Game_Battler
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe gerencia os battlers. Controla a adição de sprites e ações 
# dos lutadores durante o combate.
# É usada como a superclasse das classes Game_Enemy e Game_Actor.
#==============================================================================

class Game_Battler < Game_BattlerBase
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Aquisição do modificador de elemento de habilidades/itens
  #     user : usuário
  #     item : habilidade/item
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias item_element_rate_without_elemental_equips item_element_rate
  
  def item_element_rate(user, item)
    value = item_element_rate_without_elemental_equips(user, item)
    value * user.total_element_multiplier(item.damage.element_id)
  end
  
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Cálculo do multiplicador de efeito elemental dos equipamentos
  #     element_id  : ID do elemento
  #--------------------------------------------------------------------------
  def total_element_multiplier(element_id)
    1.0
  end
end

#==============================================================================
# ** Game_Actor
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe gerencia os heróis. Ela é utilizada internamente pela classe
# Game_Actors ($game_actors). A instância desta classe é referenciada
# pela classe Game_Party ($game_party).
#==============================================================================

class Game_Actor < Game_Battler
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Cálculo do multiplicador de efeito elemental dos equipamentos
  #     element_id  : ID do elemento
  #--------------------------------------------------------------------------
  def total_element_multiplier(element_id)
    equips.inject(1.0) { |m, e| m * equip_element_multiplier(e, element_id) }
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Cálculo do multiplicador de efeito elemental dos equipamentos
  #     equip       : Equipamento
  #     element_id  : ID do elemento
  #--------------------------------------------------------------------------
  def equip_element_multiplier(equip, element_id)
    return 1.0 unless equip
    
    regexp = /element\s*#{element_id}\s*\*\s*([\d\.\s%]+)/i
    return 1.0 unless equip.note =~ regexp
    
    multiplier = Regexp.last_match.captures[0]
    
    begin
      Float(multiplier)
    rescue ArgumentError => e
      raise e unless multiplier =~ /(\d+(?:\.\d+)?)%/
      Regexp.last_match.captures[0].to_f / 100.0
    end
  end
end


Para definir que um equipamento aumenta a eficiência de um determinado elemento, coloque nas notas dele:

element <id> * <multiplicador>


Por exemplo, para aumentar 2.5 vezes o dano de habilidades com dano do tipo 3 (aqui é "Fogo"):

element 3 * 2.5


Funciona com pocentagens também, se você preferir:

element 3 * 250%


Essa anotação funciona igualmente com armas e armaduras.
~ Masked