O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tropicalia - Agora na STEAM

Iniciado por phfranqueira, 21/02/2020 às 01:33

@Gabriel N., @Eliaquim, @Shephiroth
Muito obrigado pessoal, me ajudem divulgando ele pros fãs de RPG classico :)


@mat_graz
Valeu cara, se tiver algo pra mostrar do seu projeto me interessa também! Acho que muito do RPG vai da atmosfera dele, e essa medieval já ta bem saturada.

Sobre o tutorial e casual, é bem isso que você falou. O modo tutorial apresenta um corredor de salas, apresentando cada uma uma nova mecânica, mas eu não conseguiria fazer ele dentro do modo casual sem quebrar a imersão.
Agora, o modo casual realmente não te da nenhuma direção. Deixa a cargo do jogador explorar o mapa, revelar o enredo, achar as quests...

A arte e programação toda por minha conta (apesar que a maioria dos gráficos são ripados por enquanto), a trilha sonora achei um produtor no twitter e a gnt fez uma colaboração. 

Citação de: phfranqueira online 24/02/2020 às 23:05

@mat_graz
Valeu cara, se tiver algo pra mostrar do seu projeto me interessa também! Acho que muito do RPG vai da atmosfera dele, e essa medieval já ta bem saturada.

Sobre o tutorial e casual, é bem isso que você falou. O modo tutorial apresenta um corredor de salas, apresentando cada uma uma nova mecânica, mas eu não conseguiria fazer ele dentro do modo casual sem quebrar a imersão.
Agora, o modo casual realmente não te da nenhuma direção. Deixa a cargo do jogador explorar o mapa, revelar o enredo, achar as quests...

A arte e programação toda por minha conta (apesar que a maioria dos gráficos são ripados por enquanto), a trilha sonora achei um produtor no twitter e a gnt fez uma colaboração.

Cara eu to fazendo um post no projetos em dev ainda, mas se liga no vídeo:

O ambiente, fauna, flora é totalmente baseado nas serras brasileiras, mata atlântica, o próprio makako é um campones humilde que quer conseguir de volta seu ranchinho beira chão.

E sobre o lance do tutorial eu tava falando mais de uma forma que não fosse literalmente um tutorial, mas ensinar as mecânicas do jogo através do design de fase, o chrono trigger faz isso por ex com o Millenial Fair bem no começo, ele nao precisa segurar na mão e falar como o jogo funciona, ele deixa vc livre pra explorar mas vai apresentando as mecânicas. Tem um video bem famoso do Egoraptor falando disso no design do Megaman X eu gosto bastante dele https://www.youtube.com/watch?v=Cl2TblCumZo


Mas é isto! Sucesso pra nois, quero ver esse jogo bombando :^D

@mat_graz
Cara, que video lindo, fiquei muito tempo admirando suas animações! Como diriam os gringo: SOUL!

Pra lançar o Tropicalia e para possíveis futuros projetos eu gostaria de encontrar um key animator competente. Da pra ver que você tem todos os fundamentos da animação bem trabalhados aí (antecipação, exagero, vc sabe do q eu to falando).

Se o seu projeto já não estiver consumindo todo o seu tempo e alma e quiser conversar uma colaboração futura, tamos aí haha.

E outra, valeu pela dica e por mandar esse vídeo. Na verdade eu já vi e revi ele várias vezes, é um classicão mesmo, mas ter ele recomendado pra mim é motivo de respirar, esquecer o ego e pegar o papel e a caneta denovo, e isso é bom! Valeu!

Citação de: phfranqueira online 25/02/2020 às 01:29
@mat_graz
Cara, que video lindo, fiquei muito tempo admirando suas animações! Como diriam os gringo: SOUL!

Pra lançar o Tropicalia e para possíveis futuros projetos eu gostaria de encontrar um key animator competente. Da pra ver que você tem todos os fundamentos da animação bem trabalhados aí (antecipação, exagero, vc sabe do q eu to falando).

Se o seu projeto já não estiver consumindo todo o seu tempo e alma e quiser conversar uma colaboração futura, tamos aí haha.

E outra, valeu pela dica e por mandar esse vídeo. Na verdade eu já vi e revi ele várias vezes, é um classicão mesmo, mas ter ele recomendado pra mim é motivo de respirar, esquecer o ego e pegar o papel e a caneta denovo, e isso é bom! Valeu!

Valeu cara, que bom q vc tenha curtido :^D
Então eu trabalho com isso msm, num estudio d animação de desenho animado msm hahaha Mas é eu to completamente investido em tempo e alma e também eu não sei fazer pixel art (mas daria pra ajudar a desenhar keyframes), mas não quer dizer q a gente nao possa conversar uma collab pq eu sei zero de programação. Eu vou postar em breve aqui no Projetos em Dev e no Recrutamento procurando programador, então vamo trocando figurinha!  :thumbsup:

Meu Deus nem li tudo e já quero jogar huesjskeu

[box class=titlebg]
VERSÃO 1.2 LANÇADA (Maio/2020)
[/box]


Agora com: Inimigos 100% brasileiros. Paca, Tatu, Cutia, Curupira, Boto, a galera toda!

Adicionados sistemas de: Mapa, Bestiário, Enciclopédia e Recompensas (Achievements)

Quanto a quests e progressão de história, nada foi adicionado, então se você jogou a versão anterior não precisa jogar essa. Mas espere a versão final na Steam!  :wow:

Derrubei a Demo na Gamejolt, pois a partir de Setembro Tropicalia vai ser um exclusivo da Steam!

O que vai acontecer agora é que a Steam vai analisar o número de Wishlists que meu jogo consegue nas próximas duas semanas, para ver se vale a pena botá-lo na vitrine ou não.

Então por favor, me ajudem nessa! Quem tiver conta Steam, add na Wishlist lá por favor!

https://store.steampowered.com/app/1375760/Tropicalia/

Valeeeu!

Que jogo sensacional cara.

Parabéns e é muito legal ver que tudo tá sendo inspirado na nossa própria mitologia (folclore). Vou até ler mais sobre essa lenda aí.

Sucesso e vou fazer esse esquema na Steam.

Citação de: Camus online 01/09/2020 às 11:57
Que jogo sensacional cara.

Parabéns e é muito legal ver que tudo tá sendo inspirado na nossa própria mitologia (folclore). Vou até ler mais sobre essa lenda aí.

Sucesso e vou fazer esse esquema na Steam.

Valeu demais pelo apoio!

Nossa, este projeto ta lindo demais! Dá muito orgulho ver um game que valoriza a cultura brasileira, ainda mais um RPG  :<3:! Parabéns pelo trabalho Paulo! Jogarei assim que possível. :wow:
     

Valeu demais pelas palavras AHIANE!!  :wow:

E passando aqui também pra avisar que abri um tópico para Recrutamento para Tropicalia, fiquem de olho!

Procurando mappers, assistentes técnicos e pixel artistas! Comissões pagas!

Passando aqui pra avisar que agora Tropicalia também é HQ  :money:



Você pode ler a HQ aqui: https://mangadex.org/title/58913/tropicalia

Para acessar o Trailer, ou a página na Steam e Google Play, acesse aqui: https://linktr.ee/tropicaliagame

Logo mais vai sair para Iphone :)