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Como fazer um NPC aparecer após determinado momento do jogo?

Iniciado por Blackglasses, 24/02/2020 às 13:58

24/02/2020 às 13:58 Última edição: 26/02/2020 às 15:19 por Gabriel N.
Gente é o seguinte: eu fiz um evento no rpg maker Vx ace q vai aparecer um velhinho pedindo ajuda, depois de você ter ajudado ele vai ser revelado que não existe ninguém no local só um boss. A dúvida é: como faz para depois q esse boss morrer aparecer outro npc (para entrar na minha equipe)?

usa self switch e crie uma nova aba com um grafico q vc que e que depende dessa switch. ai nessa nova aba vc adiciona o personagem a party

Faz o evento do velho e depois no final do evento coloca
Switch Local A = ON

E depois cria outra página e coloca
Switch Local A
Um iniciante ate virar profissional

Complementando o que o torumen disse:

Self Switch só podem ser acessadas pelo mesmo evento e armazenam um valor verdadeiro ou falso (ON/OFF), use para gerenciar novas páginas dentro de um mesmo evento. Exemplo: Um NPC mudando de fala após falar com ele pela primeira vez.

Switches podem ser acessadas em qualquer parte do jogo e armazenam um valor verdadeiro ou falso (ON/OFF), use para gerenciar eventos em qualquer lugar. Exemplo: Um NPC que aparece num mapa após derrotar um determinado boss.

Variáveis podem ser acessadas em qualquer lugar do jogo e guardam qualquer informação ou valor, use para gerenciar condições mais complexas que dependem de algum valor especifico. Exemplo: Um NPC que só te dá certo item se você tiver matado 10 slimes.

No seu caso, o ideal é acionar uma Switch ao derrotar o boss e esta Switch ser a condição para que o evento do NPC que se junta a equipe apareça.