O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como definir o máximo de dinheiro que pode ter

Iniciado por Red, 26/02/2020 às 14:42

26/02/2020 às 14:42 Última edição: 26/02/2020 às 14:55 por ~Ragnar
Como posso definir o máximo de dinheiro que o player pode ter? Que ao chegar aquela quantidade ele não pode acumular mais. Qual plugin eu mexo? to aqui fuçando mas vim perguntar para alguém me dar uma luz.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

alternativa rapida seria um evento comum pra verifica quanto tem de dinheiro, e ai vc limita da forma que vc quer.

Existe uma variável com isso aí, é só fuçar o código. Qual engine está usando?

Game_Party.prototype.maxGold = function() {
    return 99999999;
};

Estou supondo MV porque você falou plugin, mas se for outra engine só falar :).

Olá Ragnar!  :coffee: Existe um plugin no RPGMaker MV que faz isso: "YEP_CoreEngine" Famoso Core engine do Yanfly.

Além disso esse plugin têm muitas outras opções básicas como deixar o game com resolução personalizada, etc...
Como você não especificou o RM estou dando a solução que eu uso em meus jogos de MV. Espero ter ajudado, abraço!  :coffee:

Eu disse "plugin" mas deveria ter deixado claro que era o MV. Obrigado a todos por darem atenção e possíveis soluções ao meu problema. Não queria fazer isso usando variáveis ou eventos comuns, portanto queria modificar o script.

Com o que o Raizen me disse acessei o script rpg_objects.js e modifiquei a linha mencionada pelo valor que queria e está funcionando corretamente.
Nunca que eu iria entrar nesse script de acordo com esse nome :flipbag:.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.