O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Despedida

Iniciado por Crewyvern, 05/03/2020 às 23:25

Bom, eu decidi finalizar minha jornada (Temporariamente ou não) por motivos pessoais, ultimamente não estou conseguindo progredir em nada, muita coisa se passa na minha cabeça, seja sobre criação de jogos, ou qualquer coisa pessoal. Eu realmente não sei o que estou fazendo, se vai ser útil ou não. Pra mim, tudo o que faço parece ser inútil, sem proposito, e a cada dia surgi uma pergunta "o que estou fazendo?". Eu começo a fazer algo e, penso que estou criando/fazendo algo legal, mas na verdade é só mais uma desculpa, que logo vai desaparecer. De pouco em pouco, minha vida fica mais desorganizada. Eu preciso decidir o que realmente vou fazer da vida, organizar tudo e, acabar com esses pensamentos que me fazem desistir tão facilmente, eu achei que isso havia sumindo, mas na verdade sempre esteve aqui, esperando uma oportunidade, uma falha minha, tenho certeza que se esses pensamentos negativos e desanimadores sumissem, eu conseguiria ser uma pessoa melhor, alguém com ânimo pra aprender algo. Por isso eu me despeço de vocês, preciso organizar essa bagunça, me reencontrar e, o buscar aquilo que me falta para seguir com meu sonho de criar jogos, ou pelo menos ser um programador. No mais, agradeço a todos que me ajudaram, com todas as dúvidas, perguntas e etc, espero não ter incomodado demais kkk, até qualquer hora. \o/
Obrigado mais uma vez galeris :XD: :XD:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Eu era como você... desistia fácil e nada do que eu fazia parecia que ia dar certo MAS adivinha só? Ainda tenho um pouco disso :derp:

Porém eu também fui aprendendo aos poucos a me desapegar desses sentimentos e colocar mais positividade no que fiz, pode não ter sido a melhor coisa do mundo, mas foi melhor do que antes. Assim sucessivamente.

É bom dar um tempo pra cabeça, pior coisa é sobrecarregar a sí mesmo com preocupações. Não precisa sumir mas sim ir bem mais devagar, verá que quando voltar estará cheio de energia!

Enfim, tudo de bom!
Até mais :ok:

06/03/2020 às 01:29 #2 Última edição: 06/03/2020 às 01:31 por drakysm
Marrapais! Eu te entendo perfeitamente! Tanto que consigo me imaginar escrevendo este texto. :waitwhat:
Tenho essas fases depressivas alternadas entre momentos de grande euforia até com bastante frequência (tenho medo de ser diagnosticado com bipolaridade, hashsa).

Tempos ruins certamente virão e não há nada que se possa fazer para impedi-los, porém, no meio deles é que as oportunidades se abrem, acredite. Para uma porta se abrir ela precisava estar fechada antes, não?  :derp:

Deixarei aqui o (um dos, na verdade) motivo(s) pelo qual estava pra baixo recentemente:
Desabafo ou conselho? Veja como quiser xD
Recentemente passei por problemas com o desenvolvimento do meu projeto. Descartei parte da ideia inicial por me imaginar incapaz de realizar (sou inexperiente em quase tudo. O melhor que faço é escrever textos exageradamente dramáticos quase ilegíveis e umas musiquinhas meia-boca). Além disso, nada mais me agradava; tive uma, duas três, até quatro ideias! E nenhuma estava aceitável ao meu ver. Nem combinando-as não chegava no ponto. Estava farto e minha vontade mesmo era de desistir. Porém... Pausei... Descansei... Me foquei em outras atividades não relacionadas ao meu projeto, sendo que a minha vida pessoal anda bem complicada também... E enquanto estava sentando em minha cadeira no quarto ouvindo no meu celular sei-lá-mais-o-quê, me vem em mente um grito de: "EUREKA! E se eu apenas inverter o roteiro? Ao invés de descer agora eles irão subir!" Algo simples que abriu minha mente e me deu uma nova interpretação do que é o meu real objetivo.
[close]

Tudo parece vir num pacote só: o medo/insegurança, esse complexo de ser incapaz e a auto reprovação (isso está correto?), mais a falta de ânimo que vem de brinde para evitar que consiga se livrar dos outros três. Mas acredite! Isso vai passar. E é como o (a) não tenho certeza... Uddra disse: não se deixe sobrecarregar. Pause quando estiver cansado e confuso, beba um copo d'água e dê uma lida no seu livro/mangá favorito, re-assista um filme que gosta muito ou veja vídeos de gatinhos no YouTube (não recomendo a última opção em caso de ailurofobia :v). Tenho certeza que logo virá aquele desejo de voltar a por a mão na massa junto com a tão sonhada inspiração.

Os problemas não desaparecem! Apenas os interpretamos de forma com que deixem de ser. Usando ao nosso favor nem que seja para escrever um poema dramático baseado no que estamos sentindo e tornar isso um discurso marcante de algum personagem posteriormente.

Finalizando aqui... Desejo o melhor para ti! Sei e deverias saber que o fórum espera a sua volta desde que este tópico fora aberto.

Té mais!
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Obrigado pelas palavras @Uddra e @drakysm. Com toda a certeza, preciso parar de ser assim, afinal, somos apenas humanos com sentimentos, bobeira minha achar que a vida não traria obstáculos novamente. É bom saber que vocês conseguiram passar por isso, e eu também preciso fazer o mesmo, ou isso nunca vai me deixar progredir.
Seguindo os seus conselhos, vou mesmo dar um tempo, esfriar a cabeça, pensar melhor, me distrair, e quem sabe eu consiga achar alguma inspiração, ou até mesmo o ânimo necessário, obrigado de verdade.
Desculpa as poucas palavras, não sou muito bom em agradecer, fico meio sem jeito :ded: foi bom ter ouvido isso, saber que essas coisas acontecem com qualquer ser humano, e que cada pessoa resolve de infinitas maneiras, agora posso ficar mais aliviado, era como se fosse uma obrigação, se eu não fizesse algo, ficava com peso na consciência, mas, suas palavras aliviaram esse peso.
Obrigado novamente, tudo de bom pra vocês, espero estar de volta em breve. \o/
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Aproveite o tempo pra focar sua mente em outras coisas, passei anos afastado das comunidades e isso me fez muito bem, voltei com todo ânimo possível. Estou mais focado do que nunca e fazendo várias coisas que sempre quis vontade. Espero te ver de volta em breve, renovado!
.