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Script Call - Nome do Mapa

Iniciado por dragolipe2, 06/03/2020 às 13:56

06/03/2020 às 13:56 Última edição: 06/03/2020 às 17:06 por dragolipe2
Bom dia, tarde ou noite, enfim venho usando o VX Ace e queria saber se existe um script call não para desativar ou ativar o nome do mapa, mas para forçar aparecer o nome do mapa, tentei $dataMapInfos[$gameMap.mapId()].​​name e não deu certo. Se alguém puder me ajudar, agredeço desde ja !



"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"

Não estou com o RM no momento, mas tem um comando por eventos para mostrar isso aí. Deve estar na segunda ou terceira página de comandos. Precisa necessariamente ser por script?

06/03/2020 às 16:20 #2 Última edição: 06/03/2020 às 16:23 por dragolipe2
Então não precisa ser por script, mas não encontrei nenhum comando por evento que o fizesse. Então, eu pensei em usar uma script call, o unico comando de evento que encontrei é o desativar/ativar mostrar nome do mapa, porém ele não executa oque eu preciso, se encontrar o comando por evento pode me mostrar.


"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"

É, o maker não possui nenhum comando que force a exibição do nome do mapa quando chamado. De qualquer modo, dei um jeitinho aqui para tornar isso possível.
class Scene_Map < Scene_Base
  
  alias :esteem_umnd_sm_update_scene :update_scene
  def update_scene
    esteem_umnd_sm_update_scene
    update_map_mame_display
  end
  
  def update_map_mame_display
    if $game_system.esteem_map_name_display
      $game_system.esteem_map_name_display = false
      @map_name_window.open
    end
  end
  
end # Scene_Map
class Game_System
  
  attr_accessor :esteem_map_name_display
  
  alias :esteem_umnd_gs_initialize :initialize
  def initialize
    esteem_umnd_gs_initialize
    @esteem_map_name_display = false
  end
  
end # Game_System
class Game_Interpreter
  
  def force_show_map_name
    $game_system.esteem_map_name_display = true
  end
  
end # Game_Interpreter


Insira o código acima do Main e use force_show_map_name no comando de script call.


Citação de: dragolipe2 online 06/03/2020 às 13:56
tentei $dataMapInfos[$gameMap.mapId()].​​name e não deu certo.
Esse código é do RPG Maker MV e serve apenas para retornar o nome do mapa.


Funcionou perfeitamente como eu queria, me salvou, mt mt mt obrigado ! :clap:


"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"