O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

preciso abrir um .exe do meu jogo em teste

Iniciado por Islangame, 12/03/2020 às 15:25

bem não faz muito tempo que atualizei meu microsoft edge para o novo e meio que eu usava o antigo microsoft edge para abrir os projetos ja que meu rpg maker mv não cria um .exe para teste so se eu exportar o jogo e eu acho meio chato fazer isto toda hora entao preciso de ajuda se poderem me ajudar estarei grato

O MV não cria executáveis pra projetos, só pra jogos compilados. Não é melhor testar direto pela engine? Não tem necessidade de abrir pelo navegador toda hora.

como assim "Não é melhor testar direto pela engine?" se esta falando de clicar no play e ele abrir um debug mode sla meio q ele abre 1 link do google que não pode ser acessado posso mandar um video para mostrar?

Seria bom você mandar um video do que esta acontecendo. Eu mesmo sempre testei o projeto pelo próprio maker.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

https://www.youtube.com/watch?v=dJEAEkf-Hos bem sempre acontece isto e sembre tento abrir pelo html do projeto ele da o erro que o actor ta faltando e n roda nos navegadores entao se alguem conseguir ajudar

12/03/2020 às 16:05 #5 Última edição: 12/03/2020 às 16:07 por ~Ragnar
Você testou com outros navegadores? Comigo acontece a mesma coisa quando tento abrir o arquivo HTML pelo navegador e quando abre, é extremamente lento.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

12/03/2020 às 16:07 #6 Última edição: 12/03/2020 às 16:08 por Luh
Citação de: Islangame online 12/03/2020 às 15:53
https://www.youtube.com/watch?v=dJEAEkf-Hos bem sempre acontece isto e sembre tento abrir pelo html do projeto ele da o erro que o actor ta faltando e n roda nos navegadores entao se alguem conseguir ajudar

O seu projeto tá dentro de um "www" e talz? como se já tivesse pronto pra usar pelo navegador?
Se for eu recomendo fazer um backup por precaução, deletar a pasta "www" e trocar o arquivo "package.json" por a de um projeto novo. Tipo, cria outro projeto, pega esse arquivo e substitui. Espero que funcione eu achei essa solução no reddit e o pessoal de lá disse que funcionou.

Ai depois é claro, você cria outra pasta "www" e coloca o projeto lá dentro com o novo "package.json" e testa.

NÃO ESQUEÇA DE FAZER O BACKUP!!!

ja tentei com o microsoft edge novo o antigo que era oque funcionava google chrome opera gx

Citação de: Luh online 12/03/2020 às 16:07
O seu projeto tá dentro de um "www" e talz? como se já tivesse pronto pra usar pelo navegador?
Se for eu recomendo fazer um backup por precaução, deletar a pasta "www" e trocar o arquivo "package.json" por a de um projeto novo. Tipo, cria outro projeto, pega esse arquivo e substitui. Espero que funcione eu achei essa solução no reddit e o pessoal de lá disse que funcionou.

Ai depois é claro, você cria outra pasta "www" e coloca o projeto lá dentro com o novo "package.json" e testa.

NÃO ESQUEÇA DE FAZER O BACKUP!!!
não tem nada disto eu abro a pasta documentos vo em games e tem la o projeto e todos eles tem o .html

12/03/2020 às 16:12 #9 Última edição: 12/03/2020 às 16:39 por Luh
Citação de: Islangame online 12/03/2020 às 16:10
não tem nada disto eu abro a pasta documentos vo em games e tem la o projeto e todos eles tem o .html

Então tenta trocar o "package.json" que tá dentro da pasta do projeto por um novo.

Não esquece de fazer um backup ou algo assim só por precaução.

Edit -----

1 - Qual o nome da pasta do seu projeto? Se ela tiver algum espaço entre as letras pode ser um problema também, pelo vídeo parece ser "a aventura" tenta trocar pra "aaventura".

2 - Pode ser que tenha algo a ver com a versão do RMMV também.

Citação de: Islangame online 12/03/2020 às 15:37
como assim "Não é melhor testar direto pela engine?" se esta falando de clicar no play e ele abrir um debug mode sla meio q ele abre 1 link do google que não pode ser acessado posso mandar um video para mostrar?

O meu RMMV não faz isso, ele simplesmente abre o jogo normalmente, se eu pressiono a tecla F8 ai sim abre uma janela semelhante a sua do Google para debug... Sabe a versão da engine que está usando ? Ou talvez configuração...
.

Citação de: Shephiroth online 12/03/2020 às 22:57
O meu RMMV não faz isso, ele simplesmente abre o jogo normalmente, se eu pressiono a tecla F8 ai sim abre uma janela semelhante a sua do Google para debug... Sabe a versão da engine que está usando ? Ou talvez configuração...
bem eu acabei de testar com o firefox e nele tambem da o mesmo erro de todos os navegadores "failed to load: data/actors.json
bem eu não sei minha versão do rpg maker nem config o erro pode ser por causa que uso rpg maker crackeado? de forma de testes para jogos pois estou pensando em comprar o rpg maker da steam no futuro se servir sempre que abro o play no rpg maker ele coloca um link de uma estenção chrome-extension://odlameecjipmbmbejkplpemijjgpljce/www/index.html que esta bugada bloqueada sla quando eu abro no google ou outro navegador  eu ja pesquisei sobre o erro e não encontrei solução entao acho q serei  obrigado a toda vez abrir uma implantação para ver os bugs

14/03/2020 às 19:19 #12 Última edição: 14/03/2020 às 19:23 por Islangame
bem estive vendo em alguns forums novamente e uma pergunta usar o rpg maker crackeado enfluencia? ou algo assim eu tenho chance de levar ban? mesmo especificando que uso rpg maker de forma estudantiu para no futuro comprar ele na steam

Se você alegar usar o RPG Maker pirata no fórum oficial, é bem capaz de ser banido. Já vi acontecer muitas vezes, não arriscaria.
E recomendo atualizar a versão do MV para a mais atual, esse erro já aconteceu comigo uma vez e, ao menos, essa foi a solução.

Citação de: Syureri online 14/03/2020 às 19:33
Se você alegar usar o RPG Maker pirata no fórum oficial, é bem capaz de ser banido. Já vi acontecer muitas vezes, não arriscaria.
E recomendo atualizar a versão do MV para a mais atual, esse erro já aconteceu comigo uma vez e, ao menos, essa foi a solução.
bem para eu evitar o risco de ban este provavelmente sera meu ultimo post neste assunto e logo logo irei atras do rmmv da steam