O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Respawn por Blood Moon + Dia/Noite

Iniciado por Luh, 13/03/2020 às 00:01

13/03/2020 às 00:01 Última edição: 13/03/2020 às 04:08 por Luh
Blood Moon + Dia/Noite
Criado por: Luh

Engine: Rpg Maker MV
Compatibilidade: bom
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Só dar os créditos que eu fico feliz  :blink:

[box class=titlebg]
Para que serve o sistema
[/box]
O sistema vai resetar todo e qualquer sistema que utilize "Switches Locais" assim que a "Blood Moon" for ativada no 7º dia.

Eu criei tendo em mente o mesmo que ocorre no jogo "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" onde após o evento da "Blood Moon", monstros, baús e até mesmo armas resetavam e você podia adquiri-las novamente. Também criei em cima disso um sistema de DIA/NOITE para que não fique resetando tudo no final de cada contagem, com isso os dias se passam e quando chegar no 7º dia a "Blood Moon" ocorre e reseta tudo.

Juntamente com o sistema de DIA/NOITE um leque de possibilidades se abre, uma delas por exemplo é a de criar criaturas diurnas e noturnas como eu usei no exemplo do sistema.

- "Mas pra que usar?"

Todo mundo já viu aqueles jogos que utilizam um sistema ABS com quests que podem ser repetidas e com areas especificas de farm e que ou resetam com o passar dos dias ou que resetam após um determinado evento.

Exemplo: Case o sistema com um ABS, coloque um determinado monstro que drope determinado item RARO por uma % baixa, que só apareça de noite e só exista UM dele! Resete-o a cada "BloodMoon"! Terá um efeito replay sensacional.

Obs: Eu configurei o passar dos dias para 4min, 1min pra cada momento do dia (manhã, tarde, noite e madrugada), mas podem alterar se quiserem ver ele funcionando mais rápido! Se olharem dentro do projeto e verem os comentários que saberão onde editar.

O sistema está disponível pra download abaixo e está todo comentado com notas minhas! Peço desculpas pelas gambiarras infinitas, afinal, é meu primeiro sistema! KKKK'

[box class=titlebg]
Agradecimentos Especiais!
[/box]
Eu tive dúvidas durante a criação e alguns anjos me ajudaram a sana-las! São eles:

-Corvo (código que retornava a contagem do cronometro de onde parou após a batalha)
-Eliaquim (o código do Corvo deu "errado" ( :humpf:) e faltava multiplicar por 60 a variável)
-Raizen (desenvolveu um plugin em 5minutos que automatizaria todo o sistema de contagem do cronometro com relação a batalha, MESMO QUE EU NÃO TENHA USADO fica aqui meu agradecimento!)

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Vou postar as imagens em breve num EDIT! - Enquanto isso recomendo que testem.

[box class=titlebg]
Download
[/box]

Pra abrir o editor vá dentro da pasta "www" e acesse o "Game.rpgproject"

Qualquer problema com o sistema seja por seu funcionamento ou pelo arquivo upado me falem que eu arrumo!
Mas testei varias vezes e estava tudo OK.

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador : Luh
Postado por: Luh

13/03/2020 às 00:36 #1 Última edição: 13/03/2020 às 00:37 por ~Ragnar
Estou baixando para testar. Seria útil ao meu projeto, pois vou usar justamente um abs e você tera que farmar itens para trocar por dinheiro ou criar coisas. Só achei meio salgado esses 382mb, você deveria fazer uma limpa no sistema.

Assim que terminar de implementar o Sistema de batalha vou checar a compatibilidade.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

13/03/2020 às 00:49 #2 Última edição: 13/03/2020 às 01:09 por Luh
Citação de: ~Ragnar online 13/03/2020 às 00:36
Estou baixando para testar. Seria útil ao meu projeto, pois vou usar justamente um abs e você tera que farmar itens para trocar por dinheiro ou criar coisas. Só achei meio salgado esses 382mb, você deveria fazer uma limpa no sistema.

Assim que terminar de implementar o Sistema de batalha vou checar a compatibilidade.

Eu criei um tópico justamente pra falar sobre esses 382mb! Ai o Shephiroth me convenceu de que hoje em dia é de boa 382mb KKKKKK'
Mas eu vou dar uma olhada, é que o RTP foi junto e outras cositas mas!

Obrigada por baixa o sisteminha, Ragnar! Ele é bem simples e cheio das gambiarras mas fiz com o coração <3

Vou tirar umas coisas dele, fazer uma limpa geral e postar de novo BEEEM reduzido, além de criar um vídeo demonstrando o sistema pra postar aqui no tópico.

Oi!

Gostei bastante do sistema, estou jogando o BOTW no momento e achei incrível! Da pra fazer muita coisa em torno do sistema de dia/noite, coisas e itens que só aparecem em tal horário assim como suas criaturas da noite indestrutíveis D:

Muito obrigado por dispor!

@Edit

Citação de: Luh online 13/03/2020 às 00:49
Eu criei um tópico justamente pra falar sobre esses 382mb! Ai o Shephiroth me convenceu de que hoje em dia é de boa 382mb KKKKKK'
Mas eu vou dar uma olhada, é que o RTP foi junto e outras cositas mas!

Aqui baixei a demo em 6 minutos hausuhas
.

13/03/2020 às 01:11 #4 Última edição: 13/03/2020 às 04:02 por Luh
Citação de: Shephiroth online 13/03/2020 às 01:08
Oi!

Gostei bastante do sistema, estou jogando o BOTW no momento e achei incrível! Da pra fazer muita coisa em torno do sistema de dia/noite, coisas e itens que só aparecem em tal horário assim como suas criaturas da noite indestrutíveis D:

Muito obrigado por dispor!

Você não leu a plaquinha, né?! Elas só morrem com arco!KKKKKK'

Mas muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado! <3

EDIT--------

Agora que vi que não dá pra ler a plaquinha, só se estiver em cima dela usando o CTRL, esqueci de colocar ela no mesmo nível que o personagem  :facepalm:

EDIT 2 --------

Arrumei a plaquinha e consegui diminuir o tamanho do projeto pra 97MB e foi o máximo que consegui!

13/03/2020 às 08:31 #5 Última edição: 13/03/2020 às 08:44 por Corvo
Citação de: Luh online 13/03/2020 às 00:01
[...]
(o código do Corvo deu "errado" ( :humpf:) e faltava multiplicar por 60 a variável)
[...]

:lol:

Não priemos cânico, consegui rodar pelo MV mesmo. Curti o sistema, quando a Chatice está ligada tudo funciona bem. Uma sugestão é que você deixe o jogador vagando por algum tempinho durante a lua de sangue. Isso abre possibilidades para eventos / inimigos que só apareçam naquele período e dê mais importância à ele além de resetar os baús. Para manter a reputação de velho rabugento em bom estado, faltou o efeitozinho da água na cascata e algumas graminhas bugam a passabilidade:

Nada que atrapalhe, frescura minha. Sobre o tamanho, xô dissertar um tiquinho. Hoje em dia nós temos sim capacidade para baixar sem problemas, mas não é porque está sobrando memória que vamos desperdiçar. O desenvolvedor não sabe como está a máquina de quem vai jogar, o que o usuário deixa aberto, o que ele precisa manter rodando ou nem quanto, exatamente, de memória ele tem. Usar apenas o que for estritamente necessário é uma questão de boas práticas - para performance - e segurança.

Os jogos de SNES tinham 15MB quando eram pesados pra caramba, a maioria dos jogos de RPG Maker é praticamente a mesma coisa. Daí se um projeto é grande, já penso que faltou otimização. Se faltou otimização, faltou cuidado por parte do desenvolvedor e, se faltou isso, o que esperar? Nunca deixem as palavras do Grande Gê morrer. No seu caso, a maior parte do peso é por conta do próprio MV. Ele aplica toda a falta de cuidado do pessoal automaticamente e injeta uns bons 40MB no jogo só porque acha engraçado.

No mais, não sei se já lhe dei as boas vindas. Nosso trabalho aqui é achar pêlo em ovo. Ou colocar lá, se ninguém encontrar.  :derp:

Citação de: Corvo online 13/03/2020 às 08:31

Não priemos cânico, consegui rodar pelo MV mesmo. Curti o sistema, quando a Chatice está ligada tudo funciona bem. Uma sugestão é que você deixe o jogador vagando por algum tempinho durante a lua de sangue. Isso abre possibilidades para eventos / inimigos que só apareçam naquele período e dê mais importância à ele além de resetar os baús. Para manter a reputação de velho rabugento em bom estado, faltou o efeitozinho da água na cascata e algumas graminhas bugam a passabilidade:

Boa sugestão quanto a deixar o personagem vagar durante o período da Lua de sangue! Eu vou implementar isso e assim que o fizer eu lanço a versão 2.0 aqui. KKKKK' Obrigada!

O efeitozinho da água na cascata é super bugado, ele fica maior que a cascata e me incomoda muito!

Citação de: Corvo online 13/03/2020 às 08:31
Os jogos de SNES tinham 15MB quando eram pesados pra caramba, a maioria dos jogos de RPG Maker é praticamente a mesma coisa. Daí se um projeto é grande, já penso que faltou otimização. Se faltou otimização, faltou cuidado por parte do desenvolvedor e, se faltou isso, o que esperar? Nunca deixem as palavras do Grande Gê morrer. No seu caso, a maior parte do peso é por conta do próprio MV. Ele aplica toda a falta de cuidado do pessoal automaticamente e injeta uns bons 40MB no jogo só porque acha engraçado.

Tem uma pasta lá, a "locale" que acredito estar relacionada a tradução/região do programa que pesa 30mb + e fiquei com receio de tirar e ela aparece justamente depois de iniciar aquele processinho de "distribuição" que eu ainda não sei como funciona bem! Fiquei com medo de ripar só a pasta "www" pro pessoal acessar o projeto direto pelo editor e acabar dando errado, essa pasta tem algo em torno de 50mb e diminuiria ainda mais o tamanho, indo somente com o necessário!

O problema mesmo foi que ao iniciar o projeto no MV ele incluiu o RTP e tudo que tem direito... Prometo olhar com mais cuidado!

Muito obrigada pela critica construtiva, sugestão, download! <3