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Iluminação "Automatica"

Iniciado por ShinigamiDaikouP, 08/04/2020 às 17:24

08/04/2020 às 17:24 Última edição: 09/04/2020 às 17:23 por ShinigamiDaikouP
Olá, sou novo aqui no Centro RPG e quero tirar uma dúvida em como fazer algo que planejo.
Basicamente, a minha ideia é: O personagem entra em uma sala, e nessa sala tem velas, e eu quero dar um efeito de conforme o jogador alcançar elas a luminosidade da sala aumentar, e a cada vela acesa a tonalidade da tela aumentar (ou ir para o "Padrão"). A luminosidade padrão da sala já está em Noite (tonalidade no caso) e eu já decidi em que ponto a tonalidade aumenta, porém não consegui usando o pouco conhecimento de switches e condições fazer o que eu quero. Poderiam me ajudar?
PS: o evento entre as velas é o lugar que eu quero que o player toque e a tonalidade aumente.
Querem uma imagem para entenderem melhor o contexto? Se quiserem eu adiciono, mas precisam me ensinar  :._.:

Creio ter entendido o que deseja fazer, mas só por via da dúvidas, mande imagens de como você organizou tudo isso até o momento.
Oxe

08/04/2020 às 19:35 #2 Última edição: 09/04/2020 às 14:40 por ShinigamiDaikouP
Ta, eu vou mandar o links das imagens pq ainda n sei como adicionar imagens diretamente daki, deve funcionar os links
E eu tbm coloquei imagens com o script e o evento do lado, pra poderem ver o pitoco d merda q eu fiz tentando fazer dar certo :V

https://imgur.com/a/nHeHavv
https://imgur.com/a/jHcR1nQ
https://imgur.com/lrVsmUR


Fiz aqui um sisteminha, teste aí e diga se tem tudo que precisava:
https://drive.google.com/open?id=1Q4u2Z02ThjyFK2e7wdAn2J6b2r37ARCh

Tá tudo bem comentado e configurável, mas caso tenha qualquer dúvida, só chamar.
o/
Oxe

Cara, muito obrigado por responder, já tava até colocando aki q eu ia fazer isso depois de lançar o game slk...
Vou testar aqui e já lhe notifico se eu consegui fazer funcionar com as instruções ou não
Valeu ae! S2

09/04/2020 às 15:10 #5 Última edição: 09/04/2020 às 15:43 por ShinigamiDaikouP
Men, eu fiz o que as instruções me diziam para modificar e tals e parece que crashou o jogo,a tela fica preta com um erro na tela, mas a música que eu coloquei pro mapa continua tocando, dá uma olhada ae:

https://imgur.com/uUvl71f
https://imgur.com/0dMJE8U

Eu testei rodar o jogo sem o evento e funcionou dboa
Ainda não testei rodar o evento sem as minha alterações, vou fazer agora e já edito o comentário
Edit1: É, acho que a cagada foi minha mesmo, com o evento sem eu alterar as coisas funcionou normalmente... Vou ver se eu re-escrevi algum dos scripsts de forma incorreta para corrigir
Edit2: Eu também tentei rodar o seu joguinho com o meu evento modificado, e deu o mesmo erro...
Eu vou reescrever tudo que eu editei mesmo só para ter certeza que eu não fiz nada errado
Ah, e eu só editei o que tinha antes do:
-----------------------------------
----FIM DA CONFIGURAÇÃO----
-----------------------------------
Nem mesmo o @pillar_count = []
Pq eu vi que você também deixou em branco no seu teste...
Eu reescrevi os scripts que eu alterei mas o problema ainda persiste...

Se sem alterações está dando certo, o problema acontece porquê você digitou algo errado na hora de mudar os parâmetros. Mande imagem de como ficou o evento depois de você modficar. :=p:
Oxe

Ta ae a foto do que eu editei... modifiquei até antes do som das tochas
https://imgur.com/4wZcB9w

Olha, não achei nenhum erro no print que mandou. A mensagem de erro que você recebeu também não parece fazer sentido pra mim. Faz o seguinte, pega o evento original de novo, e vai modificando com calma os parâmetros um por um, até chegar naquele que da o erro. :feelsbatman:
Oxe

09/04/2020 às 16:58 #9 Última edição: 09/04/2020 às 17:09 por ShinigamiDaikouP
Beleza, vou fazer isto

Edit1: Funcionou!!
Não sei o que estava ocorrendo antes mas fui testando de 1 em 1 e acabou as minhas modificações e está funcionando! Muito Obrigado cara, de verdade!
Mas só 1 coisinha... caso eu fosse querer fazer o efeito funcionar de baixo para cima e de cima para baixo, tipo, eu subo, aí ele ascende as velas, aí eu vou pra outro mapa, elas ficam apagadas e quando volto e desço pelas velas, elas fazerem o mesmo efeito...
Teria como? eu teria que fazer no caso outro evento com a posição da tocha inicial sendo acima?

O efeito já funciona, independentemente de como vá ocorrer o movimento, de baixo para cima, cima para baixo, do meio, etc...
No seu jogo, assim como na minha demo, há eventos que são ativados quando o personagem passa pelos pilares? Se sim, só teria que desativar eles assim que sair do mapa para recomeçar o efeito propriamente.
Oxe

Ok, eu vou tentar ver se consigo manipular corretamente o evento, mudar a orientação com base no pillar_initi e tals, vou ver se consigo aprender a mexer com ele, e eu vou colocar o tópico como concluido...
Caso eu tenha alguma dúvida, eu posso mandar uma mensagem no privado ou mando por aqui?


09/04/2020 às 17:31 #13 Última edição: 09/04/2020 às 17:40 por ShinigamiDaikouP
Talkei então, e mais uma vez, vlw ae por me ajudar S2