O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Depois de 15 anos...

Iniciado por msaban, 18/04/2020 às 00:58

18/04/2020 às 00:58 Última edição: 18/04/2020 às 01:24 por msaban
Olá, amigos do fórum.

Eu era um fanático por RPG Maker lá pros meados de 2005 (salvo engano, tem tanto tempo que nem sei mais), frequentei durante muito tempo a antiga Maker Universe (MU), onde tive um projeto de Pokémon (tentar reproduzir o sistema de batalha do game boy no RM era uma moda na época), mas as responsabilidades foram ficando cada vez maiores e o tempo proporcionalmente mais escasso, então abandonei de vez esse mundo.

Já esqueci praticamente tudo que sabia das outras versões, então tô bem ferrado, fora que larguei totalmente mão de programação. Peguei o Trial da versão MV e tô vendo que vou passar perrengue rs (Inclusive, vocês me recomendariam o MV ou VX?)

Enfim, de qualquer forma só tenho o intuito brincar um pouco com as novas versões e acompanhar os projetos dos companheiros.

:ok:

Opa seja bem-vindo  :XD:

da MU, vish isso faz tempo haha, mas é bom ver um pessoal retornando. XV? Acho que você quis dizer o XP ou VX, de qualquer forma eu costumo falar para ver todos e ir com o que prefere, mas de recomendação eu ficaria entre o MV e o VX Ace por serem mais atuais. O MV é bom por ser multi plataforma e é o mais atual, então se tiverem atualizações, ou inclusive novos recursos da comunidade, normalmente vai ser para o MV, mas nada impede que faça um excelente trampo no VX Ace, que é um dos prediletos por uma parte da comunidade também  :XD:

Citação de: Raizen online 18/04/2020 às 01:21
Opa seja bem-vindo  :XD:

da MU, vish isso faz tempo haha, mas é bom ver um pessoal retornando. XV? Acho que você quis dizer o XP ou VX, de qualquer forma eu costumo falar para ver todos e ir com o que prefere, mas de recomendação eu ficaria entre o MV e o VX Ace por serem mais atuais. O MV é bom por ser multi plataforma e é o mais atual, então se tiverem atualizações, ou inclusive novos recursos da comunidade, normalmente vai ser para o MV, mas nada impede que faça um excelente trampo no VX Ace, que é um dos prediletos por uma parte da comunidade também  :XD:

Quis dizer MV ou VX, hahahaha

Como tô bem cru acho que vou começar pelo MV pelas razões que você mencionou. Depois dou uma olha no VX Ace, de curioso mesmo.

Obrigado  :XD:

Powww!! Com essa foto do Miyata contra atacando, é mais do que bem vindo de volta!
"Hora do contra-ataque"! ahuauhahuuhauhauhauha
Sugiro o MV pelos mesmos motivos que o Raizen citou! :)

Citação de: Eliaquim online 18/04/2020 às 02:40
Powww!! Com essa foto do Miyata contra atacando, é mais do que bem vindo de volta!
"Hora do contra-ataque"! ahuauhahuuhauhauhauha
Sugiro o MV pelos mesmos motivos que o Raizen citou! :)

Sonho meu mandar um projeto de HnI hahahaha

huauhauhauhauhahua powww, dá pra acreditar ein!! Eu vi outro dia um rpg tático de futebol na steam xD

Bem-vindo!
Esse tópico me bugou demais o cérebro, ler "15 anos atrás" e me fazer pensar que o XP já tem mais que essa idade agora, wtf.

Sobre qual pegar atualmente, tanto o VXA quanto o MV são bons. Questão de preferência mesmo.