O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Espeon

Iniciado por Eliyud, 18/04/2020 às 19:32

18/04/2020 às 19:32 Última edição: 22/04/2020 às 19:56 por Eliyud
Continuando a prática de 3D (visando alcançar o nível prático que julgo necessário para lançar um pack de recursos), trago agora pra vocês o Espeon.

Software: Blender
Renderizador: Cycles
Iluminação: Branca intensa à direita, branca fraca à esquerda, rosa fraco acima.
Técnica: Modelado a partir de uma esfera UV, aplicando extrusão para criar todo o corpo a partir da cabeça (após finalizada). Aplicado o modificador Subdivision Surface. Materiais criados com nodes.

Spoiler
[close]

Atualizei a render para uma versão 2.0.

Resolvi atualizar o tópico porque removi a imagem do meu imgur.com e_e

Spoiler
[close]

Bacana demais, Eliyud! Tinha visto a versão anterior e posso dizer que houve uma boa melhora. :clap:

E bem, não manjo nada de modelagem e afins mas se valer de algo: dá colocar mais uns efeitos de iluminação aqui e ali (um neon nos olhos, por exemplo) e alguns filtros. O resultado seria um belo papel de parede. :XD:
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Obrigado, Drakysm! E concordo com o resto. Eu, por exemplo, poderia ter tentado me esforçar um pouco mais para que as bolas de vidro ficassem mais evidentes que são pokébolas (é muito difícil de ver), mas a iluminação não ajudou muito! Hahahahaha Sobre filtros: o renderizador tem boas ferramentas para isso, como foco, blur, efeito de brilho nos pontos de luz e etc. Só preciso domina-los!

Agora que você citou, consegui ver pokébolas nas bolas de vidro. hauehah

Sempre há espaço para melhorar, mas curti bastante o resultado. Ficou bem convincente, parabéns.

Gabriel: eu apanhei um pouco pra entender como trabalhar com o vidro no software! Hahahaha
No final das contas, eu percebi que o que dá a mágica para ele é a iluminação. Se eu tivesse jogado a iluminação da forma correta nas pokébolas, elas estariam bem mais perceptíveis!!!

Obrigado pelo comentário!