O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

olá pessoal!

Iniciado por fabiodx, 19/04/2020 às 16:26

Olá sou Fábio, bom não posso dizer que sou um completo novato no mundo rpg maker, mas como um "maker" sim já que sinceramente tudo o que sabia (que não eram lá essas coisas) foi por água a baixo, acho que parei no ano de 2012 ou 13 (não lembro ao certo). Costumava participar de fóruns desse tempo, inclusive ainda tenho guardado umas revistas em pdf (eu gostava de ler elas), alguns geradores do rpgmaker xp como characters e faces (nem sei porque guardei isso).
Bom recentemente mexendo no youtube me deparei com um canal chamado "Zona RPG Maker" que por sinal é muito bom, foi através desse canal que acabei chegado aqui nesse fórum de volta num mundo que eu amava (embora fosse do tipo preguiçoso que queria tudo de mãos beijadas :fifufi:).
Hoje estou aqui um completo iniciante, irei voltar a mexer no rpg maker pelo mv mesmo, mas apenas por diversão  já que não lembro de nada e também porque o que eu quero é só aprender e se (talvez só talvez) eu conseguir dominar o rpg maker quem sabe não coloque minhas ideias que estão apenas "em um pedaço de papel" não vira um jogo?!

Opa seja bem-vindo  :XD:

O dono do canal inclusive está nessa comunidade, quem sabe ele aparece por aqui  :blink: , inclusive se gostou dos vídeos dele, tem um índice de todos os vídeos publicados aqui:
https://centrorpg.com/index.php?topic=22771.0

Bom se a ideia é aprender, com certeza aqui é o local certo, no que precisar só chamar!

Seja bem-vindo, Fábio!

Não se amedronte por estar distante do RPG Maker há anos. Eu tô há alguns meses sem mexer muito a já sinto que não sei fazer nada também uehauhe, mas é mexer um pouco e as memória vão voltando, junto à satisfação de estar produzindo algo. Espero que tu volte a amar esse mundo (de forma menos preguiçosa) e sim, que domine o programa e coloque alguma ideia em prática. É isso que nos motiva a continuar.

:ok:

Fala Fábio! Seja bem vindo de volta!
Quem me dera ter conhecido qualquer rpg maker em 2012... Só conheci o MV em metade de 2018 =/

Chega mais que a galera ajuda!! :)

Bem-vindo Parceiro ^^
Qualquer coisa, só chamar
PandaAnonimo#5655
Tô com preguiça de escrever algo legal aqui.
Hello ^^