O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[AJUDA] [RPGMV] Item que reduz Atributos de maneira progressiva.

Iniciado por Aandel, 01/05/2020 às 00:17

 :coffee: Ola galera!
Alguém poderia dar uma direção de como eu posso solucionar essa situação, por favor.
O que eu pretendo é ter um Item que potencializa outros Atributos mas a cada vez que o personagem o usa, seu HP e MP Máximos são reduzidos de modo progressivo.
Por exemplo, o Personagem usa o Item e perde 1% do HP e MP Maximo, se ele usar pela segunda vez, ele perderá 2% do HP e do MP Maximo e assim sucessivamente.

Grato  se alguem puder me ajudar :ok:

01/05/2020 às 05:19 #1 Última edição: 01/05/2020 às 05:21 por Eliaquim
Fala Aandel!
Vê se isso te ajuda.
Cria o item
[close]
Cria o evento comum
[close]

Deu certo por aqui.
A única coisa que falta é fazer memorizar cada ator que usou o item.
Porque por enquanto, as coisas estão assim:
- Ator 1 usa o item 3 vezes:
1ª Hp máximo - 1%
2ª Hp máximo - 2%
3ª Hp máximo - 4%
....
- Ator 2 usa o item:
1ª Hp máximo - 16%...

É fácil de fazer, mas já estou cansado por hj. De repente alguém ajuda, se não, mais tarde eu apareço aí :)

OBS: Só testei no mapa, não testei na cena de batalha.

 :coffee: Hi Eliaquim... Vlw pelo tempo disponibilizado! Desculpa a demora em responder, estava aqui testando e polindo outras coisitas.
Enfim... O jogo atualmente terá apenas um personagem jogável, o que acho que facilita muito as coisas.

Bem, acabei de recriar o evento que tu fez  aqui no meu "projeto" e antes tinha dado um erro, mas logo percebi que não havia colocado um parenteses no local devido e assim deu um errinho do tipo chato... Mas localizei o problema e consertei. Então, funcionou!
Só para esclarecimento, teria como add a esse código, uma maneira da personagem perder Luck também?
Tentei add algumas informações aleatórias ao código e deu alguns errinhos.
O que tentei fazer para  a personagem perder luck foi add as ultima linhas e onde estão mhp eu coloquei luck, mas não funcionou como deveria :T.T:

Vlw senhore e thanks pelo help(zão)! :wow: