O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Reborn Online

Iniciado por BreNN42, 01/05/2020 às 11:57

01/05/2020 às 11:57 Última edição: 01/05/2020 às 12:05 por BreNN42
Introdução:

Reborn Online é um MMORPG, o qual utiliza o sistema de realidade virtual. Obviamente, a primeira coisa que vem à mente é que se parece muito com um anime que vocês conhecem (SAO, .hack), cof cof. Mas não é bem assim. Aqui os personagens não estarão presos a esse mundo. Eles são apenas Jogadores, os quais se dividem em normais, traps e hardcore, como todo MMO.

O que é uma "Hi Quest"?

Em um recente update, a Hi Quest foi liberada. Trata-se de um sistema de Incursão, ou Raid (como queira chamar), onde o Jogador renasce em um mundo gerado aleatoriamente, com o objetivo de cumprir determinada condição. No primeiro capítulo (ou primeira semana), o grupo deverá ajudar uma Elfa a chegar a Elysium, mas não será fácil. A Hi Quest não é uma simples missão de sair do ponto A e ir ao ponto B, derrotando tudo que ver pela frente. Ela é mais desafiante, complexa e existe uma boa coordenação e comunicação para ser concluída. Mas o que me levaria a participar de algo assim? É simples, tem o loot, o desafio, e o sentimento de concluir algo complicado, que pode levar dias. 

Tá, mas como isso se aplicaria ao Jogo?

Imagine que há uma plataforma com três estatuas e, no meio de tudo isso, você está sendo atacado por monstros os quais utilizam magias a distancia, os quais não podem ser mortos, porque estão protegidos por algo. Você nota que precisa pisar em um circulo, buscando a ordem correta para algo acontecer, mas não importa o quanto você tente e chute a ordem, nada acontece. Sua party continua a apanhar, então, você percebe que algo está faltando, certo? Sim, é necessário que um dos personagens se separe e observe atrás das estátuas, as quais se acendem, revelando a ordem em que devem pisar nos círculos. Ele deverá coordenar o time para atingirem o objetivo, para finalmente poderem anular o efeito de proteção, para eliminar os monstros e prosseguir. Há muitos exemplos, mas acredito que tenha dado uma breve ideia de como seria.

A trama do jogo iria girar em torno dessas Quest's, mas haveria eventos secundários envolvendo o mundo de Reborn Online, que por se tratar de um MMO, possui diversas coisas para se fazer.

Sistemas

Ainda não pensei muito sobre essa parte, mas acredito que o sistema ATB seria a melhor opção.

Considerações Finais:

A idéia é simples, mas acredito ter bastante potencial a ser explorado. Já tenho um inicio da história em formato de Roteiro e a descrição sobre Elysium, o Coração do Mundo. O tom que busco para o Jogo é de comédia, romance e drama. Também procuro tirar sarro dos clichês conhecidos, problemas de conexão e criando situações engraçadas entre os personagens. Envolvendo, possivelmente, trechos no mundo real. Então é isso, obrigado por ler até aqui. Comente abaixo o que achou,
BreNN

O que fizerão comigo me criou,
é um principio básico do universo,
que toda ação cria uma reação igual e oposta!

https://www.wattpad.com/user/BreNN42