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Ajuda com MENU por Eventos!

Iniciado por aleth728, 03/05/2020 às 21:03

03/05/2020 às 21:03 Última edição: 03/05/2020 às 21:17 por aleth728
Estou tendo um pequeno problema...
Estava programando uma tela por eventos. (Uso o script do Raizen para pular o título, e de teclado completo)

Separei em duas telas, na primeira mostro uma imagem, e deixo uma condição em paralelo para quando apertar C, teleportar até o mapa onde o Menu está programado.
Aqui, como programei a tela:
[hs width=220 height=220]https://i.imgur.com/d8YMB7w.png[/hs]

Certo. Quando chego nessa página, ele inicia diretamente o jogo sem que o jogador escolha. PORÉM, se eu apertei o Z ou o C, em vez do Enter, a coisa aqui funciona normal. Vou mostrar como está a tela anterior.

[hs width=220 height=220]https://i.imgur.com/PeN91fn.png[/hs]

(Criei a Switch com uma pequena animação e mais uma espera antes de aparecerem as opções do Menu para ver se isso resolvia o bug, mas continua igual... e o mais estranho é que, criando isso em um projeto novo... funciona perfeitamente, então, não acho que seja um erro na programação e sim algum script que gerou isso.... tentei ir tirando alguns e testando, mas continuou apresentando o mesmo defeito. )

Utilizo o XAS (e nem estou com todas as funções), a Mensagem do Khas, os já citados do Raizen e o script de tempo no Menu do Rhyan. Só esses.




Sugestões de como resolver? ^^
Estou quase desistindo desse Menu e utilizando um por scripts...
Minha última sugestão mental foi a de fazer toda a coisa em uma página só, sem o teleporte, testarei se essa versão fica agradável.. mas se alguém puder colaborar com sugestões, eu aceito!

---

Edit: Deixando tudo na mesma tela, realmente resolve o problema, caso encerrado! ^^

Citação de: aleth728 online 03/05/2020 às 21:03
Estou tendo um pequeno problema...
Estava programando uma tela por eventos. (Uso o script do Raizen para pular o título, e de teclado completo)

Separei em duas telas, na primeira mostro uma imagem, e deixo uma condição em paralelo para quando apertar C, teleportar até o mapa onde o Menu está programado.
Aqui, como programei a tela:
[hs width=220 height=220]https://i.imgur.com/d8YMB7w.png[/hs]

Certo. Quando chego nessa página, ele inicia diretamente o jogo sem que o jogador escolha. PORÉM, se eu apertei o Z ou o C, em vez do Enter, a coisa aqui funciona normal. Vou mostrar como está a tela anterior.

[hs width=220 height=220]https://i.imgur.com/PeN91fn.png[/hs]

(Criei a Switch com uma pequena animação e mais uma espera antes de aparecerem as opções do Menu para ver se isso resolvia o bug, mas continua igual... e o mais estranho é que, criando isso em um projeto novo... funciona perfeitamente, então, não acho que seja um erro na programação e sim algum script que gerou isso.... tentei ir tirando alguns e testando, mas continuou apresentando o mesmo defeito. )

Utilizo o XAS (e nem estou com todas as funções), a Mensagem do Khas, os já citados do Raizen e o script de tempo no Menu do Rhyan. Só esses.




Sugestões de como resolver? ^^
Estou quase desistindo desse Menu e utilizando um por scripts...
Minha última sugestão mental foi a de fazer toda a coisa em uma página só, sem o teleporte, testarei se essa versão fica agradável.. mas se alguém puder colaborar com sugestões, eu aceito!



Deixando tudo na mesma tela, realmente resolve o problema, caso encerrado! ^^