O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aika no País das Maravilhas.

Iniciado por Aika-chan, 10/05/2020 às 17:37

10/05/2020 às 17:37 Última edição: 24/05/2020 às 06:31 por Aika-chan
Lyssophobia   Nubivaga
━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
☾ 意味・MEANING
lyssophobia
   /lis′ə·fō′bē·ə/
(n.) medo mórbido da insanidade ou de ficar louca.

nubivaga
  /nuˈ·bi·vɐ·ɡu/
(adj) que vaga pelas nuvens, nefelibata.
              sublime, excelso.

Um ser que sequer enxerga o limiar entre a REALIDADE e a FANTASIA, uma vagante no MUNDO DOS SONHOS acima das nuvens e abaixo da escuridão, com o único medo de reconhecer a INSANIDADE na sua própria concepção de clareza.
☾ 自己紹介・INTRODUCTION
はじめまして!
Olá! Bem-vindos ao meu cantinho, fiquem à vontade e se façam confortáveis, e eu espero que aproveitem à leitura. Primeiramente, sou Aika, não tenho preferência por pronomes, mas na maior parte eu uso pronomes femininos. Nascida no dia O4 de Julho, sou uma canceriana de 21 anos. Para os astromaníacos de plantão, tenho o ascendente em áries e a lua em peixes. Ao longo da vida, cursei diferentes matérias como PSICOLOGIA, BIOMEDICINA e CONTABILIDADE, demorei bastante para decidir qual curso começar e ainda tenho dúvidas sobre o que quero fazer ou ser futuramente. Não tenho nenhum sonho profissional, mas nas horas vagas sou freelancer como tradutora, dubladora e roteirista, além de ser professora particular de japonês.

☾ 生い立ち・BIOGRAPHY
ɪ. Nascida no Japão, me mudei para o Brasil há alguns anos, sem saber falar absolutamente nada em português, então foi uma adaptação difícil. A última vez que estive lá foi em janeiro de 2O18, em um intercâmbio e coincidentemente foi o inverno mais frio em décadas.
ɪɪ. Apaixonada por cães desde o nascimento, eu gostava de dormir na gaiola das cadelinhas da minha vó, junto com elas. E por vezes eu perseguia algum cachorro que eu via no parquinho até a casa do dono e minha mãe tinha de se desculpar pela filha ser uma stalker de animais.
ɪɪɪ. Cresci assistindo animes e desenhos da Disney em japonês, então nunca entendi as referências aos programas infantis que no Brasil se passava na minha época (Barney, Castelo Rá-Tim-Bum, Teletubies, Bananas de Pijamas e etc), e acho estranho assistir filmes da Disney em português, preferindo sempre pelo inglês e japonês.
ɪᴠ. Até meus 10 anos, após assistir um filme de terror, eu costumava assistir Supernatural ou High School Musical para me ajudar a dormir. Por isso sei decorado todas as músicas e falas de SPN (primeira e terceira temporada) e do HSM. Hoje em dia filmes de terror são só engraçados e no máximo, me dão jump scare, então praguejo em todos os idiomas que conheço.
ᴠ. Sempre tive medo de Papai Noel. Convenhamos, o cara é um idoso barbudo e pançudo que viaja o planeta inteiro em uma só noite, invadindo casas montado em um trenó puxado por renas. Aham, nem um pouco shady.
☾ 精神・PSYCHE
INFP-T ✖ NEUTRAL INDIFFERENT ✖ MELANCHOLIC-PHLEGMATIC

Assim como todo mundo, aparentemente, não sei como me descrever, mas tentarei explicar como sou da melhor maneira possível, sem floreios. Eu aparento ser uma pessoa fria, pouco amigável e mal-humorada, porém a verdade é que sou tímida, introvertida e sempre sonolenta. Realmente sou péssima para iniciar interações sociais e manter conversas produtivas, porém tento o meu melhor para ser educada e simpática. Posso ser explosiva ou extremamente fria dependendo da situação, mas em geral me considero uma pessoa calma e paciente, costumando guardar os sentimentos negativos para mim mesma. Isso não me impede de ser facilmente irritável e remoer minha raiva ou tristeza internamente. Sou muito chorona e emotiva, tenho a noção de ser sensível e emocionalmente instável. Tenho uma péssima-estima e sou demasiadamente insegura, então sempre me coloco para baixo e tendo a pensar que não tenho valor, também não sei lidar com elogios. Entre amigos sou bem brincalhona e risonha, tento manter meu astral lá no alto para não ser estraga-clima. Sou confiável e sei bem a hora de brincar e a hora de ter uma conversa séria ou assim eu imagino. Ainda que eu ame passar o tempo com os amigos, acho indispensável o meu tempo de solitude para recarregar minhas energias. Sou uma pessoa idealista e sonhadora, então por vezes me perco no meu próprio mundinho, entretanto isso é a fonte da minha criatividade então sou feliz do jeitinho que sou.
☾ 好み・LIKE&DISLIKES
♡ ANIME ♡ ANIMALS ♡ ART ♡ BOOK ♡ MUSIC ♡ PIANO ♡ SING ♡ TEA ♡ WINTER ♡ WRITING ♡
deslikes:
✘ BEACH ✘ CENTIPEDE ✘ CLOWN ✘ COCKROACH ✘ CROWD ✘ LIES ✘ LOUD NOISES ✘ SUMMER ✘

☾ 趣味・HOBBIES&SKILLS
ɪ. Além do português, sou fluente no JAPONÊS, INGLÊS e ESPANHOL. Atualmente estudando coreano, francês e italiano.
ɪɪ. Aprendo piano desde os 3 anos e isso abriu porta para a minha paixão pela música e atualmente sei tocar: violino, flauta, bateria e ukulele.
ɪɪɪ. Desde nova sempre amei escrever e durante meus 12~13 anos tive a experiência de terminar meu primeiro livro para um projeto escolar. Com o passar dos anos, minha paixão pela escrita só aumentou. Hoje em dia me divirto montando contos, roteiros, poemas e não me incomodo tanto com os meus pequenos projetos não-finalizados e pequenos trechos.
IV. Edito imagens por diversão, entretanto já fiz alguns projetos para a minha igreja, como convites eletrônicos, banners e etc.
☾ さようなら・GOOD BYE
Obrigada pela atenção e por ter lido até aqui! Quaisquer dúvidas só perguntar e se desejar amigar, só chegar, prometo que não mordo, haha. Beijos!
よろしくお願いします! ありがとうございました!​

Eita, isso é mesmo uma apresentação?  :XD:

Tem muita informação aqui, sempre que eu tiver dúvidas sobre algo de ti vou voltar para sua apresentação e ler novamente. Díficil eu falar algo especificamente do que você comentou sobre si mesma, então dou apenas os boas-vindas e espero que goste da comunidade!  :XD:

E parabéns por todos os idiomas/instrumentos que tem conhecimento e claro qualquer coisa que precisar só chamar! Podemos "amigar" sim haha.

É um prazer lhe receber na comunidade. Espero que aproveite a estadia ヾ(•ω•`)o

12/05/2020 às 14:01 #4 Última edição: 25/05/2020 às 09:12 por LoboShow
  É meme?

Só pode

Spoiler

Citação de: Takkun online 23/05/2020 às 13:32
O meu querido, cumprimenta a moça direito poxa, obrigado.
Tiltei o gado lul
[close]

Citação de: LoboShow online 12/05/2020 às 14:01
  É meme?

Só pode

É meme?

Citação de: Rawen online 11/05/2020 às 16:03
Welcomida Sejas  :ok:

Meme é esse aqui kkkkkkk

Apresentação bem peculiar, mto fora do comum. Parabéns pela iniciativa, seja bem vinda.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Obrigada à todos pelas boas-vindas e pelo acolhimento neste fórum!

Citação de: Raizen online 10/05/2020 às 18:17
Eita, isso é mesmo uma apresentação?  :XD:

Tem muita informação aqui, sempre que eu tiver dúvidas sobre algo de ti vou voltar para sua apresentação e ler novamente. Díficil eu falar algo especificamente do que você comentou sobre si mesma, então dou apenas os boas-vindas e espero que goste da comunidade!  :XD:

E parabéns por todos os idiomas/instrumentos que tem conhecimento e claro qualquer coisa que precisar só chamar! Podemos "amigar" sim haha.
Quis fazer algo marcante para a minha chegada, haha. E muito obrigada!
Yay~ Ficarei feliz em poder "amigar" você, ahaha.

Citação de: Syureri online 11/05/2020 às 10:25
É um prazer lhe receber na comunidade. Espero que aproveite a estadia ヾ(•ω•`)o
Muito obrigada! É um prazer estar aqui. Vou aproveitar sim, obrigada    (๑˃ᴗ˂)ﻭ

Citação de: Rawen online 11/05/2020 às 16:03
Welcomida Sejas  :ok:
Obrigada (?) lmao

É meme?

Só pode
Perdão, não entendi.

Citação de: Takkun online 23/05/2020 às 13:32
Takkun \(★ω★)/
Obrigada ♡

Citação de: Avenger_B7 online 23/05/2020 às 15:46
Apresentação bem peculiar, mto fora do comum. Parabéns pela iniciativa, seja bem vinda.
Ahaha, muito obrigada!

24/05/2020 às 09:44 #8 Última edição: 24/05/2020 às 09:50 por TheNewSon
"Xô ver que jogo é esse..."
"Deve ser um 'Alice no País das Maravilhas' japonês..."
*clica no tópico*
*começa a ler*
"...Ué!?"  :o:

Hehehe! Bem-vinda, Aika-chan!  Que senhora apresentação, hein? Me fez perguntar como seria se fosse uma apresentação presencial, hueheuhe! Mas amei, até porque identifiquei gostos em comum que geralmente eu não expresso em voz alta...

Espero que possamos ser amigos eventuamente!  :heart:

(PS: Para mim de agora em diante você será a... Prologirl!)