O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

No que posso melhorar?

Iniciado por Crewyvern, 16/05/2020 às 20:54

Boa noite pessoas! Eu estou criando meus próprios gráficos, e gostaria de saber a opinião de vocês, se está muito acinzentado, ou precise de mais saturação, claro se for possível. :XD:
E um detalhezinho, os tiles estão mais coloridos no photoshop, mas quando coloco no eclipse, eles ficam com esse aspecto meio cinzento.

Esse aqui é o mapa até o momento:

Bom, eu me baseei nessa imagem aqui,  :ded: também rosbei a paleta de cores das folhas de árvores e peguei os modelos de graminhas:

Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Nossa, está bem bonito e único! Meus parabéns, você mesmo desenha estes sprites? Como faz?

Gostei bastante do resultado!! As cores foram muito bem copiadas, inclusive! Está basicamente igual HAHAHA Só o formato é que está diferente. Mas enfim: se eu acho que você tem que melhorar em algo, é no que está deixando seus gráficos simétricos. Tudo o que for orgânico e natural, quanto menos simétrico for, melhor. Por exemplo: olha a diferença dos seus conjuntinhos de flores para os da imagem em que você se baseia! Elas estão juntinhas de forma que não parecem nenhum quadrado, nenhum triângulo ou círculo, mas sim apenas flores. O seu conjuntinho de flores parece um quadradim! Espero que tenha entendido.

19/05/2020 às 21:31 #3 Última edição: 19/05/2020 às 21:32 por Helcurt
Opa moço Nogueira, obrigado mesmo! :XD:
Sim, eu comecei a mexer novamente com pixel art, mas ainda sou um amador, porém eu acho que da pra me virar kkk. Eu faço pelo photoshop, acho que é isso que você queria saber né, eu sou meio lerdo kkkk.

Opa moço Eliyud, obrigado de verdade! :XD:
Sobre as cores, eu nem consegui colocar cores legais, sempre saiam nada a ver, sou horrível em harmonizar cores kkkk, então rosbei da imagem para fins educacionais. :ded:
Eu entendi sim, obrigado pela dica! Eu cheguei a melhorar um pouco nesses dias depois de postar aqui, coloquei um pouco mais de vida, mas ainda está simétrico ou um pouco, eu realmente tenho dificuldade em mexer com tiles de 16x16. Um dia eu consigo deixar mais natural, ou não.

Deixo aqui as melhoras eu acho.

Eu sei que tem várias coisas estranha, como esse lago bizarro, que não tem nada a ver, ou essa parede quadradona kkkk.

Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Olha, eu gostei bastante do tileset. Sempre terei o maior respeito por quem tem capacidade de criar gráficos do zero, seja facesets, charasets, tilesets ou até ícones.

Eu gostei das cores, gostei das árvores e gostei dos detalhes. O que eu acho que dá pra melhorar é no mapeamento em si, e não na construção do tileset. Por exemplo, o chão está muito verde, acho que podia ter pequenos "pedaços" de estrada, de cor marrom. A propósito, esses cantos quadrados nunca me incomodaram em jogos de RPG Maker, ou em jogo nenhum.

Em relação a melhorar o tileset, talvez uma coisa que tenha feito falta são arbustos.

Citação de: SolonWise online 20/05/2020 às 10:27
Olha, eu gostei bastante do tileset. Sempre terei o maior respeito por quem tem capacidade de criar gráficos do zero, seja facesets, charasets, tilesets ou até ícones.

Eu gostei das cores, gostei das árvores e gostei dos detalhes. O que eu acho que dá pra melhorar é no mapeamento em si, e não na construção do tileset. Por exemplo, o chão está muito verde, acho que podia ter pequenos "pedaços" de estrada, de cor marrom. A propósito, esses cantos quadrados nunca me incomodaram em jogos de RPG Maker, ou em jogo nenhum.

Em relação a melhorar o tileset, talvez uma coisa que tenha feito falta são arbustos.

Opa moço Solon, brigadão mesmo! :XD:
Eu estive pensando em colocar um caminho de terra/estrada ou algo que não seja verde, vou acrescentando aos poucos, o problema mesmo é colocar os tiles, ainda não sei uma forma mais fácil de criar os mapas, e isso acaba sendo bem demorado, então acabo nem prestando tanta atenção no que poderia colocar a mais. Obrigado por essas dicas, vou acrescentar e mudar algumas coisas também.